Página 1 de 1

Furões não cag...

Enviado: quarta ago 25, 2004 6:01 pm
por ines_faria
Bem, tenho a anunciar que os meus 3 furões já não são cag...!
O Diego é super asseadinho, a Dotty há mais de uma semana que não faz fora do sítio, e a Nina há muito que voltou a ser asseada como antes.
Penso que o tabuleiro de gato e o litter de sílica fizeram a diferença.

:D Estou contente!

Enviado: quarta ago 25, 2004 7:28 pm
por MHZ
Trocando em miúdos, quer dizer que já tiraram a fralda.
Pois então, as minhas felicitações! ;) :lol:

MHZ

Enviado: quarta ago 25, 2004 8:56 pm
por lmv
Olá Inês,

Na busca de melhor litter para eles e aquele que não faça pó, dado ter a gaiola dentro de casa, já experimentei vários (agora vou experimentar os corn cobs para ver o resultado).

Neste momento, estou a usar um litter de papel reclicado prensado e que dá bom resultado. Para mim, o único senão é que eles ficam com as patitas da côr da tinta do papel (cinzentas). Já experimentei dois litter de silica diferentes e gostei bastante (aborvem rápidamente a humidade, deixando a superficie seca). No entanto, quando subiam a gaiola, levavam bolinhas de silica nas patitas e espalhavam pela chão (pisava sem querer e o chão ficava "crocante"). Estas eram redonda e espalhavam-se pela casa muito fácilmente. Experimentei outras de silica "meio triangulares" e estas pelo menos já não rolavam para tão longe e mantinham-se mais dentro da caixinha.

Eles geralmente fazem de fora porque são esquisitos em relação à humidade superficial onde fazem as necessidades. Como tenho 5 agora, tenho que limpar de manhã e no final da tarde. Mesmo assim, geralmente não me livro de um ou dois presentes fora da caixinha. O Pompom e o Baltazar não são tão esquisitos quanto à humidade e fazem sempre dentro da caixinha. Já as fêmeas, cheiram primeiro e se não lhes agrada, fazem fora. Nunca apanhei o Pompom e o Baltazar a fazerem fora do sitio. O mesmo não se pode dizer da Peludinha, da Minki e da Tikas, tendo apanhado em diversas ocasiões as três a fazerem fora do sitio.

Um abraço,

Luis V.

Enviado: quarta ago 25, 2004 8:57 pm
por patuxas
Olá Inês

que bom que já se habituaram ;)

Eu tambem usava a silica, pois parecia-me a melhor porque não tinha quase po nenhum. Mas ha umas semanas atras, apareceu uma feridinha ao Max "nas partes baixas", até pus aqui no forum, e não sabia do que teria sido. A Moya lembrou-me que talvez fosse da silica que e muito abrassiva, que se podia lá ter colado alguma bolinha. :?

Na altura fiquei na duvida, mas agora reflectindo melhor ate me lembrei, de ja la ter visto uma bolinha de silica colada, que aderiu com uma gotinha de urina.

Como e abrasivo e se colou a pele fez uma ferida. :(

Vai vigiando os teus meninos para que não te aconteça também.

Bjs

Patricia

Enviado: quinta ago 26, 2004 8:01 am
por ines_faria
Obrigada pelas dicas!
Estas bolinhas eles não as espalham, mas o melhor é ir examinando as partes baixas todos os dias, pois a Nina tb tinha uma bolinha colada no outro dia.
Eu estou contente com este litter, mas acho que o truque foi mesmo o tabuleiro de gato.

