Página 1 de 1
onde isto vai parar?
Enviado: quarta mai 18, 2005 6:59 pm
por mallex
ola
pessoal dos furoes
pois é iiso mesmo onde isto vai parar com tantos bebes lindos;
e nunca mais chega a legalizacao deles eu ja assinei
sao ilegais mas mesmo assim existem por todo lado animais fantasticos
doceis etc mas com a legalizacao so espero que este animal nao seja mal tratado isto porque; vai-se ver nas lojas por um preco simbolico a pessoas ; ahahahaah tao giro mas tambem se fartam porque cheira mal por tenho de ir de ferias por tenho um bebe e tenho medo bla bla bla e que abandonar este é o meu medo
a nossa pniao ?
xaue abracos

Enviado: quinta mai 19, 2005 4:44 pm
por lmv
Olá mallex,
Bem vindo ao Fórum.
Sabes, não é por ser legal ou ilegal que a mentalidade das pessoas mudas. Isso, infelizmente, acontece com qualquer animal e depende do carácter/formação das pessoas. Quando se adquire um animal, este deverá ser tratado como um membro da familia. Quem o adquire porque naquele momento gostou muito do animal, lógicamente não estará a pensar no animal, mas sim num brinquedo.
No entanto, a legalização poderá ajudar-nos nesse sentido porque irá permitir a criação de abrigo para estes animais abandonados (por exemplo).
Cumprimentos,
Luis V.
Enviado: quinta mai 19, 2005 5:45 pm
por mallex
ola
eu nao estou contra a legalizacao pelo contrario eu propria assinei
para isso
nao me percebam mal;a questao k eu coloco é simples e preocupante com a legalizacao na minha opniao deve existir regras na sua comercilizacao
na minha modesta opniao o furao é um animal k pode ser comparado ao cao e gato por isso o abandono e no nosso pais nao seria de estranhar
um comportamento desses
quem nao conhece esses casos, tu e muitos compram com a consciencia q o animal precisa de carinho alimento produtos para limpeza brinquedos um alojamento etc mas tambem sabemos q muitos entra na loja com eu ja vi e perguntam o preco olha para o acompanhante e aaaaaaahhhhhhh tao giro mas quando chega a hora da verdade a venho ca mais tarde
e nunca mais aparecem ou entao compram o minimo e paasar de algum tempo fartam-se
nao estou a dar novidade acho k temos de ter essa atencao o futuro dos furoes
mallex
Enviado: quinta mai 19, 2005 5:49 pm
por mallex
....
outro ponto mesmo sendo ilegais existem por todo lado e kem os tem da-lhes tudo acho k essa pessoas tem valor e sabem o k estam a fazer mas pensem nas outras que tratam um animal como boneco esse vao ter mais oportunidade de os ter e depois ?
bjs e abracos
mallex
Enviado: quinta mai 19, 2005 6:47 pm
por lmv
Infelizmente, isso é um mal social. Essa situação não se aplica só aos furões, mas a todos os animais em geral. Sendo ilegais, o mais provável é as pessoas "descartarem-se" deles na berma da estrada para não terem chatices. Se fossem legais, pelo menos tinham mais hipóteses (por exemplo, os abrigos).
Enquanto a mentalidade das pessoas não mudarem, todos os animais correm esse risco. Todos, sem excepção.
Mesmo tendo leis de protecção, a maior parte não é cumprida porque não à fiscalização. Quando alguma fiscalização é feita, é "anunciado" na televisão um dia antes (parece anedota, mas é verdade).
Um abraço,
Luis V.
Enviado: sexta mai 20, 2005 8:30 am
por Kahoro
Oi,
Acho que depois da legalização o trabalho que temos a fazer é a publicidade. Não no sentido de o promover, mas de ensinar as pessoas o que é um furão. Pois 95% das pessoas sabem o que é um furão e associam sempre como animal selvagem utilizado para caça... 4% n sabe o que é... e só 1% (talvez nem isso) é que sabe que o furão é um pet e as particularidades que tem (cheiro, mordidelas...). Eu acho que temos é de apostar na publicidade a esse respeito.
O que acham?
tens razão
Enviado: sexta mai 20, 2005 1:38 pm
por andy84
axo k tens toda a razão kahoro... as pessoas têm k saber medir sempre os prós e os contras quando arranjam 1 animal... e no caso dos furões então...ainda mais... convém saberem o k levam para casa para depois nao terem surpresas desagradáveis... mudando de assunto,nunca mais disseste nada...nao tens albinos né?se tiveres diz kk coisa. cumprimentos André
Enviado: terça mai 24, 2005 4:39 pm
por Kahoro
(off topic...) oh André... não tenho mesmo albinos

fala com a outra forista que teve bébés
Bjinhos
Enviado: segunda jun 27, 2005 1:09 pm
por drmendonca
Interessante como são as coisas, moro no Brasil, e aqui a venda de furões (ferret para nos), é legalizada, mas sua reprodução proibida. Pra vocês parece ser o contrario, a venda é proibida, mas ocorre a reprodução de ferrets comumente.
Como a reprodução aqui é proibida, todos os ferrets vem dos EUA, obrigatoriamente castrados. Mas devido à importação, eles chegam aqui com preços assustadores, em torno de 1000 reais (mais ou menos 300 euros), considerando como é a nossa economia, esse valor é extremamente alto. Porem, realmente não se tem à reprodução desses animais aqui, ao menos desconheço. É bom para o governo, que atinge seus objetivos e impede a multiplicação descontrolada desse animal, o qual não faz parte da nossa fauna, e assim poderia gerar desequilíbrio no nosso eco-sistema.
Porem é péssimo para os admiradores desse animal, q o vêem ser totalmente elitizado, o q infelizmente não nos da a certeza de que serão bem cuidados. O que acaba ocorrendo, é que muita dessas pessoas, as quais tem poder aquisitivo suficiente para comprar um ferret, acaba enjoando deles rapidamente, pois compraram para o filho adolescente que o quer devido a um modismo passageiro, mas logo se cansa devido aos cuidados os quais o animal necessita, ou outros, que o compram sem conhecer seus hábitos, e quando descobrem, querem se desfazer, enfim. Assim não o querem mais, porem, geralmente tentam o vender pelo que pagaram. Acontece q vender um animal desse valor é muito difícil, e assim ele fica meses sob péssimos cuidados, o que muitas vezes acaba levando a morte, e infelizmente muitos de seus donos realmente preferem isso, a dá-los a outra pessoa.
Eu realmente gostaria muito de ter um ferret, mas estou tendo dificuldades em adquirir um, devido ao seu alto valor, e ao pouco numero de ferrets a venda. Portanto mesmo que aí, a comercialização seja proibida, a aquisição ainda é bem mais simples do que aqui no Brasil, que é liberado, o que pra mim, é uma contradição.
[email protected]
Enviado: segunda jun 27, 2005 2:15 pm
por Kahoro
Infelizmente tem toda a razão.... ou é 8 ou 80

vai-se lá entender.... daí ser normal no brasil haver anúncios de adopções de ferrets.... aqui é impensável

chamavam logo oportunista, por não querer pagar a módica quantia de 100 euros.
Boa sorte e que encontre o seu ferretinho
