As minhas ferias começaram hoje, e lá juntei eu a tralha toda, minha, o socio e do Kit, era tanta que tivemos que rebater os bancos de tras para caber lá tudo, metemos a transportadora entre nós (bem visivel), sem grandes cuidados, e lá fomos todos contentes e felizes para o algarve, pela A2.
A viagem começou mal, mas ficou pior...perto da estação de serviço de Grandola, tavam avisos para abrandar a velocidade, e já muito proximo da estação, a estrada estava cortada, e estavam a mandar toda a gente pá estação...ONDE ESTAVA UM OPERAÇÃO STOP INCRIVEL!!! Todos paravam, até eu, pela primeira vez, mandada parar pela policia...bem, o coração parecia que ia saltar, ao estacionar o carro anda pensei em cobrir a transportadora com um casaco, pois dava muito bem para ver que ia ali um animal. Não deu tempo..lá veio o agente, andou a espreitar o carro enquanto nós reuniamos os papeis, tanto eu como o Nuno, nervosos que quase nem sabiamos o que fazer à vida, ele aproxima-se da janela para receber os papeis, quando o Kit aproveita a paragem para beber água e faz uma barulho incrivel com o bebedouro, e se o policia olhasse para lá, via muito bem que não era um gato..eu tremia...e tossia, a ver se disfarçava o barulho, ele acabou de ver os papeis, "tá tudo em ordem, pode seguir, boa viagem!"...
Bem, só 100 km depois é que eu finalmente me recompus do susto...vá lá que correu tudo bem, pela primeira vez tive a sensação que podia perder o Kit...foi terrivel. Logo a primeira vez que viajamos com ele mais à vista, tivemos azar....mas tipo, nesta altura deve ser frequente aparecer pessoal com animais, se calhar, ele não ligou por isso mesmo...
Susto!!
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Que susto, realmente! Já por várias vezes passei por brigdas da GNR com as meninas na transportadora, mas até agora não me mandaram parar. No entanto, já se vê que pode acontecer!
Pelos vistos o melhor mesmo é reduzir as viagens ao mínimo indispensável.
Ainda bem que desta vez tudo não passou de um susto.
Pelos vistos o melhor mesmo é reduzir as viagens ao mínimo indispensável.
Ainda bem que desta vez tudo não passou de um susto.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Ufaa... mas que grande susto
imagino como voçes deviam estar a tremer.. ate eu tremia acreditem...mas tudo n passou de um grande susto e era um agente bonzinho 

-
- Membro
- Registado: sexta mar 28, 2003 2:17 pm
- Localização: Cadela, peixes, tartaruga, hamster, canários e rosicollis
Hyza,
Ainda bem que tudo não passou de um susto
D .
É o que a Inês escreve e é verdade, há que tentar, no caso de ser possível, a redução dessas viagens na companhia do Kit.
Não ficariamos nada contentes, por acontecer algo desagradável a algum de nós.
Já agora aproveito, para desejar boas férias para todos vocês, especialmente na companhia do menino p .
Jinhos,
Ainda bem que tudo não passou de um susto

É o que a Inês escreve e é verdade, há que tentar, no caso de ser possível, a redução dessas viagens na companhia do Kit.
Não ficariamos nada contentes, por acontecer algo desagradável a algum de nós.
Já agora aproveito, para desejar boas férias para todos vocês, especialmente na companhia do menino p .
Jinhos,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos:
Bem Hyza... Deves ter ficado mais pálida do que a cor do Kit!
Ainda bem que correu tudo pelo melhor!
Já agora, segundo uma informação que recebi há uns tempos, pois eu viajo bastante com os meus, a nossa viatura tambem é propriedade privada... Pelo que se a transportadora não for à vista, não é qualquer agente que vos vai pedir para revistar o carro todo... a menos que haja uma denuncia de transporte ilegal de algo.... Eu fio-me um bocadinho na aparência da Moya... Ela reage muito mal a quem tenta espreitar para dentro do carro e isso é persuasivo para a maioria dos curiosos
São duas enormes filas de dentes muito branquinhos e 40 kgs de cão escuro (engraçado como os animais escuros levantam maiores receios). eh eh 
Há um par de meses, o LordofRings andava no Norte com o Gandalf dentro da transportadora no carro (banco da frente, com a porta virada para ele)... Numa bomba de gasolina, um agente da GNR aproximou-se do carro e durante quase 10 minutos que ali esteve elogiou por várias vezes o Gandalf com comentários como "que lindo animal" ou "nunca tinha visto um tão grande ou bonito"... O LordofRings não lhe deu "confiança" sobre o Gandalf, ignorou os comentarios e veio embora sem qualquer problema... Mas este, a meu ver, foi um caso de sorte!
Beijinhos,
Rita
Bem Hyza... Deves ter ficado mais pálida do que a cor do Kit!