Enviado: quinta ago 26, 2004 1:54 pm
por DoLL
ah uma boa noticia...ehehe...
As bolinhas de silica eu usei para o meu gato no litter ..pois sim aquilo era um divertimento e não o sitio para coisa e tal....as tantas dava por mim a aspirar os cantos da casa com tantas bolinhas e a minha filha morria de felicidade quando via aquilo... :o :o
Os furoes nao espalham tanto pq o litter e dentro da gaiola..mas e preciso ter cuidado senão vai realmente agarrado as partes baixas pois a minha vet desaconselhou o uso da silica a conta disso e de eles tb comerem...(Gatos)...
bjocas

Enviado: quinta ago 26, 2004 3:10 pm
por Hyza
Luis, onde é que comprastes o litter de papel reciclado. É que eu queria exprimenta-lo, mas ainda não o encntrei à venda em lado nenhum :(

Enviado: quinta ago 26, 2004 3:51 pm
por patuxas
Olá a todos


pois eu nunca via a venda nem o liter de papel reciclado nem os corncobs, ou ando muito destraida ou estas lojas aqui da minha zona ainda nao estam muito avançadas.

Podiam dizer-me se aqui nos arredores de cascais conhecem alguma loja que tenha. :?

Bjs

Patricia

Enviado: quinta ago 26, 2004 4:08 pm
por PeaceFerrets
É pá, eu arranjei corn cobs, mas o chiqueiro que se fazia para limpar era pior do k as proprias necessidades deles. Portanto decidi-me, visto ela ter um "terraço" feito manualmente, ver kal era o kanto k ela usava mais (e sempre) e forrei-o com fita gomada dakela castanha. Uma maravilha, pegaxe num pouco de papel limpa-xe, paxa-xe com um pano molhado para tirar o chiro e tá feito. (Pois, afinal a caixa das necessidades inda ñ xegou) Mas prefiro sem, do k com qualqur tipo de areia.
Bem é apenas a minha opinião.

Saudações para todos

Paz 8)

Enviado: quinta ago 26, 2004 5:26 pm
por lmv
Olá Hysa,

Geralmente as lojas não têm porque não é um produto de muito consumo. No entanto, eles têm catálogos dos revendedores deles e mandam vir. A loja no centro comercial perto da minha casa tem quando eu peço. Eu mando vir a de 15Kg que fica +- 30€.

Um abraço,

Luis V.

ajuda

Enviado: quinta ago 26, 2004 5:37 pm
por jefi
pressiso de ajuda pois o meu furanito esta cada vez mais bravo tenho duas filhas e não conseguem tocar-lhe porque ele so quer morder o que posso fazer para ele deixar de ser tao revelde ele tem 3 meses e ainda nao lhe conseguimos tocar sem ser com as luvas

Enviado: sexta ago 27, 2004 9:06 pm
por patuxas
Olá Jefi :)


e so uma questao de muita paciencia e muita pressistencia. Nao sei ha quanto tempo o tem, mas no inicio a mim tambem me aconteceu. Ao fim de talvez 1 mes e meio começou a ficar um amor e hoje nunca morde.

E necessario muita paciencia e dar-lhe muito carinho, de modo nenhum lhe bata, se não vai-se sentir ameaçado, mas va-lhe ensinando as palavras de "ordem". Para que comece a ter respeito.

Se der uma vista de olhos pelos topicos aqui do forum, vai ver que aguns de nos ja tivemos o mesmo problema, e que o tempo e muita dedicação resolveu tudo ;)

Bjs

Patricia

litter pró WC

Enviado: sexta ago 27, 2004 11:14 pm
por Lilithe
Olá...

Cá em casa, usamos o corn cobs no WC do Van Gogh e da Gothika, e é uma beleza... limpa-se o WC muito bem, pois não fica muito sujo nem agarrado. É verdade que há algum chiqueiro dentro do "apartamento" dos meninos, mas limpa-se bem com uma vassourinha e depois é só passar um pano húmido com um pouco de desinfectante sem cheiro para gaiolas,
e fica tudo que é um asseio.
E como são os dois muito asseadinhos e só fazem as necessidades no Wc, fica tudo muito mais fácil :D

Enviado: sexta ago 27, 2004 11:26 pm
por MHZ
Eu trouxe de Espanha um produto em spray que também deve haver cá e que ajuda a tirar os cheirinhos da urina, etc.
Tem um cheiro muito agradável. Chama-se Febreze.

MHZ