Página 1 de 2
Nina ataca de novo
Enviado: sexta mai 21, 2004 8:55 pm
por ines_faria
Pois!
Como se o ter esgadanhado a cara da minha filha a semana passada não lhe tivesse chegado, a grande safada hoje enfiou o focinho pelas calças da miúda e ferrou-lhe uma valente dentada na perna!
Não sei o que fazer com a peste. A minha filha, se tinha ficado com medo dela, agora tem-lhe terror! E nem nos outros, que ainda são bebés, quer pegar.
Caramba, assim que receber o ordenado vou levá-la à faca, e peço também para lhe arredondarem os caninos. É que isto já está a ser demais. A mim não morde ela, já sabe que leva um piparote e fica de castigo na gaiola. Ainda arranjo um problema sério por causa desta "predilecção" pela minha filha.
Desculpem lá o desabafo...
Enviado: sexta mai 21, 2004 9:27 pm
por lmv
Olá Inês,
Pois, crianças pequenas e furões não são um boa combinação. Penso que já contei aqui a história da Peludinha, como era ao inicio e como está. Só agora é que a minha filha começa a ter confiança com a Peludinha. É que ela foi a primeira vitima da Peludinha e a Peludinha quando afincava os dentes, torcia o corpo que era para doer mais. Enfim, é preciso paciência até acalmarem.
Um abraço,
Luis Ventura
Enviado: sábado mai 22, 2004 3:45 am
por MHZ
O melhor mesmo é castrá-la.
Li que por vezes eles adoptam um humano como marido/mulher. Será que ela tem ciúmes da miúda?
MHZ
Enviado: sábado mai 22, 2004 11:25 am
por ines_faria
Olá, estou a ficar desesperada
Agora ela consegue sair da gaiola que tem fechos à prova de furões... Já pus um cadeado mas ela consegue sair na mesma, têm de ser dois. A miúda anda aterrorizada e não sai do quarto quando os furões andam soltos
Outra "novidade" é que todos, inclusivé a Nina, insistem em fazer as necessidades fora da casa de banho, que fica com a areia intacta. A Nina, que era tão limpinha... Espero que isto seja uma fase, porque já tentei de tudo: casa de banho totalmente lavadinha e limpa, deixar um ligeiro aroma a xixi deles quando mudo a areia, pôr os cocós lá dentro, pô-los a eles lá dentro quando os vejo a assumir a posição... e sempre que vou à gaiola está tudo cheio de cócós à volta da casa de banho. É de uma pessoa ficar desanimada.
Começo a pensar que, apesar de toda a tenção e cuidados que tenho com eles, iclusivé brincar, não sou a melhor pessoa para ter furões. Tenho uma mordedora inveterada, uma que está a ir pelo mesmo caminho (vou levá-la outra vez de fim de semana - parece que quando ela está com a Nina fica mais mordona também), um que ainda é um patarata mas que tb enfia o dentinho com força... e todos são uns porcalhotes. Safa leão!
Enviado: sábado mai 22, 2004 11:32 am
por lmv
Paciência, muita paciência ...... Pode ser que eles estejam a fazer-te a vida negra para chamarem a atenção de algo. Se eles compreendem que o que estão a fazer te chama a atenção, então vão repetir a proeza. Se não ligares, passado dois ou três dias vão inventar outra coisa.
Um abraço,
Luis V.
Enviado: sábado mai 22, 2004 11:47 am
por ines_faria
Ai, Luis, eu tenho toda a paciência do mundo, tenho é também muita pena da minha filha. Na semana em que ela está comigo a miúda anda apavorada, e eu também tenho medo que lhe aconteça alguma coisa.
E não é só isso: se algum episódio se repete, terei o paizinho dela à perna, que é advogado e que já me avisou com uma promessa de denúncia ... Por permitor "maus tratos" à menina e por posse de um animal ilegal e perigoso

