Página 1 de 1
??!!?? Perda de Pêlo!
Enviado: terça jan 11, 2005 8:42 pm
por Sugar
Heys.....
A Matilde começou a ficar com umas faltas de pelo na barriga... é normal nesta época ? será normal ? ou é alguma doença ? K devo fazer ?
Esperando melhoras.....
Enviado: terça jan 11, 2005 10:26 pm
por MHZ
Levá-la ao vet.
Ela teve o cio e não acasalou. Quanto tempo ela esteve em cio? Pode ter um princípio de anemia provocada pelo aumento dos valores dos estrogénios.
Pode ser um problema das glandulas adrenais, nas suprarenais...
Vitaminas em excesso também podem causar problemas...
Logo deve ser vista pelo vet. Uma análise ao sangue poderá despistar algumas situações.
Repare no aspecto das fezes. Aliás é uma coisa a que nos devemos habituar, olhar sempre para elas e reparar na cor e consistência. Nas FAQ'S coloquei unformação sobre o significado dessas diferenças. Podem ser um bom indicador da saúde deles. Por exemplo, diarreia mais de um dia deve passar a dieta mole e ser levado ao vet para observação.
Mas não protele. Lembre-se que eles têm um metabolismo rápido e qualquer problema neles se desenrola bem depressa.
Vá-nos informando e as melhoras
perda de pelo
Enviado: terça jan 11, 2005 10:29 pm
por Sugar
Bem MHZ kuando ao cio foi de +- 1mes e pouko.
Será de lhe estar a dar as vitaminhas VMP ?
As fezes sao normais

Enviado: terça jan 11, 2005 10:47 pm
por MHZ
Se der a dose que a Moya indicou, não é disso. Mas as femeas que não acasalam fazem muitas vezes anemias aplásticas provocadas pelos altos níveis de estrogénios. Não tratada é mortal.
Não lhe estou a dizer que seja este o caso, estou só a informar.
Uma má alimentação também lhes pode causar perda de pelo. Idem para uma alergia.
Mas só o vet o pode e deve informar convenientemente.
E não se esqueça que luz em excesso não é conveniente, nunca.
O facto de o cio ter parado, não quer dizer que ela não possa entrar já em novo cio.
Enviado: terça jan 11, 2005 11:27 pm
por Kahoro
Sugar, é melhor ires com ela ao vet, nunca se sabe.
as melhoras pa tua Matilde

vais ver que ela via ficar boa.
Recuperação
Enviado: sexta jan 21, 2005 2:01 pm
por Sugar
Heys....
Bem, n vou dizer nada, axo k pelas fotos se consegue ver tudo.
Já tá a crescer normalmente o pelo.
Enviado: sexta jan 21, 2005 3:08 pm
por MHZ
Óptimo!
Às vezes também fazem alergias à areia.
matilde
Enviado: sexta jan 21, 2005 4:44 pm
por Sugar
Heys MHZ
Mas neste caso ela só teve corn pops.... mas agora ja lhe arranjei umas raspas de madeira, propria pa eles e vou testar....
Enviado: sexta jan 21, 2005 10:47 pm
por MHZ
Sugar, penso que não devem ser raspas de madeira, será outra coisa, não? porque li que a madeira larga pó que lhes pode ir para os pulmões e mais tarde virem a ter problemas, além de que a madeira retém mais o odor deles (fica mais impregnado).
Quanto às pops qualquer coisa, acho que eu uma vez usei isso mas reparei mais tarde que ficou com bichinhos muito pequeninos e nunca mais usei. Eu uso a areia de gato que é transparente (de silica) e dou-me muito bem com ela. Mas sei que alguns são alérgicos a ela. E há uma silica com bolinhas que no meu posso usar sem problemas mas alguns gostam de a engolir, devem julgar que é algum rebuçado...O ano passado o Opale teve cá uma amiga a passar férias e ela adorava engoli-las. Valeu que depois as deitou fora direitinhas. Mas por via das dúvidas eu passei para outro tipo de areia.