Página 1 de 1

Os dez mandamentos para um guardião de ferret responsável

Enviado: quinta jun 03, 2004 11:55 pm
por MHZ
Fonte: Ferret Family Services/ Traduzido e adaptado por Patricia Uellendahl



Minha vida provavelmente irá durar entre 5 e 10 anos, uma separação precipitada será dolorosa. Se você decidir que devo fazer parte da sua vida, que seja para sempre. Se em algum momento das nossas vidas você não puder me manter, assegure-se que a minha casa nova me dará tudo que preciso, que cuidará de mim, me amará, e não me deixará sozinho.


Deixe que eu te ensine a me entender e o que eu preciso de você. Eu irei testá-lo de tempos em tempos para ter certeza que você se lembra das lições.


Mantenha-me seguro. Proteja-me de outros que possam me machucar. Eu dependo de você. Você é meu anjo da guarda.


Fale comigo e me dê carinho. Sua voz é agradável aos meus ouvidos como o canto de pássaros é para os seus. Seu toque gentil é quente como os raios suaves do sol.


Eu preciso de comida nutritiva e água fresca, cobertores fofos e limpos para me enrolar no inverno, e cobertas frescas e limpas no calor do verão. Minha caixa sanitária e gaiola devem ser limpas diariamente. Me segure e brinque comigo todos os dias. Não deixe a minha gaiola fora de casa. Eu pertenço ao lado de dentro, junto à minha família.


Eu cometerei muitos erros. Eu não sou perfeito. Seja gentil quando me corrigir.


Não fique bravo comigo. Eu sou uma criatura inteligente, brincalhona e curiosa e VOU me meter em encrencas. Saiba que eu sou assim mesmo. Eu não estou tentando ser destrutivo. Eu preciso de você para cuidar de mim e me proteger dos perigos.


Nunca me bata ou me sacuda. Eu sou pequeno e posso me machucar facilmente. Quando estiver irritado com alguém ou alguma coisa não desconte em mim. Não tenho nada a te dar a não ser amor e alegria. Esta é a minha verdadeira natureza.


Tenha cuidado especial comigo quando eu envelhecer. Eu posso brincar menos mas amo você tanto quando no tempo em que era jovem o suficiente para dançar. Fique de olho em mim pois posso contrair algumas doenças.

10º
Quando eu não estiver mais curtindo por estar com muitas dores, fique comigo até o fim. Eu te dei minha vida e meu amor. Não me desaponte nos meus últimos momentos aqui nesse mundo. Me diga que me ama e me segure pertinho de você. Faça com que a minha passagem para junto dos meus outros amiguinhos seja tranquila..


Sempre se lembre que eu TE amo!

Enviado: sexta jun 04, 2004 12:10 am
por Hyza
Acho que é um texto que todos os candidatos a donos de furões e não só, deviam ler e ter muito em conta.
Assim como um texto que o Luis colocou no CD dos furanitos, o "diario de um furão", que até me fez (e faz) vir as lagrimas aos olhos...

Enviado: sexta jun 04, 2004 10:28 am
por Taki
MHZ

Muito bonito ;) .

Enviado: sexta jun 04, 2004 9:03 pm
por rubbi
Pois é, MHZ este texto chega-nos ao coração...

beijinhos
rubbi

Enviado: sábado jun 05, 2004 2:47 pm
por patuxas
Mhz, como sempre com questões pretinentes e que nos fazem pensar...

Bjs.

Patricia

Enviado: domingo jun 06, 2004 8:25 pm
por ines_faria
São estes mandamentos que o Luis pôs nos CDs dos Peludinhos.

Enviado: sexta jun 25, 2004 2:55 pm
por PeaceFerrets
já agora onde é k poxo ver exe diário.
palavras muito bonitas por acaso...
saudaxões foristas
paz