Manifestação!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

quinta jul 22, 2004 8:52 pm

Boas!!
Pessoal, amantes de furões, donos reprimidos,

Como sabem a petição on-line para a legalização do furão está lenta, mas avança. Ontem recolhi 20 assinaturas. E lembrei-me que talvez seja importante começar a preparar outro tipo de iniciativas, conjuntas à petição, tais como, por exemplo:
- uma exposição, ou várias pelo país, de fotografia.
- uma manifestação a realizar no dia da entrega da petição

A exposição visa, melhor, visaria a sensibilização/consciencialização da população em geral. E uma manifestação, no dia de entrega da petição (de entrega, ou não sendo esse o caso, porque está em formato informático, na data em que se atingir as 2000 assinaturas) traria o neste caso agradavel impacto dos media, que reforçaria a nossa exigência.

Que acham??

atenciosamente,

Lisa D'Alva
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jul 22, 2004 9:13 pm

Infelizmente essa petição não é válida em termos legais, não será aceite...
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta jul 22, 2004 10:37 pm

Se for mesmo assim, então teremos que meter mãos à obra, e começar a chatear toda a gente para assinar uma petição "live" ^^
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta jul 22, 2004 11:10 pm

Bom, nós, pelo facto de estarmos caladinhos, não quer dizer que não nos mexamos. Temos algumas coisas na forja...
Mas as ideias e ajudas, são sempre bem vindas e ficamos agradecidos por elas.
Só que, como sabem, as coisas andam devagar e temos de ter muita calma para conseguirmos levar a nossa avante.
Quando houver algo em concreto, nós contamos.

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jul 23, 2004 1:54 am

Nem mais MHZ ;)
Beijinhos,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta jul 23, 2004 8:18 am

Olá a todos
Achei uma boa ideia quando a pipiu se referiu a exposições de fotos, por exemplo aqui há um centro da juventudo onde se podem expor trablhos, incluindo fotografias.
Que tal se eu me dirigisse ao centro pergunta-se se era possível a realização da exposição anónimamente, e a comunidade me enviasse algumas fotos interessantes e estivessem la expostas por algum tmpo?!
Ate poderia ser que os media passassem por la 8)

Beijinhos Dete
MHZ
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 9:00 am

cebolinha_girl

Acho uma ideia bastante interessante.
Mas convém estudar o assunto 1º para não cairmos na "alçada da justiça".
Talvez usando fotos de outros países, como a Inglaterra, França e Espanha.

MHZ
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

sexta jul 23, 2004 10:16 am

Fogo, mete-me nojo, ao ponto k isto xega, k nem se pode mostrar os noxos meninos por fotos! :evil:
Uma pexoa toma conta deles, trata-os com mimos, e depois inda tá sujeito a levar uma "facadinha"!
Realmente ñ devem ter melhor coisa para fazer...

Mas as fotografias era uma boa ideia!

E k tal fazer uns panfletos e distribuir pelo país inteiro, tipo com a petição, alguns testemunhos e fotos?

Então e o k seria preciso para a petição fazer juz ao seu objectivo?

Saudações...

Paz 8)
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

sexta jul 23, 2004 2:18 pm

Sim primeiro ha que estudar bem o objectivo e onde podem ser expostas, vou hoje la mesmo ao centro perguntar se ha possibilidades ou nao.
Quanto ás fotos seriam anónimas, nunca ninguem iria saber do seu paradeiro, nem de onde provinham..mas ainda ha que estudar muito esse assunto e quando souber de alguma coisa aviso ta ;)
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

sexta jul 23, 2004 3:00 pm

;) ta :p

Paz 8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 6:37 pm

Hyza Escreveu: Se for mesmo assim, então teremos que meter mãos à obra, e começar a chatear toda a gente para assinar uma petição "live" ^^
Eu falei nisso há cerca de um ano, sinceramente não vejo para quê essa petição vitual se nem é aceite na Assembleia da República.

Já leram alguns dos comentários lá colocados ? Mesmo que fosse possível receber uma petição via net ( que não é) entregam petições com insultos ?
MHZ
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 8:33 pm

VascoV.

