Procuro furão em Faro ou Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

trimb
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta out 20, 2004 10:25 pm

quarta out 20, 2004 10:38 pm

Caso não saibam estão a promover vendas ilegais.

Cuidado.
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta out 21, 2004 12:17 am

Tem toda a razão Trimb... Mas aqui no forum nós não promovemos a ilegalidade mas sim a legalização destes animais. No entanto, não podemos criticar as pessoas pela ansiedade em ter um furão... Posso não compreender a pressa, mas não tenho de criticar... O que mais se fala aqui é que eles são ilegais!
Já agora e aproveitando que acabei de ler um post seu...
Hoje de tarde um dos meus cães trouxe um Peneireiro-Vulgar, o canito consegui-o apanhar porque o pássaro tem uma grande chumbada numa asa.

Preciso de ajuda

Limpei a ferida com água oxigenada e consegui retirar-lhe alguns chumbos, depois coloquei-lhe betadine.

Eles comem carne não é? Agora está aqui ao pé de mim muito assustado e a tremer. Se alguém já teve uma experiência parecida ajude-me a salvar a ave.

Obrigado.

PS - não sei colocar aqui fotos dele se não mostrava-o é lindo, o bico é que é bem afiado enquanto o tratava ainda levei algumas bicadas e arranhou-me todo com as garras.
Permita-me tambem aconselha-lo a ter cuidado... É que a multa por ter uma ave de rapina em casa é extremamente elevada... Seja em que condições for e quais as causas que o levem a mante-lo.
Penso que faria melhor em entrega-lo a uma instituição onde o tratassem devidamente e o recuperassem para o devolverem à natureza... É que o furão não é um animal selvagem, mas esse sim! E todo o tempo que estiver consigo está a prejudica-lo quando voltar ao seu estado natural.
Gostaria tambem de lhe salientar que a realidade dos furões que conhece uma vez que é caçador é muito diferente da vida dos furões que falamos neste forum... Aproveito para lhe dar as boas vindas :)
Nota-se perfeitamente que é uma pessoa que gosta de animais senão não se teria preocupado com o animal em questão e tentar salva-lo!
As melhoras para o animal e obrigada pelo "aviso" ;)
Cumprimentos,
Rita
trimb
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta out 20, 2004 10:25 pm

quinta out 21, 2004 8:54 am

Alto lá, não sou caçador, o pássaro terá sido atingido por alguém, um dos meus cães é que o descobriu nem sei quando é que ele foi atingido.

Por isso calma, caçador jamais.
lmv
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta out 21, 2004 9:29 am

Olá trimb,

Antes do mais, bem vindo ao Fórum ...

Pois, como disse a Moya, existe muita gente "desesperada" para ter um bichinho destes, porque realmente é um bichinho espectacular. Estamos cientes que ele é ilegal (por isso criamos uma associação para promover a sua legalização www.furoes.org) e pedimos às pessoas para se comunicarem por PM (correio pessoal da arca) quando quiserem adquirir um, ficando à responsabilidade de cada um.

Pessoalmente, não tenho tanto medo e até tenho 3 webcam ligadas das 9.00h às 23.00h viradas para a gaiola onde estão. Penso assim partilhar dos meus bichinhos com qualquer pessoa que ainda não tenha tido possibilidade de adquirir um. Enquanto os vê, ainda pode ler alguma informação sobre estes nossos amigos.

Cumprimentos,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta out 21, 2004 9:29 am

Bom dia Trimb:
Ainda bem que o animal está a recuperar... O Fang deu-lhe conselhos muito bons e ainda bem que já contactou as autoridades.
Cumprimentos,
Rita
trimb
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quarta out 20, 2004 10:25 pm

quinta out 21, 2004 4:31 pm

Não façam barulho........, tive agora a ver os furões do Sr. Luís e estão a dormir.

São muito mimosos, parabéns.
lmv
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta out 21, 2004 4:52 pm

Olá trimb,

É, o rapaz e as duas raparigas são uns dorminhocos (dormem cerca de 18h por dia). Se quiseres vêr um bocadinho mais de acção, vai ao Site por volta das 19h que é a hora das limpezas da gaiola deles e poderás apanhá-los a fazer asneiras (he he he).

Cumprimentos,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Shadows_Lord
Mensagens: 9
Registado: domingo jan 18, 2004 8:07 pm

quinta out 21, 2004 6:21 pm

Shadows is back!!
Pois é malta, tive fora em trabalho mas já cá estou e ainda tenho dois machos sable pra venda.
Já respondi a uma "montanha" de mensagens (acho que a todas!!) e estou todos os dias pelo forum (é verdade, venho cá ver o que se passa todos os dias, que pensam?? hehehe)
Cumprimentos
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta out 21, 2004 11:20 pm

LOL Shadows_Lord,
Bem-vindo de volta... Da proxima não desapareças sem um "postalinho".. Há aqui gente que ia tendo um ataque cardiaco à procura de um furanito :p
Beijinhos,
Rita
alexR
Membro
Mensagens: 92
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm
Localização: 5 gatos (vadios!), 1 irmã mais nova!

sexta out 22, 2004 3:13 pm

Calma, ainda nao tenho! Mas se correr tudo bem, o forum ganha um novo membro! ;)
Costumo ir pro Algarve fds sim, fds nao.
ana_do_carlos
Membro
Mensagens: 174
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
Localização: Yuki (gata) / Kinki (furão fêmea)

sexta out 22, 2004 4:54 pm

Alex eu so qria saber isso porq se encontrar alguem q venda uma bebe pelos lados algarvios aproveito e tu e q ma trazes
sagim50
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta out 22, 2004 3:53 pm

sexta out 22, 2004 5:12 pm

Os tipos do ICN, também aqui deveriam aparecer.

O provinciano do peneireiro diz coisas certas - vendas ilegais :lol: :lol: :lol:

Cuidado que vão todos de cana :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou ter de escrever à polisia, para que tome providências
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sexta out 22, 2004 5:44 pm

sagim50 Escreveu: Os tipos do ICN, também aqui deveriam aparecer.

O provinciano do peneireiro diz coisas certas - vendas ilegais lol lol lol

Cuidado que vão todos de cana lol lol lol lol lol

Vou ter de escrever à polisia, para que tome providências
Ena ena...anda gente atarefada!! Registado hoje e já vai em 8 mensagens de ataque!!! Vê-se bem para que é que este user foi criado e de quem é 'clone' ;)
Não houve escolinha hoje, foi? Olhe que eu se fosse a si escrevia antes à POLICIA ;)

Cumprimentos
Paulo C.
ana_do_carlos
Membro
Mensagens: 174
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm
Localização: Yuki (gata) / Kinki (furão fêmea)

sexta out 22, 2004 6:00 pm

Coitadito/a nao deve ter mais nada q fazer
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

sexta out 22, 2004 6:17 pm

sagim50 Escreveu: Pois não o Paulito, o cara de cão, escreve sempre o mesmo.
Não tem amiguinhos para brincar, é? Tadimho :( Então e as bolachinhas....já foi buscar as bolachinhas? Não chore...vá lá...não faça birrinha.....
Ai os miúdos....ainda por cima clones....tadinhas das 'aborbeletinhas'.... :lol:
Responder

Voltar para “Furão”