Página 1 de 1
Comportamento dos furoes???
Enviado: domingo out 17, 2004 1:34 pm
por ana_do_carlos
existe diferença de comportamento nos furoes consoante as cores (e q isso acontece nos gatos)???
Enviado: domingo out 17, 2004 2:02 pm
por MHZ
Tanto quanto eu sei, não.
As fêmeas têm cheiro menos intenso que os machos, mas também consta que são mais refilonas que eles.
MHZ
Enviado: domingo out 17, 2004 2:05 pm
por lmv
Olá ana_do_carlos,
Os furões têm personalidades muito diferentes (mesmo quando são da mesma ninhada). A personalidade fica mais acentuada conforme a interacção entre o dono e o furão, ou seja, pode ficar mais agressivo ou mais meigo. Por isso, não existe nenhuma relação directa consoante as côres.
Cumprimentos,
Luis V.
Enviado: domingo out 17, 2004 7:07 pm
por ines_faria
Há quem diga que os albinos, por terem uma visão pior, se tornam mais dependentes e consequentemente mais meigos - mas isso não passa de pura especulação.
Enviado: segunda out 18, 2004 6:15 am
por Moya
Tens razão Inês, é especulação... Especialmente se olhar para a dentada que o Gandalf me deu esta semana.
Decidimos que com o intuito de melhorar o comportamento dele vamos castra-lo... Pode não ficar a ver melhor mas pode ser que sem os ditos cujos lhe passe estas manias de agrafador... Custa-me muito tomar esta atitude mas este menino ao fim de seis meses ainda tem os seus dias bastante dificeis
Um beijinho,
Rita
Enviado: segunda out 18, 2004 10:12 am
por lmv
Sabes Moya, eles nunca me deixam de surpreender.
A Peludinha agora com 2 anos está muito meiga, no entanto era um diabinho de primeira. Ainda me lembro, quando a comprei, que pensei "Acho que devia ter comprado um gato antes" e isto depois de ter andado a ver literatura sobre eles e andar a namorar o bichinho à 3 meses.
Quando mordia, deixava lá os dentes e chicoteava o corpo ainda para doer mais. Andamos todos os dias, sistemáticamente os dois em "guerra" (fazia-lhe festas com a minha mão direita, mas tinha a mão esquerda preparada para lhe dar um tapa no focinho assim que mordesse.
Ainda ela tinha os dentes na minha mão e estava a levar com a outra mão meio aberta - como se dá às crianças. Andamos nisto 15 a 20 dias e a minha mão direita ficou uma lástima de tantos buraquinhos. De um dia para o outro, deu-lhe um "click" e parou de morder, começando a "catar" com os dentes a superficie da pele e desde então nunca mais mordeu com força. Agora, quando brinca com os dentes, sabe dosear a força e só encosta os dentes. Com o Pompom e a Minki está a ser mais fácil porque ambos nasceram cá em casa e sou eu que trato deles todos os dias.
Talvez o Gandalf, pela experiência má que passou seja um pouco mais dificil de confiar nos humanos. No entanto, penso que a castração não irá resolver essa questão. Quando castrei o Pompom, fiquei com medo que ele ficasse diferente, mais parado, demasiado dócil. No entanto, ele manteve a personalidade não notando nenhuma mudança de comportamento à excepção da obsessão que tinha pelas fêmeas. Está brincalhão como sempre e faz-me a vida negra sempre que pode. Enfim, um Furão ....
Um abraço,
Luis V
Enviado: terça out 19, 2004 4:24 pm
por Moya
Olá a todos:
Eu sei Luis... eu sei... e custa-nos muito tomar esta decisão... Mas ao fim de seis meses, já não vemos muitas mais soluções... É que o mostrinho parece mesmo arraçado de Diabo da Tasmania

Ele tambem tem alguns problemas hormonais que já têm um historial muito longo, vamos ver se ajuda a balançar tambem.
A ver vamos como correm as coisas.
Um beijinho,
Rita
Enviado: terça out 19, 2004 4:31 pm
por Kahoro
lmv Escreveu:
De um dia para o outro, deu-lhe um "click" e parou de morder, começando a "catar" com os dentes a superficie da pele e desde então nunca mais mordeu com força. Agora, quando brinca com os dentes, sabe dosear a força e só encosta os dentes.
Olá
parece que a minha Winkie saiu à mãe

O woody não morde muito, mas quando morde... ui!! aquele górdon é mesmo forte
mas quem os resiste!!!
Enviado: terça out 19, 2004 5:18 pm
por Hyza
Eu não dou feito nada com o meu Mike, por isso, vai ao Sr. Dr. quando ter idade, a ver se acalma...
Já o Kit, aquela paz de alma, se continuar assim, não lhe faço a maldade..