Ainda bem que correu tudo pelo melhor!
Já agora, segundo uma informação que recebi há uns tempos, pois eu viajo bastante com os meus, a nossa viatura tambem é propriedade privada... Pelo que se a transportadora não for à vista, não é qualquer agente que vos vai pedir para revistar o carro todo... a menos que haja uma denuncia de transporte ilegal de algo.... Eu fio-me um bocadinho na aparência da Moya... Ela reage muito mal a quem tenta espreitar para dentro do carro e isso é persuasivo para a maioria dos curiosos

Há um par de meses, o LordofRings andava no Norte com o Gandalf dentro da transportadora no carro (banco da frente, com a porta virada para ele)... Numa bomba de gasolina, um agente da GNR aproximou-se do carro e durante quase 10 minutos que ali esteve elogiou por várias vezes o Gandalf com comentários como "que lindo animal" ou "nunca tinha visto um tão grande ou bonito"... O LordofRings não lhe deu "confiança" sobre o Gandalf, ignorou os comentarios e veio embora sem qualquer problema... Mas este, a meu ver, foi um caso de sorte!
Beijinhos,
Rita
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 24, 2004 10:46 pm
foi muita sorte, mas mm assim, é preciso ter cuidado e não arriscar mt com as transportadoras à mostra!
como a Moya disse, o interior das nossas viaturas realmente é propriedade privada, pelo que é preciso mandato ou denuncia para ser revistada. mas se a transportadora estiver à vista, as autoridades têm o direito de pedir pra ver o que lá vai dentro e/ou exigir documentos do animal...
por isso muito cuidado!
como a Moya disse, o interior das nossas viaturas realmente é propriedade privada, pelo que é preciso mandato ou denuncia para ser revistada. mas se a transportadora estiver à vista, as autoridades têm o direito de pedir pra ver o que lá vai dentro e/ou exigir documentos do animal...
por isso muito cuidado!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 24, 2004 10:46 pm
foi muita sorte, mas mm assim, é preciso ter cuidado e não arriscar mt com as transportadoras à mostra!
por isso muito cuidado!
por isso muito cuidado!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
O que importa que é correu tudo bem, e ja sabemos que não deve haver problema em sermos apanhados numa operação stop he he
Mas não ganhei para o susto, como ma Rita disse, devo ter ficado da cor do Kit lolll
Mas não ganhei para o susto, como ma Rita disse, devo ter ficado da cor do Kit lolll
-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

Susto, susto!!!!!
Compreendo perfeitamente a situação.
Como estudante em Coimbra, algarvia de gema e sem transporte proprio, a minha opção é o comboiopara as minhas grandes viagens, q é bastante seguro. Mas a viagem é tão longa q há sempre stress...
Viajo com ela numa transportadora, como o faria com qualquer outro animal de reduzidas dimensões. Escondida, claro. E como tá sempre caladinha, é na boa.
A pior coisa que me aconteceu, foi ter que metê-la num porão de um autocarro, numa viagem de 30 minutos. Foi bastante doloroso p mim, ela por acaso, n se importou muito... Esta legislação dos autocarros é muito estupida, tb.
Na altura do Euro foi muito fixe, encontrei uns canadianos e uns ingleses que se del~iciaram com a minha pequena princezinha. Bastava dizer ferret, que logo queriam ver e contavam estórinhas e nem quiseram acreditar que em portugal era ilegal.... enfim.
Viagens de carro, há esse inconveniente, se a polícia manda parar, é quase certo que pode dar uma vista d olhos e quiçá dar de caras com um furanito...