HELP HELP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sábado jul 24, 2004 12:13 am

Olá!!!

não sei o que fazer... a minha winkie há 4 dias atrás ela bebia metade de uma garrafinha com água num dia. agora, já se passaram 2/3 dias que eu enchi a garrafa e vejo que ela não bebe mesmo nada. não sei o que se esta a passar. tou a ficar preocupada.... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
ajudem-me....

queria também saber como posso habitua-la a caixa de areia como wc. quando ela faz fora do sitio eu tiro e ponho dentro do wc dela, mas ela nunca faz la. e mais.... os vossos nas fotos parecem sempre tao limpinhos, mas a minha menina.... será que sou má mãe?.... faz as necessidades e deita-se em cima :x :x :x tou a ficar maluca com ela :cry: será que faz de proposito? o que posso fazer para melhorar esta situação?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado jul 24, 2004 12:37 am

Olá Laura :)
Andavas desaparecida... ;)
Em primeiro lugar, verifica se o biberon não estará entupido e isso esteja a dificultar que a Winkie consiga beber... Experimenta por uma taça vom agua na gaiola... Tanto tempo sem beber agua pode ser muito prejudicial para ela... Se ela não bebe e te pareça que está menos activa, nada como consultar um vet.
Quanto ao caixote... Ha umas molas para os "obrigar" a saber que canto não devem usar... Mas ainda não as experimentei.
Ás vezes, pode ser o produto que usas no caixote... ela pode não gostar. Os meus preferem os wc de canto sem tampa... Se tiver tampa, só usam para dormir la...
Um beijinho,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jul 24, 2004 12:43 am

Quanto a não beber, aconselho falar com o vet, mas entretanto, compre soro glucosado na farmácia e dê-lho. A desidratação é mortal neles.
Experimente dar-lhe à mão com uma colher, ou biberon. Mas TEM que beber.

Quanto ao resto, talvez precise de menos mimo e mais uns NÃOS bem fortes, verifique se o wc não é pequeno, que tipo de forro usa. Se ela gostar desse forro, deve trocar por outro onde tenha menos vontade de se roçar.
Ela pode ter comichão e a areia grossa ajuda a tirar as cócegas. Experimente não pôr nada.
Eles têm que perceber que se fazem asneira, são castigados. E isto é um jogo de muita paciência.
Ensine-a a saber que quando a dona diz NÃO, ela não o deve fazer. Mas não esqueça que são meses e mese de treino.
Reparou se ela tem faro? Ou seja, ela "sente" os cheiros?

MHZ
Kahoro
Membro Veterano
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sábado jul 24, 2004 12:48 am

o meu computador não está muito bom... e agora não estou no meu!

já vi a garrafinha, mas não está entupida, tenho um género de tijelinha com água mas o que ela faz é entornar tudo... não vira!! ela tira a água toda com as patas, como se tivesse a escavar, e a areia absorve tudoe eu reparo que ela não bebe dessa. :cry: se calhar é melhor ir ao vet!!! quando é a 1 vacina?
já estive a usar uma espécie de raspas de madeira, e agora estou a usar areia de gato, e deve-se coçar na areia pois já a vi fazer isso. vou mudar. algum melhor?
parece-me que ela tem faro. :oops: e realmente mimos não lhe faltam.... talvez seja isso! sobre a água vou ver este fin-de-semana. se não segunda-f vou directa ao vet.

Obrigado! vou cuidar da minha menina :cry:
Última edição por Kahoro em sábado jul 24, 2004 12:56 am, editado 1 vez no total.
MHZ
Membro Veterano

sábado jul 24, 2004 12:55 am

Experimente dar-lhe água corrente, eles adoram. O Opale, quando acorda, salta da gaiola, ou onde quer que esteja a dormir e vai directo à casa de banho, pelo caminho vai olhando para trás, a ver se vamos com ele, chega à banheira, salta para dentro e fica à espera que se abra a torneira. E se porventura não estamos lá, atira com os frscos para o fundo da banheira para nos chamar a atenção e irmos abrir a torneira.
Mas se não beber, dê-lhe o soro, sem falta até ir ao vet.

MHZ
RasmUS
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 3:14 pm

sábado jul 24, 2004 12:59 am

imagina k a agua ta cheia d ferrugem.. a minha costuma tar iso bem n deve fazer?
RasmUS
Membro Júnior

sábado jul 24, 2004 1:02 am

lol eu tb bebo d la e ainda n bati a bota!
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

sábado jul 24, 2004 1:03 am

RasmUS Escreveu: imagina k a agua ta cheia d ferrugem.. a minha costuma tar iso bem n deve fazer?
hummm... não me parece que tenha pois todos em casa bebemos da torneira e não notamos nada. acho que não é isso. Obrigado na mesma :( :(
MHZ
Membro Veterano

sábado jul 24, 2004 1:10 am

Não esqueçam que o furão é muuuuito mais pequeno, o que não nos faz mal, pode fazer a ele. É preferível dar água de filtro ou de garrafa.
Mas o Rasmus, lembrou bem, ela pode estar a não gostar da água. Experimente dar-lhe chá de camomila a beber, (mas sem açúcar).
Mas não a deixe de maneira nenhuma sem beber. Tem de ter a certeza que ela bebe.
Um sinal de desidratação, é pegar na pele, se ela se soltar do corpo, é porque está desidratada. Como nos bébés.

Quanto à areia, por ora tire-a e não ponha nada, ou só papel.

MHZ
RasmUS
Membro Júnior

sábado jul 24, 2004 1:26 am

tens a certeza k ela bebe kuando n tas a ver la?
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

sábado jul 24, 2004 3:13 am

Ela está a comer bem? É que pode ser também um sinal de obstrução...
Ao pricipio, e enquanto o kit não bebia do bebedouro, eu punha agua nas mãos e ele lambia...já usaste agua de garrafa, a ver?
De facto, um wc pequeno pode fazer com que eles façam fora..aconteceu com o meu, e resolvi esse problema comprando um wc muito maior.
RasmUS
Membro Júnior

sábado jul 24, 2004 3:39 pm

pois e agora é akele k tem 1 portinhola ne?
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 3:57 am

Kahoro, perguntaste pela 1ª vacina. Referes-te à da esgana? Se é essa, ja a deverias ter vacinado á algumas semanas..o Kit ja tem as doses todas :?
Se não é, não me ligues ^^
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

domingo jul 25, 2004 1:53 pm

O Rasmus pode ter razão, será que a tua winkie não bebe água de outro sítio?
A Mina agora tem autorização para ir para o wc, imaginem a alegria dela ;)
É pequenina mas salta para dentro da banheira com uma facilidade :o ;)
Faz como o Opale, atira todos os frascos e fica à espera que alguém abra a torneira :lol:
Tomar banho detesta, mas brincar na banheira adora :p
Agora já quase não bebe da garrafa.

beijinhos
rubbi
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo jul 25, 2004 6:48 pm

Olá Laura,

Pela tua descrição e pela coincidência da vaga de calor que assola o pais desde à 3 dias, não estará ela a sofrer com o calor !

Tenta mantê-la fresquinha, borrifando-a com água (o pêlo fica húmido e a gaiola também). Tenta que ela tenha sempre água fresquinha para beber. Ela, ao deitar-se nas necessidades, poderá estar a tentar mantêr-se mais fresca (especialmente na urina).
Tenta observar a actividade dela. Os furões sofrem muito com o calor e suportam muito mal as altas temperatura.
Muda a gaiola dela para uma zona da casa mais fresca.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”