Página 1 de 1

1 novo companheiro... talvez

Enviado: sábado mar 26, 2005 4:35 pm
por willelmina
gostava mto d ter 1 furao...
j m estive a informar sobre a especie, constatei k tem custos mto elevados e k por ixo custumam ser vendidos por preços igualmente elevados :(
a minha kestao e s vale a pena gastar tanto € num baixinho k da tantos problemas, e s m podia ajudar a arranjar 1 boa desculpa (convincente) para convencer a minha familia a deixar.m ter 1 furanito. e k eles j souberam k e ilegal ter 1 furao ca em portugal... e cmo eu j tenho 1 porkinho (o k pode arranjar problemas d predador-presa) n kerem seker ouvir falar em ter outro animal :( :(

sera k vale mesmo a pena??? :?

1 novo companheiro... talvez

Enviado: sábado mar 26, 2005 6:14 pm
por Hyza
willelmina Escreveu: sera k vale mesmo a pena??? :?
Cada segundo!

Enviado: sábado mar 26, 2005 6:33 pm
por MHZ
Bem vinda ao fórum.

Vou-lhe dar a minha opinião:
O furão, embora durma cerca de 18 h por dia, é um animal que precisa de movimento e deve andar solto como o cão ou gato, ou ter um espaço bem grande para se movimentar quando está acordado. Tem o inconveniente do cheiro e precisa de ser castrado para o atenuar.
Se os seus pais já não estão muito contentes com o porquinho, que pouco trabalho dá, menos ficarão com o furão. Ou consegue que os pais se apaixonem por eles ou mais vale guardar a ideia para quando for independente e tiver a sua própria casa.
É preferível desde já evitar situações em que depois seja obrigada a dá-lo, com as respectivas consequências quer para si, quer para o animal.
O furão é um animal a quem o stress baixa o sistema imunitário o que abra a porta a doenças oportunistas e não só, portanto devem ser evitadas o mais possível, situações dessas.

O porquinho deverá ser acautelado, para não virar petisco do furanito…

Enviado: domingo mar 27, 2005 1:11 pm
por willelmina
eles nunca viram nenhum furao, por ixo n sabem como e cativante...
mesmo k conseguixe mostrar.lhes 1 furao, pa eles "o k s diz" é + importante :(
vou mm esperar k m torne independente :( :( :( :(

Enviado: domingo mar 27, 2005 10:19 pm
por Sugar
LOOOL :P

Yah ser independente para se poder fazer o k se ker :D

Enviado: segunda mar 28, 2005 2:59 pm
por marcelosantos
Catarina nao dessistas ! :oops: este animal substitui o cão e o gato! eu ja tenho 2º caes a razao pela qual quero u mfurao e para o ter em casa tipo gato para lhe dar festinhas e miminhos ,lolol :D

Enviado: segunda mar 28, 2005 3:16 pm
por willelmina
mas o problema dos custos e mto importante, 1 gaiola e carissima(pa mim, k so tenho 13 anos :? ) e a raçao especifica pa furoes tmem n e mto barata :(
dixeram.m k as ratazanas tmem sao mto bons animais d companhia, e sao mto + baratas...
o k eu gostava mm era 1 furao,mas axo k pra mim e praticamente impossivel :( :cry: :( :cry:

Catarina :P

Enviado: terça mar 29, 2005 7:45 pm
por marcelosantos
Vou contruir a minha propria gaiola lolol vai dar trabalho :P mas parece me divertido :roll:


PS: o teu porquinho da india é gigante!

Enviado: terça mar 29, 2005 8:01 pm
por MHZ
Percebe espanhol? Aqui ensina a construir uma gaiola, além de ter muito boas informações sobre os furanitos:

http://www.todohurones.com/construcciondejaula.html

Enviado: terça mar 29, 2005 10:21 pm
por willelmina
lol :D e 1 gigante liiindooo^_^