Página 1 de 2
Fedorentíssimo - vizinhos a queixarem-se!
Enviado: domingo mar 13, 2005 11:03 am
por ines_faria
Olá!
Não sei se mais alguém está na situação de ter um furão super-fedorento., pelo menos ao ponto de dois dos vizinhos se queixarem...
Pois é o que me está a acontecer agora.
Os vizinhos de cima e os do lado perguntaram o que é que eu tenho na varanda que cheira tão mal. Disse que eram porquinhos da índia... "Tem que resolver isso", disse um deles.
O pior é que o Diego está mesmo muito mal-cheiroso, apesar da gaiola ser lavada todos os dias e a areia trocada com frerquência. Até banho já lhe dei, mas já se sabe que não se pode abusar senão o efeito ainda é o contrário. Também o pulverizo, e à caminha, com um spray especial para furões - mas não adianta. É mesmo fedorento. O cheiro até já se sente na outra ponta da casa.
As meninas, ao menos, não cheiram a nada.
Como vêem, cada género tem as suas desvantagens: as fêmeas e os cios que as podem até matar, os machos e o cheirete durante metade do ano... Entre um e outro, venha o diabo e escolha!
Enviado: domingo mar 13, 2005 12:29 pm
por MHZ
Vai ter de o castrar ou colocá-lo dentro de casa. O Opale também tem um cheiro muito activo mas como está dentro de casa, coloco cheirinhos, incensos e daqueles desodorizantes eléctricos e vai disfarçando. E fora de casa não cheira.
Será que não dava para colocar uma tomada eléctrica junto à gaiola e colocar um desses desodorizante, dia e noite?
Enviado: domingo mar 13, 2005 6:27 pm
por ines_faria
Eu tenho dois aparelhómetros, desses difusores eléctricos. Já usava na casa antiga, quando ele ainda não estava em cio, e mesmo assim não resultava. Trazê-lo para dentro de casa não pode ser, o cheiro é demais.
Vou tentar mudar a gaiola dele para outra varanda, pode ser que "engane" os vizinhos por mais algum tempo...
Enviado: domingo mar 13, 2005 6:27 pm
por Hyza
Bem..quando vem alguem cá a casa, está proibido/a de entrar na cozinha...lavo o chão todos os dias com lexivia, que é a unica coisa que remove o cheiro, mudo a areia todos os dias, e a gaiola, como ele agora está muito bem comportado, só precisa de ser limpa dia sim, dia não, e as caminhas não duram mais do que uma semana sem ficarem nojentas, mesmo ele sendo limpo com toalhitas todos os dias..
Mas o cheiro que fica nas roupas..desse já ouvi queixas..eu já estou tão habituada ao cheirete que não noto que eu propria cheiro a furão..é cá com cada vergonha...
Mas é certo que o cheiro está a incomodar tanto, mais as porcarias que ele faz com a marcação, que está muito proximo de ser esterelizado... talves lá para o fim deste mês...
Enviado: domingo mar 13, 2005 6:31 pm
por ines_faria
Eu vou dar mais uma semana, e depois talvez seja forçada a pensar nessa opção. Aqui em Alcochete há muitos caçadores, e alguns dos vizinhos do prédio da frente já me vieram perguntar se usava os meus para caçar, se o "beje" podia cruzar com a furona de um deles, se tinha crias para vender... enfim, esses não se queixam do cheiro, mas os do meu prédio, coitados... E é verdade, Hysa, o cheiro vem mesmo agarrado à roupa - "BALHA-ME" DEUS!
Enviado: domingo mar 13, 2005 7:39 pm
por lmv
Olá Inês,
Pois, é, coitado do Diego, mas vai ter que ir à faca ....
Eu, ao inicio, era bastante céptico em relação à castração e se realmente os seus efeitos eram como diziam. Depois de castrar o Pompom, pude comprovar que realmente tinham razão. O Pompom ficou com menos cheiro que a Peludinha e isso notou-se logo no primeiro dia (tem apenas cheiro natural de animal e não aquele cheiro almiscarado e agressivo). Umas das principais razões que levam as quintas de criadores a fazerem a castração é precisamente o cheiro.
Um abraço e boa sorte com os vizinhos,
Luis V.
Enviado: segunda mar 14, 2005 2:28 am
por Moya
Olá Inês,
Acho que faltou mencionar o Bio-Odor... E se calhar essas glandulas anais precisavam de ser vistas

Beijinhos,
Rita
Enviado: segunda mar 14, 2005 4:27 pm
por ines_faria
Bem, vou levá-lo à Vet para um check-up. Entretanto, vou mudando o Diego de varanda, para despistar... em Abril tenho reunião de condomínio, espero que as coisas melhorem até lá.
Enviado: segunda mar 14, 2005 5:31 pm
por Moya
Ines,
Mas já tentaste o Bi-Odor?
Beijinhos,
Rita
Enviado: segunda mar 14, 2005 8:04 pm
por ines_faria
Não experimentei ainda. Mas estou aqui com o cartão de crédito na mão, prontinha para encomendar. A minha dúvida é relativamente ao tempo que demora a fazer efeito - sei que não é de um dia para o outro.
Ontem pus o Diego noutra varanda, separado das meninas, e dá-me a impressão de que o cheiro dele está menos intenso. Pode ser que a presença da Dotty (ainda que não esteja em cio e esteja noutra gaiola, afastada) estimule as hormonas e consequentemente o cheirete do pikeno.
Seja como for, lavei também o chão e as paredes da varanda, e o cheiro diminuiu bastante. O pior é o que me fica agarrado às mãos - palavra, já lavei as mãos umas 5 vezes, e o cheiro não sai!
Enviado: segunda mar 14, 2005 8:43 pm
por MHZ
Para lavar chão e paredes, é capaz de valer a pena mandar um produto removedor de cheiro, chamado "Nature's Miracle"- Just for ferrets.
Enviado: segunda mar 14, 2005 10:50 pm
por Moya
Inês,
Nós quando começamos a pôr o bi-odor na àgua notámos uma grande diferença em menos de uma semana.

Vale mesmo a pena

De tal forma que até agora estamos a usar tambem nos sugar gliders

beijinhos,
Rita
Enviado: sábado mar 19, 2005 7:10 pm
por Elsinha
Olá a todos, tenho andado um pouco desaparecida, mas tem sido impossivel para mim aceder à net.
Já agora aproveito para dizer que o Jordan já foi castrado e que realmente o mau cheiro desapareceu cá de casa!!!
Quando puder vou também esterelizar a Sasha, tenho medo dos cios e como não consigo ver se ela ainda está ou não no cio já estou a juntar uns dinheirinhos...
Bijinhos a todos,
Elsa
Enviado: sábado mar 19, 2005 9:13 pm
por Moya
Oi Elsinha,
Bem-vinda de novo

Realmente faz muita diferença em termos de cheiros quando eles são castrados/ esterlizados... E em termos de comportamento, notas diferença?

Um beijinho,
Rita
Enviado: sábado mar 19, 2005 11:25 pm
por ines_faria
Quando a Nina foi esterilizada eu não notei alterações nem no comportamento nem no cheiro. Nos machos já sei que o cheiro desaparece mesmo, mas realmente tb estou curiosa relativamente ao comportamento deles.