Já há furões "a mais"?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jul 23, 2004 7:36 pm

Olá a todos.

Não sei se já repararam num anúncio que está na secção de classificados da Arca:

"DÁ-SE FURÕES BÉBÉS

--------------------------------------------------------------------------------
Texto:
Por motivo de não consegirmos vende-los estamos a dá-los porque eles estão a crescer de dia para dia "

Eu espero que isto seja uma brincadeira de mau gosto.

Porque se não é, então parece que afinal as minhas preocupações não começam só para o ano... É já neste.

É para evitar este tipo de situações que volto a sublinhar a necessidade de haver um controlo rigoroso do nascimento de mais furões ( dos nossos, pelo menos).

E que sirva de exemplo a todas as pessoas que pensam que criar animais é uma fonte fácil de receitas... Só espero que estes animaizinhos encontrem donos que os saibam estimar - e que estejam informados do que acarreta ter um furão. Porque pelos vistos há quem não saiba.
:?
Última edição por ines_faria em sábado jul 24, 2004 11:01 am, editado 1 vez no total.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta jul 23, 2004 7:49 pm

Sim, também achei estranho o anúncio, ainda por cima furões! Parece que a oferta se está a sobrepor à procura incrivelmente...
Quem me dera poder ficar com alguns...só espero mesmo que fiquem com donos responsáveis, faz-me lembrar os gatos e cães que cada vez mais aparecem e não se conseguem dar...mas nunca pensei que isso acontecesse com os furanitos
:(
beijinhos e boa sorte para eles!!!
RasmUS
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 3:14 pm

sexta jul 23, 2004 7:58 pm

furões nunca tao a +! Kuanto + melhor principalmente em portugal..
mas o dono futuro do furao s esta tao importado em ter o furao deve gastar pelo menos alguma koisa sua para o baixote.. s iso n asim eu xamo a isso "relação furão/dono precipitada" s é k me entendem

vindo dum rapaz de 13 anos!! :P futuro dono de 1 furão da cebolinha_girl!
por iso vao ter 1 novo amigo!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jul 23, 2004 8:10 pm

RasmUS

Então bem vindo ao club dos fora da lei! Temos muito prazer de te ter por cá, ainda por cima, bem consciente da necessidade destes marotos.
Alguma dúvida, estamos cá todos para te ajudar.

MHZ
MHZ
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 8:59 pm

Inês,

No meu entender, ainda não há furões a mais, o que há é um desconhecimento por parte das pessoas de que ele serve como animal de companhia.
Talvez se o membro que os está a querer vender e não consegue, fizesse parte daqui do fórum, lhe fosse mais fácil transaccioná-los.
É que se nota que as pessoas que o frequentam, são responsáveis e parece-me que têm a preferência de quem os quer adquirir.
Eu, preferia comprar a alguém daqui, que vejo que os trata bem e com mimo, o que me dá algumas garantias quanto a agrafadelas...

E viva a publicidade! ;)

MHZ
RasmUS
Membro Júnior

sexta jul 23, 2004 9:08 pm

bem... obrigado MHZ a hyza ja m ajudou em muita coisa! e a cebolinha tb!
obrigado as 2!!
tas ciente k so tenho 13 anos?
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta jul 23, 2004 9:14 pm

Lá isso é verdade, MHZ :D
Nós conhecemos os furanitos e os donos, vemos os furanitos terem bebes, vemos os bebes crescerem, e ficamos com o apetite aguçado em querermos ter furanitos, entretanto, e com a nossa participação, os donos das ninhadas vão-nos conhecendo e já sabem quem vai ou não ser um bom dono, que não vai abandonar ou desistir dos furanitos ^^
ines_faria
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 9:34 pm

Não é com os furanitos "nossos" que me preocupo - esses, parecem-me, vivem até melhor do que muitas pessoas no nosso país.
O ponto que quero focar é a necessidade de as pessoas estarem realmente bem informadas e não destarem a cruzar as fêmeas. Não é à toa que nos EUA, Brasil e outros países eles são vendidos já neutralizados.
Fiquei preocupada com estes bebés. As pessoas costumam dar valor ao que lhes custa a ganhar, e furões dados não me parece boa política. Se já é suficientemente mau haver cães e gatos abandonados, e esses ainda se conseguem "virar", o facto de já andarem a oferecer furões gratuitamente (excesso de oferta) faz-me preocupar ainda mais com o futuro dos bebés do próximo ano.
Enquanto a legalizaçao não sair, a contenção será certamente a melhor política.
ines_faria
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 9:38 pm

