Página 1 de 2
PELUDINHA, a "Eunuca"
Enviado: domingo jul 25, 2004 7:46 pm
por lmv
Pois é, a Peludinha já não irá dar mais descendentes. Após a 2ª tentativa de interrupção do cio por controlo hormonal através da injecção ter falhado, teve que ser operada e esterilizada. A operação ocorreu na passada terça feira (estava eu ainda de férias) e correu tudo bem. A recuperação está a correr bem e ao contrário do Pompom que ficou bom ao 4 dia, ela vai demorar um bocadinho mais de tempo a recuperar, dado que foi uma operação de barriga aberta, tendo que levar pontos internos e externos.
No entanto, a descendência do Reino dos Furões vai continuar com a Minki, uma bonita fêmea pontas de champagne, filha da Peludinha.
Um abraço a todos,
Luis V.
Enviado: domingo jul 25, 2004 8:32 pm
por ines_faria
Oh, a querida... Mas também já fez a sua produção filhícola, da qual tenho duas meninas, uma de cada ninhada. (E não podiam ser mais diferentes! :p )
Ainda bem que está a correr bem a recuperação da Peludinha. Melhoras ráidas para ela.
E ao Luis tenho de o felicitar. Parece um pouco estranho e na realidade é, mas ao esterilizarmos as nossas fêmeas estamos a assegurar que elas têm uma melhor saúde, enquanto que por outro lado evita-se o aumento de ninhadas - não esqueçamos que enquanto eles não forem legalizados, não devemos fomentar o crescimento da população de baixinhos fedorentinhos, por muito que isso nos custe.
Já vimos que a neste momento a oferta de crias é superior à procura.

Enviado: domingo jul 25, 2004 9:25 pm
por rubbi
Luís, fico muito contente que a "nossa" Peludinha esteja bem
Já se sabe que as operações nas fêmeas são um pouco mais arriscadas que nos machos. Mas como a Inês diz e com razão, é para o bem da saúde delas.
É um mal necessário.
As melhoras para a Peludinha.
beijinhos
rubbi
Enviado: domingo jul 25, 2004 9:42 pm
por MHZ
Tenho sempre pena quando temos de os operar, mas reconheço que tem que ser, sobretudo nas fêmeas. Por vários motivos e sobretudo pelos que diz a Inês.
As melhoras rápidas da Peludinha.
MHZ
Enviado: domingo jul 25, 2004 10:27 pm
por Kahoro
As melhoras rapidas da Peludinha e mordidelas da winkie :p
Enviado: domingo jul 25, 2004 10:40 pm
por Hyza
Tadita da Peludinha..bem, mas enquanto esteve "funcional" tratou de deixar cá duas ninhadas maravilhosas
Esperos que a sua recuperação seja rapida e pouco incomoda, ela é das primeiras femeas que tenho conhecimento de ser operada..
O filhote Kit, aquele monstreco que ja mede 60 cm da ponta do nariz, à ponta da cauda peluda, manda lambidelas carinhosas à mamã ^_-
Enviado: segunda jul 26, 2004 9:25 am
por che
Olá Luís,
Sou o outro Luís, da "Pimpas"!
A operação à Peludinha foi no veterinário aí da Colina? É que também queremos esterilizar a nossa Pimpas, cremos ser a melhor solução.
Ela teve a ninhada à 2 meses, como sabes, quando é que poderá ser operada?
Cumprimentos,
Luís, Luísa e Pimpas
P.S. - Tens visto os filhotes do Pompom, estão o máximo!?

Enviado: segunda jul 26, 2004 10:03 am
por catm
Luís,
Espero que a Peludinha fique boa depressa!

Enviado: segunda jul 26, 2004 12:45 pm
por scar_raf
olá a todos,
Luis... tadinha da peludinha.... de qualquer modo, todos sabemos que foi o melhor para ela... fica o consolo que não ficou para tia, como o meu rosca....
rapidas melhoras... vá dando noticias
Enviado: segunda jul 26, 2004 8:11 pm
por Bronsom

Que coitadinha o que!Ela é muito feliz e ja teve lindos filhotinhos e isso é muito importante. :p
Enviado: segunda jul 26, 2004 9:33 pm
por lmv
Olá Luis,
A operação foi aqui no veterinário da colina. Estava programada para algures esta semana (quando viesse de férias) mas teve que ser antecipada porque o Dr. Mestre não quis deixar evoluir mais a situação, dado a 2ª injecção não ter surtido efeito. No caso da Peludinha, ela foi operada em pleno cio e passado 3 a 4 meses depois de ter as crias. Geralmente, elas devem ser operadas quando não estão com o cio mas também depende de vet para vet porque há diversas maneiras de efectuar a operação. Penso que dois meses depois de ela ter as crias ainda é muito cedo para operar. Se ela não apresentar nenhuns sintomas de cio, deixa passar um bocadinho mais de tempo.
De resto, a Peludinha encontra-se bem de saúde, um bocadinho magrinha mas a recuperar. Está bastante activa e muito mimada. Afinal, é a princesa cá da casa.
Um abraço a todos,
Luis V.
Enviado: terça jul 27, 2004 9:35 am
por patuxas
Olá Luís
As rápidas melhoras da Peludinha, que já provou ser uma mamã e pêras.
Enviado: sexta ago 13, 2004 4:43 pm
por lmv
Já quase passou um mês desde que a Peludinha foi operada e continua tudo bem (como o tempo voa). É engraçado que após 10 dias tirou o penso e a cicatriz apenas apresentava um altinho (a cicatriz tem mais ou menos +- 5cm. Como recuperam bastante rápido é que é impressionante). Ao 14 dia foi posta juntamente com os outros dois. Foi uma festa. Neste momento já está a recuperar da perca de peso e está muito mais brincalhona e atrevida com o Pompom do que anteriormente (o rapaz até fica a olhar de lado para ela).
Um abraço,
Luis V.
Enviado: sexta ago 13, 2004 4:55 pm
por Nina_K9
lmv Escreveu:
Foi uma festa.
Uma festa que pudemos apreciar em directo
Jocas.
Enviado: terça ago 17, 2004 12:52 pm
por ines_faria
A filha Nina tem operação marcada para 26 de Agosto. Vamos lá a ver se corre tudo bem, como correu para a Peludinha. A Nina é de raça minorca, só tem 730 gramas, mas já sabem que é um autêntico bulldozer!! :p