Material Absorvente
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos:
Com tanto furão e como todos somos donos conscientes (felizmente), gostaria de saber as vossas experiências sobre o que usam nas gaiolas para as casas de banho e para os tabuleiros. Afinal estamos sempre a aprender, não é?
Antes eu usava aparas de madeira, agora estou a mudar para o corn cobs e estou muito satisfeita.
Os furões da Inês nós ja sabemos que é em todo o lado (LOL, não resisti Inês :p ) mas e os vossos baixinhos?
Beijinhos,
Rita
Com tanto furão e como todos somos donos conscientes (felizmente), gostaria de saber as vossas experiências sobre o que usam nas gaiolas para as casas de banho e para os tabuleiros. Afinal estamos sempre a aprender, não é?
Antes eu usava aparas de madeira, agora estou a mudar para o corn cobs e estou muito satisfeita.
Os furões da Inês nós ja sabemos que é em todo o lado (LOL, não resisti Inês :p ) mas e os vossos baixinhos?
Beijinhos,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Eu cá votei nos cobs.
Só tinha experimentado o cat-litter, mas uma má experiencia, fez-me mudar para os corn cobs, a conselho da Rita, e que boa opção me saiu esta:
- Muito absorventes, não deitam cheiro, ele pode engolir que não lhe faz mal.
Ele também deve ter gostado, pois mal metemos os corn cobs no wc, estreou-os logo! Entrou lá para dentro, foi para um canto e "ala que se faz tarde".
Apesar de serem um bocadito caros, compensam de todas as maneiras
Não sei se os restantes são igualmente bons, mas por enquanto, não mudo ^^
Só tinha experimentado o cat-litter, mas uma má experiencia, fez-me mudar para os corn cobs, a conselho da Rita, e que boa opção me saiu esta:
- Muito absorventes, não deitam cheiro, ele pode engolir que não lhe faz mal.
Ele também deve ter gostado, pois mal metemos os corn cobs no wc, estreou-os logo! Entrou lá para dentro, foi para um canto e "ala que se faz tarde".
Apesar de serem um bocadito caros, compensam de todas as maneiras

Não sei se os restantes são igualmente bons, mas por enquanto, não mudo ^^
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Rita, sua mázona...
Mas é verdade - ou pelo menos dentro da casa de banho é que eles não fazem.
Eu uso areia de cato, mas tb vou experimentar os corn cobs. Experimento tudo!! Onde é que encontram, nas lojas de animais?

Mas é verdade - ou pelo menos dentro da casa de banho é que eles não fazem.
Eu uso areia de cato, mas tb vou experimentar os corn cobs. Experimento tudo!! Onde é que encontram, nas lojas de animais?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Eu comecei por utilizar areia para gato. Não deu muito resultado por causa do pó que deixa no ar e nos pulmões dos pequenos (ficavam frequentemente com aquela espécie de ataques de asma). Depois, para resolver o problema do pó, passei a utilizar também para gatos, uma espécie de bolinhas muito absorventes de silicone. Resolvi o problema do pó mas criei outro. As bolinhas ficavam agarradas ás patinhas deles e então, sem quererem, atiravam as bolinhas para fora da gaiola. Resolvi experimentar os rolinhos de papel presando e para já dei-me bem. No entanto, não é ainda a solução ideal. Gostava de experimentar os corn cobs (se eu soubesse o que é isso !!!).
Um abraço,
Luis V.
Um abraço,
Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos:
Não foi por mal... Vocês sabem que tenho uma bela colecção de roedores... Comecei por experimentar os corn cobs em ninhadas de gerbos que me pareciam asfixiar com as aparas de madeira, por mais limpas que fossem.... Com os corn cobs nunca mais tive esse problema.
Então fiz uma pesquisa em relação aos furões... Claro que encontrei muitos textos que dizem que é bom, outros que não é tão bom... Mas eu estou muito satisfeita... Não tem pó, é bio-degradavel e natural pois é feito de maçarocas de milho (tambem temos de nos preocupar com essas coisas)... É um pouco carote, como diz a Isa... Mas se conseguirem sacos de 20 kgs, é muito mais rentável.
Eu compro sacos grandes na Exopets (olha a publicidade :p ), mas é questão de depois de experimentarem com um saco pequeno e se gostarem fazerem um choradinho na vossa loja habitual para encomendarem sacos grandes de proposito para vocês.
Beijinhos,
Rita
Não foi por mal... Vocês sabem que tenho uma bela colecção de roedores... Comecei por experimentar os corn cobs em ninhadas de gerbos que me pareciam asfixiar com as aparas de madeira, por mais limpas que fossem.... Com os corn cobs nunca mais tive esse problema.
Então fiz uma pesquisa em relação aos furões... Claro que encontrei muitos textos que dizem que é bom, outros que não é tão bom... Mas eu estou muito satisfeita... Não tem pó, é bio-degradavel e natural pois é feito de maçarocas de milho (tambem temos de nos preocupar com essas coisas)... É um pouco carote, como diz a Isa... Mas se conseguirem sacos de 20 kgs, é muito mais rentável.
Eu compro sacos grandes na Exopets (olha a publicidade :p ), mas é questão de depois de experimentarem com um saco pequeno e se gostarem fazerem um choradinho na vossa loja habitual para encomendarem sacos grandes de proposito para vocês.
Beijinhos,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Aqui nas Caldas nao encontro litter a nao ser a de gato mesmo ou entao uma que se desfaz toda e que nao gostei mt quando punha na coelha.. por isso para a Minnie continuo a optar pela areia de gato...de preferencia com pouco po apesar dela nunca se ter dado mal com os pós
Mas tb gostava de colocar pipoquinhas...se houvesse aqui

Mas tb gostava de colocar pipoquinhas...se houvesse aqui

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Desde que comecei a usar os rolitos de madeira prensada, a Mina não faz nada noutro sítio dentro da gaiola sem ser no seu wc.
Desfazem-se quando usados mas não deitam pó e absorvem os cheiros.
Mas já há um tempo que ando para experimentar os corn cobs, hoje vi uns sacos que tinham cheiro a maçã. Só não sei se esse cheiro é prejudicial aos nossos bichinhos
rubbi
Desfazem-se quando usados mas não deitam pó e absorvem os cheiros.
Mas já há um tempo que ando para experimentar os corn cobs, hoje vi uns sacos que tinham cheiro a maçã. Só não sei se esse cheiro é prejudicial aos nossos bichinhos

rubbi
Cebolinha_girl
Se conseguir saber o nome de uma loja que tenha esses Corn Cobs, telefone-lhes que em princípio enviam à cobrança. Pelo menos comigo faziam assim, porque no início eu não arranjava nada cá no Porto, para eles.
Rubbi:
Vai ter de experimentar. Por vezes eles fazem alergias, mas como cada um tem as suas próprias diferenças, só tentando. Eu comprei uma vez umas pedras transparentes que tinham cheiro (esqueci o nome) e li que por vezes podiam dar-lhes alergia (tosse ou coçarem-se demais), mas o Opale não teve problemas.
MHZ
Se conseguir saber o nome de uma loja que tenha esses Corn Cobs, telefone-lhes que em princípio enviam à cobrança. Pelo menos comigo faziam assim, porque no início eu não arranjava nada cá no Porto, para eles.
Rubbi:
Vai ter de experimentar. Por vezes eles fazem alergias, mas como cada um tem as suas próprias diferenças, só tentando. Eu comprei uma vez umas pedras transparentes que tinham cheiro (esqueci o nome) e li que por vezes podiam dar-lhes alergia (tosse ou coçarem-se demais), mas o Opale não teve problemas.
MHZ