Página 1 de 1
Juntar ou não juntar????
Enviado: domingo dez 25, 2005 11:54 pm
por Magui
Olá a todos!!!
Em primeiro lugar espero que o Natal tenha sido 10 ** para todos!....Em segundo queria pedir a vossa opinião....
Este Natal decidi oferecer ao Gaspar (furanito) um belo hotel de 3 pisos, eh,eh,eh... fazia-me confusão ele estar ali fechado na outra gaiola mais pequena quando não o posso soltar.......... bom, mas adiante....... com o aumento do espaço, surgiu a ideia de aumentar a família. O Gaspar é um macho de dois anos, castrado e muito simpático, brinca imenso com os cães e comigo.... mas não sei até que ponto é que será uma boa ideia introduzir um amiguito no seu espaço....... o que acham?. Devo ou não pensar noutro furão?
Obrigado a todos
Magui

Enviado: segunda dez 26, 2005 12:39 am
por Moya
Olá Magui

Bem-vindo/a ao forum dos furões

O Natal foi optimo, obrigada

Sou suspeita para lhe dizer que deve arranjar outro furão para fazer companhia ao Gaspar pois tenho 10 baixinhos desses

O Gaspar com certeza que gostaria de ter outro amigo, no entanto quando ele tiver outro da mesma especie será mais independente dos humanos pois já terá alguem da sua mesma especie para fazer a parte "social" da vida dele.
É como quando temos um cão, ou temos 2 cães

Se optar por ter outro/a furanito/a tem a questão de que provavelmente o Gaspar será mais bruto com o bebé durante os primeiros meses. Se arranjar um mais adulto é possivel que tambem briguem para mostrar a dominância.
Se adoptar outro entretanto, seria aconselhavel guardar a antiga gaiola do Gaspar para eles se irem habituando.
Dificilmente conseguirá manter 2 machos juntos se ambos não forem castrados. No entanto, eu tenho 3 machos inteiros a viver juntos mesmo nas epocas de cios sem qualquer problema

É dificil dizer exactamente o que irá acontecer.

Posso desejar-lhe boa sorte e pedir-lhe para nos manter a par

Enviado: segunda dez 26, 2005 6:13 pm
por catm
Olá!!
Eu também posso ajudar contando a minha experiencia, com os meus dois machos (Rufo e Timon).
Quando o Timon veio para nós tinha pouco mais de 5 semanas e o Rufo ja tinha 1 ano e 6 meses. No inicio foi bastante complicado, pois apesar de o Rufo ja estar castrado, tinha uma atitude bastante estranha com o pequenito. O que me parece normal, pois ele esteve sozinho a receber toda a nossa atenção até aquela data. Tivemos de os manter separados durante cerca de 3 messes, juntos só com a nossa vigilancia.
No entanto, graças a muita paciencia e também persistencia da nossa parte, hoje em dia são muito amigos e acho que foi muito bom para o Rufo ter um "mano" para brincar quando nós não estamos em casa. O Timon sempre gostou muito dele!
Por incrivel que pareça o Rufo continua a ser tão dependente de nós como o era antes, tem os momentos de brincadeira com o Timon, mas continua a pedir a nossa atenção da mesma forma.
Espero que a sua escolha tenha tão bons resultados como a minha.
Cat
Enviado: quarta dez 28, 2005 3:33 pm
por Magui
obrigado a todos por terem respondido!..... pois é, tenho de pensar bem sobre o assunto...de qualquer modo, ainda tenho uns mesitos para pensar...até começarem a nascer os novos bébés..
Um abraço a todos!
Magui e Gaspar