. Está complicado, mas enfim... com mais paciência e cuidado extra, tenho esperança que esta fase seja ultrapassada. Mesmo a Maria João gosta muito de os ver - na gaiola, claro... mas um dia, quem sabe, eles amansem.
Outro truque que a Nina aprendeu hoje (já vão em dois): na cozinha tenho armários baixos, para os pratos, que têm porta também para a sala de jantar. Pois ela abre as portas do lado da cozinha, anda a passera por cima dos pratos e depois consegue abrir as portas que dão para a sala... Realmente esperteza não lhe falta! É uma verdadeira Houdini!...
Enviado: sábado mai 22, 2004 6:25 pm
por MHZ
Tente mudar o wc para o sítio onde eles fazem. Outra solução é colocar uma bandeja bem grande. O Opale tinha uma pequena, e fazia fora e arranjei-lhe uma de gato grande e já não tenho problema em 95% das vezes.
Mas tem que os ensinar como se de uma criança se tratasse, ralhar, castigar, dar prémios.
Mas quando anda fora da gaiola é raro ir lá de propósito. Aí já tem os cantinhos dele escolhidos e um deles é em cima da minha balança
Mas a persistência é a chave (e a paciência), porque eles são muito teimosinhos.
Talvez a Nina precise de uma surra mais forte. O Opale, com uma palmada aprende.
Eu tive de fechar a gaiola com uns arames (daqueles de fechar os sacos plásticos), por causa da Kena, porque não havia gaiola que ela não abrisse, conseguia escapar das duas que cá tenho.
E se calhar a Nina só deveria sair à noite quando a miúda estivesse a dormir e só por um bocadinho, para ver se aprende.
O s pequeninos, educados desde já, penso que não vai haver problema dentro em pouco.
MHZ
Enviado: domingo mai 23, 2004 10:51 am
por Bronsom
Enviado: domingo mai 23, 2004 12:47 pm
por patuxas
Olá Inês
Há que ter calma e paciencia, pois isto deve ser só "uma fase má", olha em relação ao Max, ele nunca se habituou ao WC; a caixinha triangular que lhe comprei ele entendia-a como objecto de brincadeira e estava sempre a arranhá-la para a virar, mesmo presa ás grades da gaiola. Então desisti. Tirei-lhe o WC e ponho-lhe a areia directamente no fundo da gaiola do lado que ele está habituado a fazer; tipo a fazer cantinho. É certo que ele a espalha um pouco mas faz sempre em cima dela. A areia que uso não é bem areia, parece umas bolinhas de gel rigo, que são brancas e azuis, não faz pó nenhum. É um bocadinho cara mas compensa. Foi a unica solução que arranjei porque WC nem pensar. Fazia sempre cá fora.
Já perguntas-te ao Vet se a esterelização a acalmaria, é que só ouvi isso em relação aos machos???
Muita paciencia Inês e não desesperes...
Bjs
Patricia.
Enviado: domingo mai 23, 2004 1:44 pm
por rubbi
Olá Inês,
A Nina é rebelde, logo talvez seja preciso mais paciência do que com os outros.
No princípio a Mina também não era pêra doce. Para vir para o colo era um filme

. Embora levasse dentadas, tocava-lhe o máximo que pudesse sem luvas, para que não pensasse que eu tinha medo (e tinha mesmo, mas enfim...

)
Sou da opinião do Luís, ela está a fazer tudo para chamar a atenção. E como já reparou que a tua filha é muito importante para ti, morde-lhe a ela.
Bem, esta é só a minha opinião. Acredito que já tenhas tentado muita coisa, mas tenta descobrir o que ainda falta.
beijinhos
rubbi
Enviado: domingo mai 23, 2004 6:59 pm
por ines_faria
Olá a todos, e obrigada pelo apoio e conselhos. Estou mais descansadinha porque vim de fim de semana...
Levei comigo a Dotty e o Aramis, que se portaram lindamente (tirando as necessidades "ao lado" ) e se habituaram usar coleira/peitoral com guizo, o que é no mínimo útil. A Ninoska ficou em Lisboa, na sua gaiolona. Fez tudo na casa de banho de canto, saiu apesar do cadeado (tenho mesmo de comprar mais um) e conseguiu mover a gaiola de sítio. Safa, além de Houdini, também é Schwarzenegger.
Com o contacto com os outros furões durante o fim de semana, a Maria João recuperou alguma confiança, pegava neles fartou-se de brincar com o Aramis - tem uma paixão por ele. Será que vai ser assim também quando ele tiver o quádruplo do tamanho?
Pois é, a paciência é a chave para ultrapassar isto. A parte que me parece mais difícil é habituar os pequenos à casa de banho. Vou experimentar a areia de gato no chão da gaiola, a caixa grande já usei e não deu, era areia por todos os lados e porcarias à volta...
Enviado: domingo mai 23, 2004 7:36 pm
por MHZ
Inês, no início, eu não pus areia no wc. Lavava era constantemente a caixa para O Opale não se rebolar na porcaria e também não fazer fora, porque eles se vêm a caixa suja, podem fazer fora por isso mesmo. Fama de limpinhos, eles têm, mas também me parece que é muito "só fama".
MHZ
Enviado: domingo mai 23, 2004 8:08 pm
por ines_faria
Realmente começo a inclinar-me para essa corrente de opinião...

Enviado: domingo mai 23, 2004 11:50 pm
por Hyza
Ainda bem que o fim-de-semana correu bem
Eu meti areia de gato no fundo da gaiola, mas logo na primeira noite apanhei um susto..fui acordada às 4 da manha com o Kit a tossir e com pedras na boca, resultado, ofereci as pedras e fui tentar corn cobs e um wc de canto, mas ele mal se pos lá dentro, fez uma festa..bem, fica só com o papel-fralda absorvente no fundo e o wc, caso ele queira ir lá ^^
Enviado: segunda mai 24, 2004 12:18 am
por Moya
Olá a todos:
Essa Nina não é uma furão, é uma tubarão :p
Inês, força amiga, estamos todos contigo! :p
Deixa que com esta fornada que vai sair este ano, há sempre a esperança de a Nina deixar de ser a ovelhinha negra :p
Beijinhos e um piparote para a Nina,
Rita