Qual a idade certa para castrar?
Moderador: Moya
Queria saber a partir de que idade se pode castrar um macho, pois realmente o cheiro que o Sniff emana é muito forte!
E se possível também um veterinário, aqui na margem sul do tejo que o faça!
E se possível também um veterinário, aqui na margem sul do tejo que o faça!
Ai se me saísse o Euromilhões...
Depois de atingirem a maturidade sexual, quer para ele, quer para ela.
Quando os testículos já desceram, a operação tem mais probabilidades de sucesso, visto que como estão bem visíveis, é mais fácil retirá-los.
Não esqueça que é importante uma boa alimentação para eles, reforça-lhe as defesas para qualquer eventualidade, como por ex. a castração.
Quando os testículos já desceram, a operação tem mais probabilidades de sucesso, visto que como estão bem visíveis, é mais fácil retirá-los.
Não esqueça que é importante uma boa alimentação para eles, reforça-lhe as defesas para qualquer eventualidade, como por ex. a castração.
Em relação à alimentação estou a dar-lhe três marcas diferentes misturadas, que são a Royal Canin Kitten 34, que tem 34% de proteínas; a Eukanuba Kitten que tem 36% de proteína bruta; e a Purina Kitten que tem 42% de proteína bruta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Posso recomendar quem me operou os meus. Segue PM.
E sim, eu lembro-me bem do cheiro horrorosamente pestilento, argh!!!
E sim, eu lembro-me bem do cheiro horrorosamente pestilento, argh!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Olá,
Não sei se ainda é preciso, mas enviei o contacto por pm da clinica onde fui castrar o meu Woody, a Winkie e provavelmente este mês castrarei o jinx.
Boa sorte
Não sei se ainda é preciso, mas enviei o contacto por pm da clinica onde fui castrar o meu Woody, a Winkie e provavelmente este mês castrarei o jinx.
Boa sorte

Olá Kahoro, já contactei a clínica, e falei com a Drª Teresa que é a vet dos exóticos!
Foi muito simpática e elucidou-me acerca de todo processo.
Gostava de saber se é esta a sua drª?
Outra coisa que a drª me disse, foi que teria de assinar um termo de responsabilidade, e aí fiquei um pouco assustada...
Também gostava de saber se é verdade que se forem castrados antes dos oito meses, podem ter problemas de saúde e ficarem com esperança de vida reduzida, como já li aqui num tópico.
Foi muito simpática e elucidou-me acerca de todo processo.
Gostava de saber se é esta a sua drª?
Outra coisa que a drª me disse, foi que teria de assinar um termo de responsabilidade, e aí fiquei um pouco assustada...
Também gostava de saber se é verdade que se forem castrados antes dos oito meses, podem ter problemas de saúde e ficarem com esperança de vida reduzida, como já li aqui num tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Existem bastantes estudos sobre este assunto, no entanto não é possivel afirmar com 100% de certeza que castra-los antes de ser sexualmente adultos vai prevenir os problemas hormonais que costumam surgir nos furões ou reduzir a sua esperança de vida. Grande parte dos resultados destes estudos e opiniões de criadores (europeus) apontam neste sentido.lasa Escreveu:Também gostava de saber se é verdade que se forem castrados antes dos oito meses, podem ter problemas de saúde e ficarem com esperança de vida reduzida, como já li aqui num tópico.
Na minha opinião pessoal, todas os passos que possamos tomar para lhes assegurar uma melhor e maior vida são sempre a considerar... Mais um ou 2 meses de "cheirinhos almiscarados" não serão nada comparados com a saude dos baixinhos

O Sniff vai ser castrado dia 4 de Janeiro, e já terá quase sete meses.
Algum dos foristas que tem furões( e que esses furões já tenham alguns anos) os castrou antes dos oito meses? Se sim, esses animais têm problemas a nível de saúde?
Algum dos foristas que tem furões( e que esses furões já tenham alguns anos) os castrou antes dos oito meses? Se sim, esses animais têm problemas a nível de saúde?
