Página 1 de 2
O primeiro fim de semana da Dotty
Enviado: sábado mai 15, 2004 11:01 am
por ines_faria
Olá a todos!
Decidi levar a minha nova bruxinha comigo, de fim de semana, para a tal casa onde nos havemos de reunir para o final do verão
Trouxe-a numa gaiola mais pequena, pus-lhe um arnês com guizo, e ela anda pela casa toda, mas sabemos sempre onde ela está. Anda sempre atrás de mim, como um cãozinho, e pede colo sempre que me vê, tão querida. Espero que isto dure. Gosta de comer da minha mão, embora isso talvez não seja um bom hábito.
Haviam de a ver lá fora, na relva, com medo. Daqui a uns tempos vai ser diferente, vai andar lá fora toda contente! Agora está a dormir, enroscadinha no cesto de pão (é daqueles de tecido almofadado, com fitas nos 4 cantos, que eu aproveito para pendurar na gaiola). Entra e sai sozinha, e é uma grande guinchona, até a dormir faz ronrom...
As necessidades é que ainda não faz no sítio próprio. Mas tem uma compensação: ainda não cheira nada a furão.
Vou comprar uma gaiola na Exopets para passar a trazer todos para cá, assim que o Aramis for maiorzinho.
Enviado: sábado mai 15, 2004 11:57 am
por lmv
Olá Inês,
Fim-de-semana em grande para a Dotty.
Em relação às necessidades fora do sitio, quando ela fizer fora do sitio, apanha e coloca no sitio onde ela deverá fazer. Vais ver que daqui a dois ou três dias, ela fica a saber onde. Afinal, para ela ainda é tudo muito novo (coitadinha).
Um abraço,
Luis Ventura
Enviado: sábado mai 15, 2004 2:21 pm
por patuxas
Olá Inês!!!
Que bom que a Dotty se está a adaptar tão bem, e tu deves estar a gozar imenso este momento, pois infelizmente com a Nina não foi tão fácil.
Eu as vezes também gostava de levar o Max à rua ou assim a um jardim, mas realmente tenho muito medo, porque como todos sabemos há pessoas muito más e tenho medo que mo tirem.
Para eles estar assim ao ar livre deve ser optimo.
Bjs
Patrícia
Enviado: sábado mai 15, 2004 3:02 pm
por andpr
Olá's,
Os furões podem estar sempre à solta em casa, como os cães e os gatos, ou só de vez em quando? (claro que tomando os cuidados necessários, em relação aos fios eletricos, etc) Isto é eles mesmo à solta, podem facilmente serem educados a ir fazer as necessidades onde devem?
Obrigado
Cpts
André
Enviado: sábado mai 15, 2004 3:26 pm
por MHZ
Ainda bem que essa saiu mais mansinha.
Li que os animais de companhia, não nascem animais de companhia, nascem em bruto e portanto têm de ser ensinados por nós.
Evidentemente que tal como os humanos, há uns mais burros e teimosos que outros.
Ainda bem que a Dotty
não saiu ao governo
MHZ
Enviado: sábado mai 15, 2004 3:35 pm
por MHZ
andpr Escreveu:
Olá's,
Os furões podem estar sempre à solta em casa, como os cães e os gatos, ou só de vez em quando? (claro que tomando os cuidados necessários, em relação aos fios eletricos, etc) Isto é eles mesmo à solta, podem facilmente serem educados a ir fazer as necessidades onde devem?
Obrigado
Cpts
André
O meu anda à solta, mas tirando quando anda com cio, que aí é onde lhe
apetece, faz sempre nos mesmos cantinhos.
Se a gaiola está longe, eles, vulgarmente, não se lembram de ir lá.
Então é questão de lhe colocar uma sanita, ou um bocado de papel, nos sítios que eles elegerem tendo o prévio cuidado de lhe colocar lá um "presentinho" para serem atraídos pelo cheiro.
Depois também depende da paciência de cada um. Quando acordam costumam ir logo ao banheiro. Se tivermos o cuidado de logo desde início, pegarmos nele e o colocarmos na gaiola, na bandeja sanitária, eles acabam por se habituar.
