Fora do penico - pela enésima vez

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta dez 30, 2005 6:09 pm

Olá!
Outra vez um dos meus anda a "c**** fora do penico". Deve ser a Sô Dona Lâide Dotty, para não variar... O Diego não é, ele é mesmo super limpinho, e a Nina também (embora seja influenciável... já a vi fazer o serviço fora do sítio algumas vezes.) Já a piolha da Dotty...
Já pensei que talvez seja por causa de ela não estar ainda castrada - é a única inteira. Mas é cedo para ela começar com estas demonstrações de territorialidade, para mais eles moram no exetrior, só com luz natural. O que acham disto?

Para todos os novos donos que ainda não conseguiram que os seus pequenos sejam higiéniscos... não desesperem. Até termos uns 2 ou 3 anos, também nós não sabíamos usar a casa de banho como deve ser. :p
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado dez 31, 2005 2:57 am

ines_faria Escreveu: Para todos os novos donos que ainda não conseguiram que os seus pequenos sejam higiéniscos... não desesperem. Até termos uns 2 ou 3 anos, também nós não sabíamos usar a casa de banho como deve ser. :p
Olha que boa consolação! :lol:

Nesta altura, é quando os machos começam a entrar em cio (na natureza os toirões começam em Janeiro/Fevereiro) sempre um pouco mais cedo que as fêmeas para dar tempo a os espermatozoides amadurecerem.

Mas poderá acontecer o mesmo com as fêmeas, sei de algumas que já estão em cio.

Mas o engraçado (sem graça nenhuma...) é o Opale que foi castrado em Julho, agora anda novamente a marcar território. Pior, marca em sítios (em cima do sofá, por ex.) onde nunca se atreveu.
Há 5 meses que foi castrado, acho que já deveria estar com as hormonas normalizadas...
A alguém já lhe aconteceu o mesmo?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado dez 31, 2005 10:07 am

Ines,
Se tiveres a gaiola deles em rede tenho cá umas molas "educadoras" para os cantos que te posso emprestar :)

MHZ... Nem assim?! Esse Opale é um caso sério :p Tá feita ;)
Jinhos,
Rita
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado dez 31, 2005 10:40 am

Rita, obrigada pela oferta, mas ela faz ao longo da gaiola :( , a todo o comprimento... não tenho outro remédio senão ir lavando a parte de baixo da gaiola enquanto a crise durar...

MHZ, isso é que é azar! Então o Opale ficou agora mais atrevid! E o cheiro, ao menos, melhorou com a castração?
MHZ
Membro Veterano

domingo jan 01, 2006 2:40 am

O cheiro melhorou muitíiiiiiiiissimo mas agora que seria a altura normal de ele entrar no cio se não estivesse castrado, o malandro resolveu pregar-me esta partida... :? Só que não me parece muito normal...alguém sabe?
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda jan 02, 2006 10:15 am

Olá MHZ,

Ao inicio é normal porque o rapaz "ainda" não se apercebeu do que aconteceu e ainda tem vontade de cobrir fêmeas. Com o Pompom aconteceu o mesmo, só que agora ele tá calminho porque após várias tentativas e de ver que já não funcionava como dantes, pôs essa ideia de lado.

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano

segunda jan 02, 2006 11:25 am

Olá Imv

Obrigada pela informação.

Quer dizer que o malandrete não sabe da sua condição actual, mesmo tendo passado já 5 meses? :D

Que sorte a minha... :p
Responder

Voltar para “Furão”