Procuro furão em Faro ou Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

lmv
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta out 29, 2004 2:20 pm

Olá AlexR,

Não é para o assustar, mas a gripe poderá matar os peludinhos. Verifique se ela está a respirar bem ou com alguma dificuldade e ande em cima dela para vêr a reacção dela. Pode não ser nada mas as doenças neles evoluem muito rápidamente e é preciso estar atento.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

sexta out 29, 2004 3:17 pm

Olá AlexR,
Tal como diz o LMV, as constipações neles são muito graves, pelo que todo o cuidado é pouco... Lembro-me que no inverno passado eu até evitava andar de volta deles com beijinhos quando estava constipada não lhes fosse pegar o virus.
Quanto à vacinação, o ideal será começar a vacinação de novo, quer seja pelo laboratório da Merial, quer seja pela Intervet e fazer as 3 doses.
A vacina da raiva não é obrigatória e não deve ser dada antes dos 8 meses.
Se num remoto acaso, a clinica lhe disser que resolve o cheiro dela castrando-a... Fica tambem um alerta que os furões que são castrados antes de serem adultos (8/ 10 meses) perdem mais de metade da sua longevidade e ganham muitos problemas de saude.
Beijinhos e as melhoras da baixinha,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta out 29, 2004 9:11 pm

AlexR

Se está só ligeiramente gripada, cuidado com as correntes de ar. Vá atenuando o cheiro limpando-a com toalhitas Dodot, perfumando-a com perfume de gato e compre no super um desodorizante eléctrico, dos que se colocam nas tomadas. Não lhe dê banho tão cedo e vá vendo se ela não tem febre.
Se só tiver muco no nariz, umas gotas de soro fisiológico de uso nasal, em cada narina, ajuda a descongestionar.
Se tiver febre, convém ser vista por um vet. Cuidado com o antibiótico, porque eles têm um estômago frágil e fazem úlceras com facilidade. Por vezes se o antibiótico é forte, convém proteger primeiro o estômago antes de tomar antibiótico.
Convém nós donos, termos conhecimento destas coisas, para lembrarmos ao vet.
Eles em cães e gatos já estão bem treinados mas nestes peludinhos ainda não.
Um antibiótico bom para esses problemas é o Synulox (suspensão para gatos e cães) ou Augmentine pediátrico de 125 mg. Mas SEMPRE e SÓ a conselho do vet.
Se tiver problemas em respirar, Benadryl é um anti-histamínico que os alivia e não faz mal ao estômago.
Mas volto a repetir, sempre a conselho do vet.
As melhoras.

MHZ
alexR
Membro
Mensagens: 92
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm
Localização: 5 gatos (vadios!), 1 irmã mais nova!

domingo out 31, 2004 5:56 pm

Eu fui ao vet de telheiras e ela receitou maxilase e bactrim.
Parece que ela está a melhorar, mas ainda respira um pouco mal.
Também dá muitos espirros, mas não me parece nada de muito grave.
Amanhã (segunda-feira) vou novamente ao vet com a bichinha.
Vera_Marques95
Mensagens: 3
Registado: quarta out 09, 2019 4:24 pm

quarta out 09, 2019 4:28 pm

alexR Escreveu:
sábado out 16, 2004 11:16 pm
Queria oferecer um furão à minha namorada, mas já estou a ficar sem tempo... :(
Pelo que vi nos classificados, talvez o Shadows_Lord ou o Digger me possam ajudar.
Plz, reponda-me, por e-mail ou mesmo pelo forum!

Obrigado
Olá já encontrou o furão???
Responder

Voltar para “Furão”