Senão, habituamo-nos nós... :p
MHZ
Enviado: sábado mai 15, 2004 8:32 pm
por lmv
Atenção aos truques.
A Peludinha, quando me vê, vai logo pôr o rabo ao cantinho e certifica-se que eu estou a vê-la. No entanto, muitas vezes não faz. Então faço-lhe o gesto para ir ao cantinho "se quiser sair", ai ela sabe que foi apanhada e então faz. Animais espertos, hein ....
Enviado: domingo mai 16, 2004 3:51 am
por Moya
Olá Luis,
Por acaso, quando sentires saudades de teres muitos furanitos ai em casa... Pois, porque em breve vais ter saudades dos pequeninos todos...

Queres 6 cá de casa para ensinar a ir ao cantinho? :p

LOL!
Um beijnho,
Rita
Enviado: segunda mai 17, 2004 8:30 am
por ines_faria
Pois, a Nina faz o mesmo truque de fingir que foi à casa de banho... Mas só muito de vez em quando é que acontece um presente no corredor - mas vou pôr uma casa de banho por ali sempre que os soltar.
A Dotty está a começar a fazer dentro da caixa de canto, mas em vez de ser ao canto mais alto, faz nos outros, e invariavelmente sai a prenda para o chão da gaiola. O Aramis então nem se fala, é onde calha...
Este fim de semana foi muito bom para o bonding entre mim e a Dotty. Fartou-se de dormir ao colo, comer da minha mão, brincar comigo (com os dentinhos, claro) e tenho as mãos intactas. Quando ela mordia um pouco mais forte ralhav com ela, com o sopro no focinho, o NÃO e o Shhhhhhhhhhh. Não lhe estou a dar piparotes, e ela realmente acalma quando a repreendo.
Andou todo o fim de semana com o guizo e não se importava nada com ele. Não fosse o marcar-lhe o pelinho, usava-o aqui também. Talvez uma coleira, a seu tempo.
Quando chegámos, nem imaginam a festa que ela e a Nina fizeram uma à outra! Deram-se mesmo bem, estas duas.
Espero que a Nina aprenda com a Dotty e não o contrário!|
Estou mesmo encantada com a bicharoca! Não me canso de lhe dar beijinhos e cócegas na barriguita! Até apetece morder! :p
Enviado: segunda mai 17, 2004 5:11 pm
por rubbi
ines_faria Escreveu:
Pois, a Nina faz o mesmo truque de fingir que foi à casa de banho...
Onde é que eu já vi isso?
Bem, quem sai aos seus não degenera.
beijinhos
rubbi
Enviado: segunda mai 17, 2004 8:03 pm
por MHZ
O Opale, também faz o mesmo. E quando vê que não o tiro mesmo, vai à "casinha", faz umas pinguinhas, eu toda contente a julgar que me obedeceu, deixo-o sair e ele vai todo pimpão, fazer outra vez onde lhe der na gana!
E quando percebe que alguém vai sair, pôe-se ao pé da porta da rua à espera.
São muito espertinhos, estes marotos!
E eu, pareço uma vóvó babada a contar as peripécias dos netinhos.
MHZ
Enviado: terça mai 18, 2004 9:52 pm
por ines_faria
Oh não, eles não são nada teimosinhos... Todas as noites temos guerra por causa do tapete da casa de banho, eu a dizer-lhe que não e ela a puxá-lo para o esconderijo assim que eu volto costas... E se lhe fecho a casa de banho, passado uns minutinhos tenho um cocozinho à porta...
Enviado: terça jun 01, 2004 1:46 pm
por Moya
Olhem aqui a modelito com um colete que eu não consigo mesmo enfiar os meus :p
Quer dizer, enfiar eu consigo... Não consigo é que eles fiquem lá dentro! :p
Beijinhos,
Rita
Enviado: terça jun 01, 2004 3:53 pm
por lmv
Dotty: "uuuummmhh.... que pézinho tão bom para eu dar uma trincadela. Ó dona, desculpa lá mas não consigo resistir."
Inês: "AAAAAAAAAAIIIIIIIII"
Enviado: terça jun 01, 2004 4:01 pm
por MHZ