Material Absorvente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Que usam como material absorvente?

Cat-Litter
7
33%
Aparas de Madeira
1
5%
Corn Cobs
4
19%
Prensados de Madeira
2
10%
Papel Reciclado
3
14%
Outros (Favor Mencionar)
4
19%

Total de votos: 21
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 12:58 am

Olá a todos:
Com tanto furão e como todos somos donos conscientes (felizmente), gostaria de saber as vossas experiências sobre o que usam nas gaiolas para as casas de banho e para os tabuleiros. Afinal estamos sempre a aprender, não é?
Antes eu usava aparas de madeira, agora estou a mudar para o corn cobs e estou muito satisfeita.
Os furões da Inês nós ja sabemos que é em todo o lado (LOL, não resisti Inês :p ) mas e os vossos baixinhos?
Beijinhos,
Rita
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta jun 04, 2004 1:51 am

Eu cá votei nos cobs.
Só tinha experimentado o cat-litter, mas uma má experiencia, fez-me mudar para os corn cobs, a conselho da Rita, e que boa opção me saiu esta:
- Muito absorventes, não deitam cheiro, ele pode engolir que não lhe faz mal.
Ele também deve ter gostado, pois mal metemos os corn cobs no wc, estreou-os logo! Entrou lá para dentro, foi para um canto e "ala que se faz tarde".
Apesar de serem um bocadito caros, compensam de todas as maneiras :)

Não sei se os restantes são igualmente bons, mas por enquanto, não mudo ^^
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jun 04, 2004 6:24 am

O que são os corn cobs?

Eu uso cat litter , mas agora mandei vir papel reciclado. Como ainda não chegou, não sei o resultado.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jun 04, 2004 8:48 am

Rita, sua mázona... :oops:
;)
Mas é verdade - ou pelo menos dentro da casa de banho é que eles não fazem.
Eu uso areia de cato, mas tb vou experimentar os corn cobs. Experimento tudo!! Onde é que encontram, nas lojas de animais?
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta jun 04, 2004 9:32 am

Eu comecei por utilizar areia para gato. Não deu muito resultado por causa do pó que deixa no ar e nos pulmões dos pequenos (ficavam frequentemente com aquela espécie de ataques de asma). Depois, para resolver o problema do pó, passei a utilizar também para gatos, uma espécie de bolinhas muito absorventes de silicone. Resolvi o problema do pó mas criei outro. As bolinhas ficavam agarradas ás patinhas deles e então, sem quererem, atiravam as bolinhas para fora da gaiola. Resolvi experimentar os rolinhos de papel presando e para já dei-me bem. No entanto, não é ainda a solução ideal. Gostava de experimentar os corn cobs (se eu soubesse o que é isso !!!).

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bronsom
Membro
Registado: segunda abr 26, 2004 4:05 pm

sexta jun 04, 2004 9:40 am

:? Eu tambem se soubesse experimentaria.O que é?Onde é comprado? :o
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 10:27 am

Olá a todos:
Não foi por mal... Vocês sabem que tenho uma bela colecção de roedores... Comecei por experimentar os corn cobs em ninhadas de gerbos que me pareciam asfixiar com as aparas de madeira, por mais limpas que fossem.... Com os corn cobs nunca mais tive esse problema.
Então fiz uma pesquisa em relação aos furões... Claro que encontrei muitos textos que dizem que é bom, outros que não é tão bom... Mas eu estou muito satisfeita... Não tem pó, é bio-degradavel e natural pois é feito de maçarocas de milho (tambem temos de nos preocupar com essas coisas)... É um pouco carote, como diz a Isa... Mas se conseguirem sacos de 20 kgs, é muito mais rentável.
Eu compro sacos grandes na Exopets (olha a publicidade :p ), mas é questão de depois de experimentarem com um saco pequeno e se gostarem fazerem um choradinho na vossa loja habitual para encomendarem sacos grandes de proposito para vocês.
Beijinhos,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta jun 04, 2004 1:04 pm

Aqui nas Caldas nao encontro litter a nao ser a de gato mesmo ou entao uma que se desfaz toda e que nao gostei mt quando punha na coelha.. por isso para a Minnie continuo a optar pela areia de gato...de preferencia com pouco po apesar dela nunca se ter dado mal com os pós ;)

Mas tb gostava de colocar pipoquinhas...se houvesse aqui :lol:
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

sexta jun 04, 2004 1:30 pm

Também não conheço os cobs, alguem sabe aqui na zona de cascais onde é que se vende, gostaria de experimentar.

Patricia
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sexta jun 04, 2004 10:06 pm

Desde que comecei a usar os rolitos de madeira prensada, a Mina não faz nada noutro sítio dentro da gaiola sem ser no seu wc.
Desfazem-se quando usados mas não deitam pó e absorvem os cheiros.
Mas já há um tempo que ando para experimentar os corn cobs, hoje vi uns sacos que tinham cheiro a maçã. Só não sei se esse cheiro é prejudicial aos nossos bichinhos :o

rubbi
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta jun 04, 2004 10:06 pm

Apesar de ter o saco de cobs a meio, hoje fui comprar mais um!
O melhor é procurar em lojas de animais, pois em supermercados ainda não vi à venda :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jun 04, 2004 10:30 pm

Cebolinha_girl

Se conseguir saber o nome de uma loja que tenha esses Corn Cobs, telefone-lhes que em princípio enviam à cobrança. Pelo menos comigo faziam assim, porque no início eu não arranjava nada cá no Porto, para eles.

Rubbi:

Vai ter de experimentar. Por vezes eles fazem alergias, mas como cada um tem as suas próprias diferenças, só tentando. Eu comprei uma vez umas pedras transparentes que tinham cheiro (esqueci o nome) e li que por vezes podiam dar-lhes alergia (tosse ou coçarem-se demais), mas o Opale não teve problemas.

MHZ
Capitania
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2010 3:45 am

terça set 21, 2010 11:58 pm

Eu compro areia para gato no Lidl e até agora o Smart não tem espirrado, têm-se dado bem, como tal continuo a comprar.
Clauz
Membro Júnior
Registado: sexta ago 27, 2010 3:35 pm

quarta set 22, 2010 10:26 am

Os corn cobs são tipo umas pepitas de milho, muito usado em coelhos, porquinhos da índia, etc, certo?

Então o Jumbo vende, pelo menos em Santarém eu vi à venda.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

quarta set 22, 2010 3:29 pm

E nao sabe a que preço vendem CLAUZ?
Eu sinceramente nunca vi corn cobs à venda :S
mas gostava de experimentar já que a minha menina espirra com as aparas...
Responder

Voltar para “Furão”