Rasmus, muito benvindo!
És mais uma mais-valia para a comunidade furónica: termos mais um membro é sempre bom, e ainda por cima com a tua idade - daqui se vê que a idade não é "posto", a responsabilidade é que sim. (A cria da minha furona Nina está também com uma dona ainda mais nova que tu, e está muito bem mesmo.)
Estamos à espera de notícias! ;)
MHZ
Membro Veterano

sexta jul 23, 2004 9:45 pm

ines_faria Escreveu: As pessoas costumam dar valor ao que lhes custa a ganhar, e furões dados não me parece boa política. Se já é suficientemente mau haver cães e gatos abandonados, e esses ainda se conseguem "virar", o facto de já andarem a oferecer furões gratuitamente (excesso de oferta) faz-me preocupar ainda mais com o futuro dos bebés do próximo ano.
Enquanto a legalizaçao não sair, a contenção será certamente a melhor política.
Quanto a isso estou inteiramente de acordo.
Esperemos que o membro que os anda a oferecer se preocupe mínimamente a quem os entrega.

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado jul 24, 2004 12:31 am

Olá a todos:
Não acredito que tenhamos furões a mais, mas penso sim que é errado as pessoas acharem que fazem dinheiro com eles... Porque não fazem mesmo... Palavra de quem sabe por experiência! Alias, fazer dinheiro criando animais é uma ilusão. Especialmente se forem tratados da forma como nós fazemos aqui no forum.
Concordo com a MHZ quando fala da falta de informação, e tambem julgo que a maioria das pessoas tem medo de correr riscos ao ficar com um animal que ainda é ilegal... Já várias vezes ouvi aqui dizer "quando forem legais, tambem quero um...".
Por outro lado, uma pessoa que os oferece porque eles estão a crescer demonstra que se preocupa com os animais... Afinal, todos sabemos do calendario de vacinações deles que tem de começar cedo e dos laços que criam muito mais facilmente com os donos se forem bem novinhos. - Pelo menos eu quero acreditar que estas são as principais razões.
Por outro lado, o ano passado conheci uma femea criada por este senhor que os está a oferecer e pareceu-me bem tratada e muito meiguinha... Vi-a no dia em que foi comprada.
Beijinhos,
Rita
RasmUS
Membro Júnior

sábado jul 24, 2004 12:47 am

bem so pk somos "miudos" n ker dizer k n tenhamos sentido d responsabilidade principalmente 1 furão é 1 animal 1 bokadito grande mas q xama a atenção, tipo 1 gato.. xegam a casa e veem kualker koisa a mexer-se tem +- o tamanho d um gato! bem vais nos xamar a atenção.. logo vamos nos lembrar d tratar dele. tal e qual eu fazia kom o meu gato! como a ines faria dise:
A cria da minha furona Nina está também com uma dona ainda mais nova que tu, e está muito bem mesmo
a k prestar atenção ao bicho! tratar dele diariamente! eu costumo xegar a casa as 5:30 s n fizer nd antes tipo em dias d eskola e costumo ir directo a casa.. por iso n á problema kom o sentido da responsabilidade
"juvenil" ;) no worries! ja agr 1 mordidela d 1 papagaio(q ja tive) e doi msm mt! n s compara a 1 mordida d furão certo? :P
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 12:30 am

up up

Pessoal, este post é para vos mostrar o que nós não podemos permitir que aconteça cá em Portugal. Os futuros donos e interessados e nestes peludos, que dêm uma expreitadela. Não façam escolhas precipitadas, e tratem bem dos vossos furões.

http://www.miamiferret.org/shelters.htm

Aviso à navegação: os mais sensiveis podem ficar um pouco abalados.
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta ago 13, 2004 9:55 am

Impressionante ......
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taki
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis

sexta ago 13, 2004 1:44 pm

Hyza :( ,

Eu simplesmente, nem consegui ver até ao fim...
:cry:

Não tenho mais palavras. :|
Responder

Voltar para “Furão”