Gaiola

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

quarta jun 23, 2004 12:13 pm

Será k poderiam meter uma fotos do interior de gaiolas numas msgs?
E comprando apenas uma gaiola vazia, o k podemos utilizar para fazer de cama?Deverá ser diferente no verão e no inverno?
E acessórios pra eles? Quais os mais aconcelháveis, pra dentro e fora da gaiola?
Convém mm ter dois pisos a gaiola?
:roll: :roll: :roll:
Na "casa de banho", a areia deve ser igual à do fundo da gaiola?
Um abraxo.
Paz
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quarta jun 23, 2004 12:33 pm

Esta é a foto da gaiola e wc do meu furanito.

Imagem

Há gaiolas que vêm vazias e há algumas que já vêm equiadas.

De verão as caminhas devem ser frescas e arejadas, de inferno, confortaveis e muito quentinhas, podes adquirir umas caminhas-bolsa que são muito quentinhas.
Mas se teres panos, roupa que já não uses, ou mantinhas também serve.

Dentro tens que ter a tacinha para ele comer e o bebedouro, além da caminha e alguns brinquedos.
A gaiola comevem ser grande, mas isso dos pisos é contigo..pode só ter um, ou dois ou mais, depende de quanto queres gastar.

Quanto à areia, é opção te-la dentro da gaiola..eu tenho, num wc de canto, mas há quem opte por não por..basta que a gaiola seja limpa todos os dias
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jun 23, 2004 6:56 pm

O tamanho da gaiola deve depender do tempo em que ele estiver dentro dela. Quer dizer, se sai de manhã e entra à noite, precisa de uma com dois pisos para ele saltitar e se mexer, pois são hiperactivos.
Para a cama se não quiser gastar dinheiro, pode comprar uma cobertura de cadeira nas lojas de 300 que tenha 4 atilhos e serve de cama, presa nas grades como mostra a imagem da Hysa, mas convém ter uma toalha ou camisola velha por cima, pois eles gostam de ficar no escuro para dormirem. Vai reparar que se eles apanham a nossa roupa a jeito, encafuam-se dentro dela, que é um consolo!
Brinquedos, cuidado com os de borracha, são perigosos para eles, podem engolir e causar obstrução intestinal. O meu não liga nenhum aos brinquedos, prefere os meus objectos :lol: ou um saco plástico.

MHZ
PeaceFerrets
Membro

quarta jun 23, 2004 7:05 pm

oki, então terei de arranjar uma de dois pisos mesmo pois tou a trabalhar durante o dia. apesar de dormirem 18 a 20h por dia é aconcelhável né?
:roll: ok, um muito obrigado.
e ouvi dizer k estando eu fora durante o dia era bom arranjar um par de furões, mas ñ é obrigatório pois ñ?
se lhes dermos atenção o tempo k estivermos em casa é o suficiente né?(3 a 4h por dia)
um abraxo
paz
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 23, 2004 9:32 pm

Ups...esqueci-me desse promenor que se eles ficarem muito tempo na gaiola, convem ser grandota. Mas a nossa MHZ sempre atenta tratou do assunto ;) :D
Eu fiz uma especie de cobertura para a gaiola, em tafetá ou cetim (ou lá como se chama aquilo) preto, para quando ele fica fechado e à muita luz..só que ainda não cheguei a po-la em pratica, pois quando saio, fecho a janela e não entra luz no quarto e quando ele anda por lá, vai dormir para o "hammock" gigante que está debaixo da minha cama, que também não deixa passar luz..ele sabe tomar conta dele he he

Brinquedos..bem...lá por ele passava a vida a entornar o caixote de lixo e a esgravatar lá...
Comprei brinquedos, mas ele pouco lhes pega, as vezes anda a correr de um lado para o outro com eles na boca, mas o que ele gosta mesmo é pés, roupa, especialmente meias, sapatos quando os apanha, alguidares, e claro, sacos de plastico..nós costumamos fazer uma especie de "coelhos" com os sacos, que o IMV ensinou e ele adora aquilo!

Ah..eles dormem muitas horas, mas distribuidas...tipo, estão acordados duas horas, e dormem quatro..hum..pelo menos o meu é assim ^^
MHZ
Membro Veterano

quarta jun 23, 2004 11:44 pm

Já agora acrescento que a gaiola deve ser de preferência como a da Hysa, com a divisão entre os dois andares grande, para evitar quedas, não é frequente mas pode acontecer eles cairem, pois são meio atabalhoados e como está muito tempo fora, evita surpresas desagradáveis.
E se passa mesmo muito tempo fora, poderá pensar em ter dois para fazerem companhia um ao outro. Por vezes podem ficar deprimidos o que se evita com um companheiro.

Hyza, explique-me esse truque do coelho com o saco plástico, que não conheço. ;)

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 24, 2004 12:49 am

Bem, na verdade não tem grande ciência..basta dar um nó a meio do saco e arrebitar as "orelhas" ^^ mas é diversão garantida! he he

Imagem
PeaceFerrets
Membro

quinta jun 24, 2004 8:27 am

ñ há ciencia dizes tu!um diversão mto bem apanhada.
continuem a dar bons conselhos, como sempre. :p
paz
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quinta jun 24, 2004 11:41 am

A gaiola do Kit está muito gira :D
O bonequinho vermelho que se vê na foto, ao pé da gaiola, por acaso é uma maçã que tem uma lagartinha?
A Mina já teve uma dessas nos primeiros dias que veio cá para casa. Tanto que adorava esse brinquedo, que conseguiu arrancar a lagartinha acabando por fazer um buraco. ;)
Pelos vistos são todos iguais, não vale a pena gastarmos tanto dinheiro em brinquedos porque estes malandrecos preferem sempre outras coisas que já tenhamos em casa. A minha faz colecção de chinelos e canetas, vão todos acabar dentro da gaiola :p

beijinhos
MHZ
Membro Veterano

quinta jun 24, 2004 12:21 pm

Dá-me ideia que, como são hiperactivos, se cansam depressa das coisas. E cada um têm uma personalidade diferente. Por exemplo, o Opale, não é de roubar, muito raramente isso aconteceu; já a Kena, só não roubava se não pudesse, tudo que fosse fácil de transportar, ia para o cantinho debaixo do móvel. As meias do meu marido foram lá encontradas várias vezes (isto para não falar do cartão de crédito que ia levando sumiço... ;) )
Mas cá em casa, ele já tem uns objectos com que adora brincar e um deles é uma sineta, parece-me que gostam de tudo que faz barulho.
O que todos adoram são sacos e gavetas. Quando chego a casa, vem logo inspeccionar tudo o que trago, mete-se dentro e se está no cio, lá vai regadela...

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 24, 2004 12:49 pm

Rubbi, é uma maça sim, mas não tem lagartinha..tem é uma cara com um granda sorriso he he

O Kit é ladrão...apanho com cada barrigada de rir quando o vejo de "marcha-a-tras" a carregar coisas enormes para debaixo dos moveis e depois a aflição do rapaz porque aquilo não cabe..é um fartote, este bichinho ^^
Responder

Voltar para “Furão”