-> ALERTA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Buati
Membro
Registado: domingo set 08, 2002 11:18 pm
Contacto:

terça ago 09, 2005 11:37 pm

Olá tenho um pequeno problema nas mãos;) vendi um furanito da minha criação, ele era muito meigo foi um dos que sobreviveu ao calor que a minha ninhada sofreu aqui para os lados de azeitão, entretanto a sra. ligou-me hoje a pedir para o receber de volta pois não consegue dormir com o barulho que ele faz e mal pode com o cheiro!!! Bem passei-me pois parece que estava a adivinhar, vou ser muito sincero para o final do nosso encontro quando foi para o vender já nem o queria entregar mas a sra fez tanta questão de o ter que olha pensei seja o que deus quiser.
Mas confirmou-se ela não sabia mesmo nada de furoes nem o trabalhito que um animalzito destes dá, pois faço-o pq gosto e adoro e nem dou por ele mas tenho consciencia que dá muito trabalho tratar deles e mante-los saudaveis e ao max.
mas voltando á hist. falei com a sra. na altura e dei-lhe um monte de informações em papel para ela ler e para se informar, do qual ficou muito espantada pois, desculpou-se logo que já tinha tido furoes em casa dos pais e tal...... etc etc etc etc .....e eu ......ok

e agora olha, quer que ele venha para trás e quer o dinheirinho de volta:( secalhar vou faze-lo so para que ela n o mate de raiva ou o castigue sem que ele tenha qualquer culpa! ou até que o abandone! até me passo com estas pessoas!!! Não sei se alguém teve algum episodio igual ou parcido! se sim como o resolveram!???e já sabem vou ter um furanito no fim semana, disponivel para um dono informado e que esteja disposto a tratar de um Furãozito e dar-lhe muito amor e carinho que acho que não tem tido!!!! :( é uma história infeliz mas aconteceu.....

Jokas para todos e boas limpezas :p
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta ago 10, 2005 12:01 am

Ter um furão é complicado não é?

Eu nunca tive
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quarta ago 10, 2005 12:20 am

Não é dos pets mais faceis, não senhor .. mas o que vale é que eles são animais espetaculares e todo o esforço é bem compensado..mas não é bixo para qualquer pessoa ^^
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta ago 10, 2005 12:26 am

Semprei achei um animal giro, mas não me vou tentar.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta ago 10, 2005 8:31 am

buati se queres a minha opinião não lhe devolvas o dinheiro, pois tu não tives-te culpa do sucedido, aceita o furão mas não devolvas o dinheiro! se eu fosse a ti informava-me com algum criador de cães e pergunta-lhe o que fazer nestas situações! Porque eu acho que á partida quando se compra um animal seja ele qual for tem que se ter a consciencia, de que ele não é um objecto e que se pode trocar á minina coisa que ele faça e o dono não gosta! épá isso terás de resolver de maneira que o furão(que é o mais importante nisto tudo) não fique mal ou que ele sofra!
Vai dando noticias e informate junto de um dom criador de cães!

Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quarta ago 10, 2005 1:33 pm

Pois .... Infelizmente, as pessoas pensam que estão a comprar um objecto e não um animal.
Para teu bem e do animal, penso que seja melhor acolheres o animal, devolver o dinheiro e tentar arranjar um novo dono para ele. Isto, porque nunca se sabe quem está do outro lado e quais poderão ser as consequências se não resolveres as coisas a bem (não só para ti como para a restante familia furónica).

Um abraço e boa sorte,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

quarta ago 10, 2005 1:40 pm

Como vos compreendo!
Eu pensei em adoptar um furão, mas entretanto recolhi um gatinho da rua e descobri que tem imunodeficiência, pelo que não posso ter mais animais em casa para que não sejam contaminados. Tenho imenso trabalho e cuidado com o Tino (nome abreviado do gato) para lhe proporcionar o melhor que posso tendo em conta a saude dele. A veterinária falou-me que existem muitas pessoas que quando descobrem este genero de doenças nos animais, abandonam-nos. É uma estupidez! Cada dia que passo adoro mais o meu gato e neste momento é impensavel para mim ficar sem ele!
Espero que encontres alguém que tome conta do furanito e lhe dê muito amor, porque pessoas que querem tem animais só para dizer que têm um "bicho" novo, não merecem o minimo de respeito.

Saudações furónicas a todos
Vera
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta ago 10, 2005 8:48 pm

Aqui há um ano havia furões de peluche no IKEA. Pena não termos comprado alguns entregar a esse tipo de candidados a donos...
Buati
Membro
Contacto:

quarta ago 10, 2005 10:02 pm

Alô vejo com muito agrado as vossas respostas quero-vos dizer que estou empenhado a fazer tudo por tudo por aquele animal, vou resolve-lo da melhor forma, LUIS garanto-te que se a sra. me pedisse o dobro do preço que lhe pedi qd ele era baby eu era capaz de dar so para n o ver mais nas mãos daquela personagem, que quando tiver o Furão a salvo dentro da gaiola no meu popozito confortavel com comida especial para furão, camita e tudo ....

