Página 1 de 1
Uma má história mas com final feliz...
Enviado: segunda mai 31, 2004 4:19 pm
por rubbi
Olá a todos,
Vou contar-vos o que aconteceu no sábado…:?
Eu moro num 1º andar com uma varanda (dá para todos os quartos da casa) que tapei as grades para a Mina poder lá brincar, mas nunca sozinha. Resolvi abrir a porta do quarto que dá para a varanda mas fechei a outra. A malandrinha conseguiu abrir a porta sem que eu desse conta e em segundos foi para a varanda e caiu para baixo.
Não percebi logo o que tinha acontecido… Quando comecei a procurá-la no quarto, é que vi o que se passava. Comecei a entrar em pânico…
A minha irmã foi até à rua ver se a encontrava. Procurou, procurou e nada. Então, entrou numa loja que fica mesmo por baixo da varanda e perguntou se alguém tinha visto um bichinho entrar e todos responderam que não. Quando de repente, depois de tanto chamar a Mina apareceu meia assustada e correu para o colo da minha irmã. Tinha entrado muito sorrateira, penso que foi do choque.
Nem vos digo o susto que apanhei. Pensava que já a tinha perdido e estava completamente de rastos.
Nunca pensei que conseguisse sobreviver a uma queda destas.
A única lesão sofreu foi ter partido quase metade de um dos dentes caninos, mas consegue comer normalmente e parece-me que não lhe doi. Anda bem e tem estado bem disposta, sempre a brincar.
Peço desculpa pelo testamento, mas queria partilhar esta má experiência convosco e quem sabe ajudar a prevenir uma futura desgraça. Todo o cuidado é pouco!!!
Beijinhos
Rubbi
Enviado: segunda mai 31, 2004 4:34 pm
por lmv
Ainda bem que está tudo bem. No entanto, aconselho-te a ir ao vet fazer um checkup para vêr se está tudo realmente bem (pode ter alguma lesão interna que não se detecta agora e poderá originar complicações mais tarde). O dente poderá ter que ser limado porque como partiu, poderá ter ficado com um bico, o que poderá causar feridas na zona da boca.
Pelo menos, nesta história podemos constatar duas coisas: eles realmente não têm a noção da altura (a partir de 2 ou 3 metros a altura para eles é sempre a mesma, esteja no 1º andar ou no 10º) e que reconhecem a voz do dono.
Um abraço e as melhoras para todos,
Luis V.
Enviado: segunda mai 31, 2004 5:10 pm
por ines_faria
Tadinha!!! Ainda bem que o final foi realmente feliz. Elas são muuuuuito espertas, estas meninas da ninhada A do Reino dos Furões.
Enviado: segunda mai 31, 2004 5:57 pm
por MHZ
Tudo está bem quando acaba em bem!
Foi bom contar aqui o acontecimento, para não nos esquecermos dos perigos a que eles estão sujeitos.
E acho que deveria seguir o conselho do Imv e fazer uma eco, para ver se não há lesões internas, ou qualquer hemorragia. E vigie-a de noite.
Se ela vomitar, poderá ser sinal de traumatismo, convém levá-la logo ao vet. Para partir o dente é porque terá batido com a cabeça, portanto, cuidado.
MHZ
..
Enviado: segunda mai 31, 2004 6:52 pm
por cebolinha_girl
Grandes partidas que os baixotes nos pregam.. oque vale é que nao passou de um grande susto

Enviado: terça jun 01, 2004 3:27 am
por Hyza
É incrivel como a bichinha caiu de uma altura dessas e nem por isso aparenta ter ficado mal...ou eles não são assim tão frageis como se pensa, ou então ela teve muuuuuuita sorte!
Ainda bem que tudo acabou bem, nem imagino a dor que deve ser perder um furanito

Enviado: terça jun 01, 2004 7:25 am
por MHZ
Rubbi
Continua tudo bem? Diga-nos alguma coisa.
MHZ
Enviado: quinta jun 03, 2004 3:18 pm
por rubbi
Olá a todos,
Finalmente consegui vir cá dar notícias, não conseguia entrar cá no forúm
A Mina está optima apesar do susto que apanhou e nos deu também.
Não sofreu mais dano nenhum além do dente partido
Agora anda mais bem disposta que nunca
Realmente já estou mais tranquila
beijinhos
rubbi
Enviado: quinta jun 03, 2004 3:33 pm
por MHZ
Ainda bem! Hohe parece que é o dia das boas notícias.
Estes meninos são um bom treino para as futuras mamãs. Temos que ter os mesmos cuidados e precauções...
MHZ
Enviado: sábado jun 05, 2004 11:33 pm
por MHZ
Vou contar o que ia acontecendo hoje com o Opale. Servirá de aviso para os novos (e porque não antigos?) donos.
Estou com grandes obras na minha casa, de modo que as janelas e portas estão abertas para sair a poeirada constante que as ditas obras fazem.
Tenho uma varanda nas traseiras do meu 3º andar e um pátio ao nível do r/c onde param sempre muitos gatinhos e rolas. O Opale nunca tentou subir para o parapeito, nestes dois anos que está comigo e não me parecia que o conseguisse.
Pois hoje, resolvi mostrar os gatinhos ao Opale, já que ele tem estado confinado ao quarto durante as horas de trabalho, para não fazer asneiras (uma foi ter despejado a areia do saco e feito uma cova funda para lá se enfiar, outra, esta pior, foi ter cavado o cimento com que o trolha tinha coberto os canos, obrigando-o a ter que fazer tudo de novo), então para o compensar, levei-o à varanda no meu colo e mostrei-lhe os gatinhos. Enquanto jantávamos o Opale cirandava pela casa como de costume, pois pensava eu que não havia perigos.
Não é que o meu marido foi dar com ele a passear em cima do parapeito da referida varanda? Em má hora resolvi eu mostrar-lhe os bichanos.
Valeu ele ser um pouco maricota e não ser muito atrevido.
Eu costumo pô-lo em cima dos móveis para ver o que ele faz e quando ele tenta saltar eu digo-lhe NÃO! para ele se habituar a que o não deve fazer e depois dou-lhe as minhas mãos ou o meu ombro, para ele vir para o chão, sem saltar sozinho. Será que esses ensinamentos deram fruto? Quero querer que sim, mas fica aqui o aviso que com estes peludinhos todos os cuidados são poucos.
Escusado será dizer que a varanda já foi remodelada de modo a tal não voltar a acontecer.
MHZ
Enviado: domingo jun 06, 2004 8:35 pm
por ines_faria

Realmente els não têm noção dos perigos. Temos de ter muito, muito cuidado.
Enviado: domingo jun 06, 2004 8:43 pm
por rubbi
Pois é, ainda bem que o seu marido viu-o a tempo
Porque eles não têm a noção do perigo.
Já fiz a experiência de estar com a Mina na varanda, e não é que a malandra vai direitinha ao lugar por onde subiu da outra vez
beijinhos
rubbi
Enviado: domingo jun 06, 2004 8:56 pm
por MHZ
Rubbi:
Não sei se adiantará, mas não perde por tentar. Tente educá-la, levando-a à varanda e dizendo NÃO!, isto, muitas vezes, porque eles percebem o significado do não. Se calhar foi por isso que o Opale não saltou, porque o meu marido disse-me que ele andava no parapeito de um extremo para
o outro.
Mas já não ganhámos as duas para o susto, com estes traquinas.
MHZ