É desta que ele vai virar maricota...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jul 19, 2005 8:46 pm

Pois é, finalmente tomei a resolução de castrar o Opale.

Ele andava a comer pouco e eu estava a dar-lhe papinhas à noite para não emagrecer e se alimentar, porque achava que não se nutria o suficiente e corria o risco de uma hipoglicemia. Mas como ele sempre teve maus dentes, resolvi levá-lo ao vet. Tem as gengivas inflamadas e deve-lhe doer quando come, por isso é que come pouco.
Como tem que ser anestesiado para fazer a limpeza do tártaro, aproveito e não penso mais, senão nunca mais ganhava coragem para o castrar. Só mesmo assim de rompante...

Segundo me explicou a vet, ele não vai levar pontos, só esvazia os sacos que depois fecham por eles.

Quem me conta as suas experiências com os machos? Ficam depois com antibiótico?

Agora é que eu vou ficar com a minha casa cheirosinha... :D
Mas tenho cá um medinho... :?
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta jul 20, 2005 8:11 am

olá MHZ, vejo que realmente se decidiu a castrar o seu menino!
Eu pessoalmente nunca o faria(Isto é só a minha opiniao) pois já vi castrar gatos e cães e é coisa que não é muito bonito de se ver!
Se eles vieram ao mundo completos também irão para a ponte do arco íris completos! Mas isto claro é a maneira como eu penso!
Mas coerentemente também sei que o cio os desgasta muitissimo, mas isso é uma caracteristica genetica deles e eles estão preparados para aguentar isso! è a minha modesta opinião!

Cumpriementos e rapidas melhoras dos dentinhos do Ophale
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta jul 20, 2005 9:00 am

Finalmente se decidiu :p
Vai ver que é super-simples MHZ... E ele nem vai precisar de antibioticos.
A Kena manda-lhe lambidelas :)
Jinhos,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jul 20, 2005 9:32 am

Sabe, Haddaway, a mim também me custa muito mutilar qualquer animal. Mas infelizmente, não podemos pensar assim. Já viu o que era de gatinhos e cães abandonados, se ninguém os castrasse?

O mal, foi feito pelos nossos antepassados, quando resolveram domesticar alguns animais...agora só podemos mesmo tentar equilibrar a balança.
E se não tomarmos cuidado, daqui por alguns anos acontece o mesmo com os furanitos.

O cio libera hormonas, que não cruzando lhes provocam stress e baixa as suas defesas naturais. A vete espanhola e a Anahy estão fartas de me dizer que eu devia operá-lo, que era o melhor para a saúde dele.
Como o tenho de anestesiar para limpar o tártaro e depois tem que ficar a antibiótico devido à inflamação das gengivas, olhe, muito a custo, resolvi operá-lo.

E eles não estão preparados para aguentar este stress, uma vez que já não vivem no habitat dos seus antepassados. A domesticação mudou-os.

Mas já ando à volta dele a tentar descobrir algum motivo que me dê uma razão válida para evitar a operação... ;)
ana_do_carlos
Membro
Registado: quinta out 07, 2004 5:28 pm

quarta jul 20, 2005 7:32 pm

boa sorte, pode sempre ser que encontre alguma razao. eu tb sou contra castrar animais nos quais nos possamos controlar a natalidade, nos de rua nao ai compreendo perfeitamente. tenho uma gata com dois anos nao castrada e continua virgem. em relaçao a kinki o vet disse me que elas podem ficar ate 2 cios sem ter crias e que algumas nem precisam d ter crias. quando houver o 1º cio depois logo vejo o q fazer com o vet!!!!
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

quarta jul 20, 2005 10:48 pm

Olá MHZ!!

Vai ver que não se vai arrepender e que vai correr tudo bem!! ;)

O Max quando foi castrado correu tudo bem e não ficou a antibioticos, assim que passou o efeito da anestesia parecia que não se tinha passado nada :p

Bjs e lambidelas do Max para o Opale ;)
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quinta jul 21, 2005 1:19 pm

Olá MHZ!
Parabéns pela decisão! ;)
Vai ver que não custa nada! :D
Com o Rufo, também correu tudo bem.c Não levou pontos, leva uma espécie de cola nos sacos que cicatriza muito bem!
Por prevenção, ficou uma semana a tomar antibiotico mais um anti-inflamatório, para prevenir a infecção! ;)
Estes marotos, mal lhes tiram a máscara da anestesia, ficam logo electricos de novo! :D
Boa sorte e dê noticias!
cat
Responder

Voltar para “Furão”