Procuro furão em Faro ou Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta out 22, 2004 7:21 pm

Aqui, não vai ter sorte, que a nossa moderadora não é para brincadeiras... :lol:

MHZ
alexR
Membro
Mensagens: 92
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm
Localização: 5 gatos (vadios!), 1 irmã mais nova!

sexta out 22, 2004 11:18 pm

Pois é, as coisas não estão nada bem... :(
Vim hoje de Lisboa para Faro e disse aos meus pais que ia comprar um furão (o dinheiro é deles, mas não esse o problema), só que eles não gostaram nada da ideia, principalmente por ser um animal ilegal..... :cry: :cry: :cry:
Têm uma certa razão.... O problema é que se numa das viagens que eu faço entre faro e lisboa, a policia me manda parar....
Tou que nem posso.... :cry: :cry:
Hyza
Membro Veterano
Mensagens: 447
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Localização: Kit (furão)
Contacto:

sexta out 22, 2004 11:36 pm

alexR Escreveu: O problema é que se numa das viagens que eu faço entre faro e lisboa, a policia me manda parar....
Tou que nem posso.... cry cry
Eu faço viagens constantes entre o algarve e a capital..frequentes do tipo fim-de-semana sim, fim de semana não..já fui "caçada" duas vezes e nem sequer me perguntaram o que ia na transportadora..numa das vezes bastava ter olhado que dava para ver o que era..^^
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta out 22, 2004 11:36 pm

Olá AlexR

É sempre um risco a ter em conta, sobretudo a quem viaja frequentemente.
Aqui, nunca escondemos que ainda são ilegais, por isso mesmo é que foi criada a Associação para tentarmos mudar a lei.
O tempo que isso vai demorar é sempre uma incógnita. Acredito que mais cedo ou mais tarde, Portugal acompanhe o resto da Europa, tanto mais que as nossas leis estão muito contraditórias.

Mas até lá, cada um responde por si.

Agora o que todos podemos fazer, é ir passando a mensagem no intuito de que passe a ser conhecida a ideia de que os furões são um bom animal de companhia e conseguirmos o maior número de adeptos para a nossa causa.

Não esquecer que a união faz a força!

MHZ
loba_lua
Membro Veterano
Mensagens: 1451
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado out 23, 2004 2:42 pm

Olá, Olá

É a primeira vez que aqui venho e venho porque adoro estes lindos mamíferos exóticos e gostava de um dia poder ter um. Mas antes, claro quero-me informar de tudo para que lhe possa proporcionar uma boa vida. Sei que têm que ser vacinados como qualquer cão ou gato e ter muitos cuidados com eles.

Tenho visto algumas reportagem em que aparece o Furão, algumas de veterinária, em países onde o Furão é legalizado.

Já assinei a petição há um tempinho e estou desejosa para que se recolham as 4 000 assinaturas e que seja legalizado no nosso país.
Barbie
Membro Veterano
Mensagens: 289
Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
Localização: Joana, NIna,Ricky,Paixão
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia

sábado out 23, 2004 3:53 pm

Última edição por Barbie em quinta mar 09, 2006 11:08 am, editado 1 vez no total.
alexR
Membro
Mensagens: 92
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm
Localização: 5 gatos (vadios!), 1 irmã mais nova!

domingo out 24, 2004 12:35 am

Pessoal, já tenho um furanito!! D D D
Chama-se Maia e faz hoje (24/10) seis meses.
Agora só espero que a minha namorada goste da surpresa! ?
Eu acho-a muito nervosa, muita assustadiça, mas penso que seja normal visto ela não me conhecer e já ser grandinha...
Os vossos furões também gostam muito de morder as vossas mãos e também se põe em "posição de ataque" quando fazem movimentos bruscos?
Cá fica o testemunho. Sem voces não tinha sido possivel. Muito obrigado! ;)

[img]http://img12.exs.cx/img12/9074/Maia.jpg[/img]

É gira, não é? ;)
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

domingo out 24, 2004 1:53 am

Olá Alex,
Parabens! É linda sim e vai ser outra mimada, está visto!
Vai contando novidades... Já está vacinada?
Beijinhos,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

domingo out 24, 2004 3:18 am

AlexR

Tem que dar tempo até ela se habituar a si. No início são assustadiços e escondem-se com movimentos a que não estão habituados. Essa "posição de ataque", muitas vezes são eles a convidarem-nos para brincar. Pegue num pano velho ou numa toalha e brinque com ela, deixe que agarre com os dentes, evite movimentos que a assustem e deixe que seja ela a vir até si. Dê-lhe prémios para ela se habituar às suas mãos e diga-lhe NÃO enérgico quando ela morder para ir percebendo que tem que ser mais moderada nas brincadeiras. Evite bater-lhe, muitas vezes ficam mais zangados. Vá ganhando a confiança dela. Também costumam achar graça às bolas de papel. Eduque-a logo de início à caixinha.
E vá tendo paciência...vai ver que vale a pena.
Ah! E vá colocando uns ambientadores eléctricos...

MHZ
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

domingo out 24, 2004 3:25 am

E não se esqueça de apresentar aqui a menina. Dar o nome dos pais é importante se um dia a quiser cruzar. A Inês Faria está a fazer uma lista, por causa das consanguinidades.

MHZ
lmv
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo out 24, 2004 9:27 am

Parabéns alexR e bem vindo ao grupo,

Agora, é preciso MUITA paciência e MUITA interacção com o peludinho para que ele se habitue a voçês. Nos primeiros tempos vai testar a vossa paciência teimosamente, vai dar algumas mordidelas. Mas no fim, quando compreender quem manda, vai compensar.

Cumprimentos,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
alexR
Membro
Mensagens: 92
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm
Localização: 5 gatos (vadios!), 1 irmã mais nova!

quarta out 27, 2004 7:44 pm

Respondendo às várias mensagens:
Ela já veio com a vacina caniffa e tem que levar a próxima dose em dezembro. É uma vacina para cães pequeno.
Não sei o nome dos pais... A senhora onde a fui buscar disse que o criador era um PJ(!) do algarve. Não sei mais nada...
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quarta out 27, 2004 9:28 pm

AlexR

Se a quiser cruzar um dia, convém saber as origens, para não arriscar um cruzamento com um irmão ou pai.
Está tudo a correr bem?

MHZ
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quarta out 27, 2004 11:45 pm

AlexR,
Gostaria de te alertar para o facto de que a tua bebé não está a ser bem vacinada... A caniffa pode ser realmente a primeira vacina, mas é para ser repetida 3 semanas depois e novamente 3 semanas depois... A proxima vacinação em dezembro está errada e a tua baixinha não fica devidamente protegida.
Poderás consultar o calendário correcto da vacinação dela nas FAQ's aqui do forum.
Mais um caso de veterinários que não sabem nem se informam!!! :roll:
Beijinhos,
Moya
alexR
Membro
Mensagens: 92
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm
Localização: 5 gatos (vadios!), 1 irmã mais nova!

sexta out 29, 2004 2:04 pm

está tudo a correr mais ou menos.
É que ela agora está um pouco doentinha (constipada)... :(
Deve ter sido alguma corrente de ar... É que para aliviar o cheiro eu tinha a janela aberta. :p
Em relação à vacina tens razão, mas essas 3 semanas já lá vão há muito tempo.
Ela foi vacinada no algarve e o vet não devia tar bem informado não...
Por causa da constipação fui à clinica de telheiras e a vet disse que esta vacinação era diferente daquela que eles fazem.
Como vou lá voltar segunda, logo lhes pergunto que soluções existem para este pequeno problema.
Responder

Voltar para “Furão”