AI AI acho que me vai saltar a tampa e lhe vou dizer de tudo!!! a comunidade Furonica pode estar descansada que este caso n vai ser motivo de grande alarido! masss já agora fui contactado aqui á uns tempos via e-mail por causa das minhas fotos aqui na arca pela 2ª vez e fizeram-me uma entrevista telefonica pediram-me fotos;) para uma reportagem de uma revista que sai semestralmente no banco montepio Geral, a 1ª entrevista tenho a comigo esta 2ª deve sair daqui a 6 meses ;)
falei na importancia deste bichinho como PET e não como Arma de caça! falei na reprodução que se está a fazer, já fizeram contas???? cada ninhada tem 3 a 4 fêmeas ou talvez menos essas fêmeas normalmente no ano seguinte dão + umas tantas! e assim suc. temos de começar a controlar tb as ninhadas e as vendas! se n satura-se o mercado e eles vão acabar por cair em mãos erradas tal e qual o que se passou cmg.:S inf.

- Voltando ao meu assunto, falei com 3 pessoas 2 criadores de cães e um dono de uma loja de animais! e o Filme é! os criadores que so vêm ecos €€€€ á frente dizem olha que se lixe... recebes o animal n pagas nada voltas a vender e o que ganhes é 100% lucro!! o gajo da loja diz-me! se ela quer o €€ de volta que o venda ela ou que fique com ele! ou que o mande embora ou que o mate! fizeste a tua parte se fosse a ti n o recebia ainda vem doente e te mata os teus que são espéctaculares!

bem!!!!!! resultado! vou calar-me recebê-lo! tentar n paga-lo mas se ela fizer questão pago-o qd o vender! leva-lo ao vet para saber se está tdo bem e na volta fico com ele e pronto PONTO FINAL NESTE ASSUNTO!!!

mas se alguém tiver interessado em adoptar um furanito com possiveis problemas pedagogicos pff **WELCOME** :o
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta ago 10, 2005 10:46 pm

Muito bem buati acho que estás a tomar a decisão certa, tens o meu apoio!
Vou ver se te consigo arranjar um bom dono para ele, eu depois dou noticias!

cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Buati
Membro
Contacto:

quarta ago 10, 2005 11:43 pm

obrigado, pela ajuda!

É bom colaborarmos uns com os outros e sermos unidos ;) e mostrar que poucos ou muitos perto ou longe, nos ajudamos ;).

:D Obrigado Haddaways! fico á espera de uma patita ou de uma arranhadelazita daí.

;) muitas dentaditas daqui prá aí.....

:D :lol:
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

quinta ago 11, 2005 1:03 pm

tenho pena de não poder ter mais animais em casa por causa dos problemas do meu gatito (leucoce felina e FIV) caso contrário adoptava-o! O gatito tinha companhia e o furanito tb na minha ausência e há sempre carinho e amor para mais um.

Espero que consigas arranjar um dono como deve de ser para o pequenote!

Saudações furónicas
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta ago 11, 2005 1:24 pm

Bom, eu nem sei quanto custa um furanito mas deve ser caro, na minha opinião deves realmente recebê-lo de novo e assim que tiveres com essa senhora tira-o logo antes que ela se arrependa, quanto ao dinheiro não devias devolver, pelo menos por inteiro, quando compramos um animal não é suposto devolver mas caso isso aconteça então o minimo é não pedir o dinheiro.
eyedgirl
Membro
Registado: sexta nov 14, 2003 2:42 am

quinta ago 11, 2005 3:21 pm

Na minha opiniao , tu 'encostavas-a á parede' e dizias....q a tentaste alertar....e que se ela já nao o quer q tu o aceitas ...mas nunca digas q o vais vender, pq senao ela aí vê o teu interesse em ganhar e arma-se em esperta .....poix pelos vistos nao é boa pessoa :( .....se o bixo faz barulho , é pq secalhar o animal está em stress d estar tanto tempo preso :!: ....e se deita assim tanto xeiro é q pq é mt comichosa e n trata dele....eu por acaso passei por uma devoluçao dum bichinho o bé , mas foi tudo a bem pois era amigos e eu tinha oferecido a eles.....mas no teu caso...tens d ter cuidado n vá a mulher saber d onde és ou isso e querer fazer barulho....diz q tás informado pelo clube portugues do furao , q se existe retorno do animal foi por decisao do dono e nao do criador .....cá para mim precisa é do dinheiro e n arranjou outra forma senao esta :evil: .....só têm um nome 'palhaços'....
espero q corra tudo bem ....bjinhos e abraços
Buati
Membro
Contacto:

quinta ago 11, 2005 11:01 pm

:lol: Alô já tenho um novo dono para o Furanito, mal o tenha nas mãos vamos, eu e o novo dono fazer um check-up ao VET ver como ele se encontra se está bem tratado ou não, mas tenho um novo dono todo motivado a ter um furanito, já teve em contacto com os meus e até já me ajudou a limpar a gaiolixxxx ;) grande estágio! se passou desta então sim ;) estará apto para ter o seu novo dono mostrei-lhe a arca adorou, e como é um dono mais KOTA espero que tenha mais consciencia;) Aliás tem um filho com um atrasozito e quer ver se o furão o ajuda;) qto a isso n me pernunciei mas até acho o Furão um animal muito pedagogico! faz correr rir e estimula bastante ao colo ou nas mãos nunca para quieto ;) vamos ver cenas dos proximos capitulos!

Quanto á srª hoje tentei lhe ligar mas n me atendeu o telefone n estou a perceber! :o a ver vamos....

Jokas e Muito obrigado mesmo, por todo o vosso apoio!

Duarte
Responder

Voltar para “Furão”