Excesso de horas luz versus glândulas adrenais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta set 21, 2011 4:02 pm

O ideal seriam as 14 ou 16 horas o mais possível seguidas de escuridão, só que na prática, não é realizavel. Como dormem muitas horas, verifique que nesse tempo, a escuridão seja total (nem luz de tv, nem as luzes das ruas de neon).
Tupas
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 05, 2008 3:36 pm

quarta set 21, 2011 10:33 pm

entao como eu me deito por volta da meia noite, o ideal seria deixar a gaiola tapada entre as a meia noite e as 4h da tarde?, mas durante esse tempo eles estao sempre a dormir?
e eu aproveitei um armario para fazer de gaiola, foi uma ideia que tirei daqui o site :) entao qual sera o melhor coisa para tapar a gaiola? cobertor, plastico preto, etc?
vai ser dificil é que eles sao tao fofinhos que é quase irresistivel nao kerer estar com eles 24h por dia,
:D
p.s: se brincar com eles de amanha e dps tpar gaiola ate a tarde é muito mau? é k assim brincava antes de ir para as aulas e dps so quando volta-se :P
obrigado pela ajuda :)
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta set 21, 2011 11:07 pm

Vai depender do furão, há uns que dormem mais que outros.

Pode querer brincar com ele mas se ele for dos que dormem as tais 18 horas, bem ficará no querer... :D

De preferência, deve deixá-lo num quarto completamente às escuras, sem luz natural ou artificial. Se tal não for possível, feche as persianas o mais possível para evitar ao máximo a entrada de luz e tape a gaiola com um tecido grosso, azul escuro, ou preto mas levante-o um pouco em baixo (coloque a cama para ele dormir, o mais acima possível) pois as fezes e urinas libertam vapores tóxicos.
De manhã, brinque um pouco com ele, deixe-o correr e saltar pois necessita quer de movimento, quer da companhia humana. Depois, antes de ir para as aulas, meta-o na jaula. Quando chegar, faça o mesmo mas sempre que ele estiver a dormir, tenh o cuidado de que le não entre a luz na retina. Note que mesmo com os olhos fechados, a luz entra-lhes no cérebro e dá a este a indicação de que é dia, impedindo-o de fabricar a melatonina necessária.
Tupas
Mensagens: 9
Registado: sábado jan 05, 2008 3:36 pm

quinta set 22, 2011 1:00 am

ja estive a fazer as modificaçoes na jaula :) caminha para o cimo e um pano escuro para colocar em cima para ficar tudo pronto :)

mais uma vez obrigado pela ajuda
Responder

Voltar para “Furão”