Os furões importados são vulgarmente castrados muito cedo. alguns com menos de um mês. Essa castração tão prematura, pensa-se fortemente, embora não haja provas conclusivas, que mais tarde (cerca dos 3 anos) eles virão a ter problemas de saúde, sobretudo com problemas nas glândulas adrenais e muitos veterinários são dessa opinião .
Por isso é que se aconselha a operar só depois da maturidade sexual, que é quando eles já estão completamente desenvolvidos.
Como os furanitos vivem em nossas casas, com luz e temperaturas ambiente diferentes da existente na natureza, entram em cio mais cedo do que o habitual.
So não sei e aí um veterinário será o mais indicado para o dizer, se o facto de entrarem em cio significa que já estão completamente desenvolvidos, uma vez que este cio é prematuro.
Por isso, na dúvida, se aconselha a operar lá para os 10 meses. Mas o melhor é aconselhar-se com o vete.
Por isso é que se aconselha a operar só depois da maturidade sexual, que é quando eles já estão completamente desenvolvidos.
Como os furanitos vivem em nossas casas, com luz e temperaturas ambiente diferentes da existente na natureza, entram em cio mais cedo do que o habitual.
So não sei e aí um veterinário será o mais indicado para o dizer, se o facto de entrarem em cio significa que já estão completamente desenvolvidos, uma vez que este cio é prematuro.
Por isso, na dúvida, se aconselha a operar lá para os 10 meses. Mas o melhor é aconselhar-se com o vete.
-
- Registado: sábado jan 14, 2006 3:13 am
A Idade ideal para a castração é entre 5 e 7 meses.
Porem os Ferrets que são importados no Brasil são castrados com 6 SEMANAS, isso pode causar sérios problemas no futuro, suspeita-se que esse é um dos fatores da expectativa de vida dos Ferrets no Brasil ser baixa.
Em Portugal não existem rações para Furões? Qual a média da expectativa de vida deles em Portugal?
Porem os Ferrets que são importados no Brasil são castrados com 6 SEMANAS, isso pode causar sérios problemas no futuro, suspeita-se que esse é um dos fatores da expectativa de vida dos Ferrets no Brasil ser baixa.
Em Portugal não existem rações para Furões? Qual a média da expectativa de vida deles em Portugal?
Olá Gabriel_BR
Bem vindo ao fórum.
Os furões em Portugal ainda são ilegais como animais de companhia. Quer dizer que quem tem um, corre o risco de o ver a ser apreendido. Estamos a tentar legalizá-lo e já temos respostas favoráveis mas vai tudo demasiado devagar.
Por este motivo, ainda não temos grandes estatísticas sobre a duração deles vivendo como animais de companhia. Mas penso que ainda não temos os problemas de saúde que têm vocês e outros países onde é permitido importá-los, porque normalmente os castramos depois do amadurecimento sexual e porque os acasalamentos são feitos ainda com furões sem problemas genéticos como insulinomas e outros e sem a preocupação de cruzar cores exóticas.
Um dos nossos grandes problemas é a falta de conhecimento dos nossos veterinários sobre eles, sobretudo em cidades diferentes de Lisboa e Porto.
A comida que há cá para furões é normalmente fraca. Muitos encomendam pela Internet, ou então damos comida premium de gatinho bebé.
Bem vindo ao fórum.
Os furões em Portugal ainda são ilegais como animais de companhia. Quer dizer que quem tem um, corre o risco de o ver a ser apreendido. Estamos a tentar legalizá-lo e já temos respostas favoráveis mas vai tudo demasiado devagar.
Por este motivo, ainda não temos grandes estatísticas sobre a duração deles vivendo como animais de companhia. Mas penso que ainda não temos os problemas de saúde que têm vocês e outros países onde é permitido importá-los, porque normalmente os castramos depois do amadurecimento sexual e porque os acasalamentos são feitos ainda com furões sem problemas genéticos como insulinomas e outros e sem a preocupação de cruzar cores exóticas.
Um dos nossos grandes problemas é a falta de conhecimento dos nossos veterinários sobre eles, sobretudo em cidades diferentes de Lisboa e Porto.
A comida que há cá para furões é normalmente fraca. Muitos encomendam pela Internet, ou então damos comida premium de gatinho bebé.