Essa petição que fala, não está esquecida, assim como outras coisas. Só que tudo tem o momento certo e achamos que até agora ainda não chegou esse momento.
Primeiro, fazer chegar às nossas autoridades competentes, o conhecimento de que o furão serve também como animal de companhia. Depois, deixar que eles assimilem a ideia, o que como todos sabemos é complicado, (mudar as leis só porque resolveram agora fazer moda deles?...Oh!, que trabalheira, temos mais que fazer! Este é o pensamento primário da maior parte dos que fazem as leis, tanto mais que não é um assunto de interesse nacional).
Em seguida, entendemos que há que conseguir publicidade, isto, enquanto continuamos a insistir junto de quem de direito, no nosso intuito.
E então, há que recolher a petição, se tal for necessário. Mas com o público já alertado, será mais fácil colhermos maior nº de assinaturas.
Mas sempre vou adiantar que a petição já foi usada e entregue, embora continue em aberto até ao final do ano.
Ninguém, da A.R. me soube informar se ela era ou não legal. Ainda há muito desconhecimento sobre petições através da internet. Mas serve sempre como instrumento de pressão.
Sobre esses insultos, nada podemos fazer. E isso também prova que não estamos a manejar essas assinaturas.
E se as autoridades a quem ela foi entregue, assim o entenderem, pois essas pessoas terão de assumir o que escreveram.
E acrescento, oxalá que isso aconteça, para se não andar a brincar impunemente.

MHZ
LordOfRings
Membro
Registado: sexta mar 19, 2004 2:28 am

sexta jul 23, 2004 9:45 pm

VascoV Escreveu:
Hyza Escreveu: Se for mesmo assim, então teremos que meter mãos à obra, e começar a chatear toda a gente para assinar uma petição "live" ^^
Eu falei nisso há cerca de um ano, sinceramente não vejo para quê essa petição vitual se nem é aceite na Assembleia da República.

Já leram alguns dos comentários lá colocados ? Mesmo que fosse possível receber uma petição via net ( que não é) entregam petições com insultos ?
O Objectivo da petição é de chamer atenção de quem desconhece que o furão é ilegal, só porque as leis não evoluem não quer dizer que nós não fiquemos quietos à espera de que alguém decida olhar pras leis e ver que é altura de mudar leis , quanto a ela ser "Digital" em Portugal não é aceite mas já existem paises que levam a sério este tipo de petições ... mais uma vez vivemos na cauda das inovações :P
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

sábado jul 24, 2004 1:48 am

Quanto à legalidade da petição on-line, tenho quase a certeza que sim, que está comportada na Lei do Exercício do Direito de Petição, artigo 9.º n:1 e 3, onde se diz:
1. O exercício do direito de petição não está sujeito a qualquer forma ou a processo específico.
3. O direito de petição pode ser exercido por via postal, ou através de telégrafo, telex, telefax e outros meios de telecomunicação.
Consultem o site:

http://www.parlamento.pt/const_leg/peticao/index.html

Não acredito que possam considerar invalida esta petição. No entanto, uma petição necessita de 2000 assinaturas, minimum. A petição ainda vai nas 600 e qualquer coisa... É evidente que agora não vale nada. (está incompleta) mas esta até é uma pergunta a colocar ao advogado do site...
Ah, e o Santana Lopes agora no poder... ele adora esta cena das novas ciências informáticas....... lololol

Quanto à sensibilização no geral, também posso arranjar espaços em coimbra. E a ideia dos panfletos está muito boa, é bem mais simples concretizar um "flyer", depois terá que haver disponibilidade $$$ para os imprimir e para os fazer circular...

Sou fotografa semi-profissional, tenho laboratório e se juntassemos uns furanitos, (por mais linda que a minha Ichi seja, é preciso mais modelos) o resultado seria um projecto muito muito válido (e artistico).

Ok, continuem a dizer o que pensam. Eu cá estou com vontade de arregaçar as mangas!
MHZ
Membro Veterano

sábado jul 24, 2004 3:20 am

pipiu

Não há nº mínimo para uma petição.
A petição pode ser entregue em qualquer organismo oficial, Ministério, Câmaras, etc.
Para ser apresentada na A.R. basta que ela seja considerada válida pela Comissão que a estudar.
Mas para ir a Plenário da A.R. é que são precisas 4000 assinaturas.
Se houverem 2000 assinaturas, a petição é publicada no Diário da República.
Com 4000 assinaturas ela é apreciada no Plenário.
Evidentemente que com mais assinaturas, mais força terá.

E a publicidade, trará lógicamente mais assinaturas...

A ideia dos panfletos é muito boa.

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”