Gaiolas para furões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

sexta jan 06, 2006 5:02 pm

Boa tarde!
Estava a ver o tópico sobre mais uma aquisição de um baixote e lembrei-me da dificuldade que tive para arranjar uma gaiola para o meu furanito.. Não sei se já existe um tópico sobre isto mas gostava de saber como são as gaiolas dos vossos furões, o que têm lá dentro, o que é que não devem ter, quais são os melhores materiais, as medidas, etc etc etc..
Um tópico sobre gaiolas para dar ideias a quem está a pensar ter um furão e para os que já têm poderem aperfeiçoar o cantinho dos seus bébés :)
Aqui fica a foto da gaiola do Jambé.. (peço desculpa pela falta de qualidade)

Imagem

O tubo vinha com a gaiola mas ele nunca o usou :? Gostava de brincar em tubos de plástico mas acho que tinha medo deste tubo da gaiola... preferia subir primeiro para o hammock e depois para os outros sítios todos..
Beijinhos,
Inês
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta jan 06, 2006 5:30 pm

Este eh o duplex do Rufus:

Altura______90cm
Largura_____88cm
Profundidade_50cm
Imagem

No Piso 0 costuma ter um bebedouro, o comedouro, o wc e alguns brinquedos! (Neste momento nem tem WC , porque ele começou a achar que akilo era para brincar e virava tudo, vou ter de arranjar maneira de o fixar bem as grandes, por enquanto tem um cantinho com os cobcorn.)

No Piso 1 costuma ter um hammock, um bebedouro mais pekeno,umas argolas para papagaios onde ele adora pendurar-se parece o tarzan, e as vezes uma cama almofadada ou um tunel em tecido.

A ver se arranjo fotos recentes do apartamento dele.[/img]
Última edição por Katrina em sexta jan 06, 2006 7:09 pm, editado 1 vez no total.
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

sexta jan 06, 2006 5:33 pm

O Rufus tem cão de guarda à frente do duplex e tudo :lol: :lol:
Acho muito gira a gaiola :)
Não sei as dimensões da minha :? mas dá para comparar mais ou menos com o saco de ração que está ao lado e com o WC de canto ehehe.
Em relação aos WCs... O Jambé também achava que o WC de canto servia para dormir e para brincar.... Nunca fazia naquele cantinho mesmo com a técnica de deixar alguns vestígios de porcaria lá...
Beijinhos,
Inês
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta jan 06, 2006 7:16 pm

Estas foram tiradas hoje:
Imagem

Imagem

Imagem

E estas são as argolas onde ele adora pendurar-se...tem um sininho na ponta, então é uma festa!!
Imagem
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

quarta jan 11, 2006 3:04 am

Oi pessoal, espero que esteja tudo bem com os vossos furanitos :)
Já não digo nada há algum tempo, mas de vez em quando venho cá espreitar.
A minha Ichi continua a menina mais mimada do mundo (hoje fez cocó dentro de uma gaveta!!!! só ralhei um bocado... foi a primeira vez que me fez uma maldade destas...)
Ok, gaiolas.
Inicialmente tinha uma gaiola relativamente pequena, durante o dia andava sempre solta (de volta de mim) e à noite metia-a lá para dormir.
A menina não gostava muito de estar fechada e conseguiu partir uma das grades com os dentes!!! infelizmente, com tanta bruteza partiu também a pontinha de um dente...
Enquanto não arranjei dinheiro para comprar outra gaiola, habituei-me a dormir com ela e neste momento a gaiola dela é o meu quarto... com casa de banho ao canto e tudo (daquelas em triangulo).
Pode parecer estranho para muita gente, mas conhece muito boa gente que dorme com o gatinho ou com o cãozinho... então acostumei-me à ideia e hoje não vejo problema nenhum nisso.
Dormimos quentinhas e felizes.
:)
beijinhos pessoal
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta jan 11, 2006 7:46 pm

Pois eu dou-lhe os parabéns, porque ter uma menina assim tão bem treinada e meiguinha não é qualquer pessoa que consegue!
pipiu
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm

quinta jan 12, 2006 5:14 pm

:D :D :D
Obrigada, mas acho que não é muito dificil... Basta ser tão persistente como eles. Dar muito amor, muita atenção e um firme não com uma palmadinha no focinho quando é preciso.

Não posso esperar que ela tenha bebés.... dificil vai ser avó :)
Gabriel_BR
Registado: sábado jan 14, 2006 3:13 am

domingo jan 15, 2006 12:43 am

Uma dica que eu dou é não gasta dinhero com gaiolas, sai mto mais barato fazer adaptações na casa e deixar ele solto, o meu fica solto o dia todo no meu quarto e quando não tem ninguem eu aqui eu solto ele pela casa toda, a gaiola dele é uma pra chinchila, ele só vai la pra come, bebe agua e durmi, entra e sai quando ké, o melhor de se ter um ferret e conviver com ele, ver ele correndo pra la e pra ca, chegar em casa e ver aquela baguncinha que ele fez enquanto brincaba... se deixar o coitado preso ele vai durmir o dia todo e o melhor de se ter um ferret vai estar sendo desperdiçado.

Hoje mesmo estava fazendo muito calor aqui em Brasil e quando fui procurar o Tobias, ele estava esparramado dormindo no axulejo fresquinho da cozinha... são essas pequenas coisas que fazem a diferença...

Quem não puder deixar ele solto na casa toda, pelomenos que deixe em um comodo da casa, algumas modificaçõs nas janelas, nas portas e nos móveis não são caras e valem muito a pena! sai muito mais barato que comprar uma gaiola gigante em 1001 acessórios.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça jan 17, 2006 2:17 pm

Olá,

esta é a gaiola dos meus pikenos.... mas só por agora! Pois assim que acabarem as obras na minha casa ele vão ter uma divisão só pa eles ;)
às vezes é bom inventar um pouco.... a zona da kakinha é separada da zona de lazer :D assim é muito mais fácil limpar! A caixinha de canto amarela (a de baixo, a pekena) é onde está a comida :)

Imagem

Imagem

Imagem

Bjinhos.
Última edição por Kahoro em domingo fev 12, 2006 11:05 pm, editado 1 vez no total.
Bieias
Registado: sexta jan 27, 2006 1:35 pm

domingo jan 29, 2006 2:30 pm

Oi tudo bem com tigo queria saber quanto esta um gaiola para furões e umfurão quanto é?
:roll: 8)
bjus tchau!!!
Responder

Voltar para “Furão”