O primeiro banho do ano

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mar 05, 2006 8:52 pm

Hoje dei banho à malta!
Contrariamente às minhas expectativas, correu muito bem, todos se portaram bem e nenhum largou "bombas" daquelas que largam quando estão muito nervosos - a Nina costuma sempre, mas hoje não. E as arranhadelas nos pulsos, de eles se agarrarem desesperadamente, também foram praticamente inexistentes: só um arranhão.
E adorei vê-los a nadar na banheira...
Os banhos não necessitam de ser muito prolongados, mas é necessário secá-los bem, pois ainda está um bocadinho frio e não queremos constipações.
Posso agora dizer que agora os meus baixinhos estão um bocado menos fedorentos! ;)
jotanimal
Membro Júnior
Registado: quinta nov 03, 2005 8:57 pm

domingo mar 05, 2006 9:01 pm

deve ter sido uma alegria :D

abraços
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo mar 05, 2006 10:37 pm

O meu não nada. nunca consegui que ele gostasse do banho mas sei que há muitos que adoram água, uma amiga mandou-me uma foto dela na piscina a nadar com um dos seus furanitos, todo satisfeito.

Eu sempro o seco com o secador depois do banho, seja verão ou inverno e até agora nunca apanhou nenhuma constipação.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda mar 06, 2006 12:44 pm

O Rufus já vai no segundo banho do ano, apesar do tempo frio. Tenho sempre o cuidado de ter a casa de banho quentinha e o local onde está a gaiola. :D Na banhoca ele porta-se bem! O pior é mesmo o secador... :?

Ele gosta de água, sempre que pode é vê-lo a enfiar a cabeça na tigela de água das cadelas!!

Imagem

Imagem

Espero que desta vez se aguente mais tempo bem cheiroso!! :lol:
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda mar 06, 2006 1:31 pm

Pois eu cá tive um bocado de azar, em relação ao primeiro banho do ano, que no caso do Sniff foi o terceiro desde que está comigo.
Tive azar porque ele ficou a cheirar um bocadinho pior, ou seja ele tinha sido castrado à pouco mais de um mês e o cheiro era quase nulo, e depois com a banhoca acentuou-se um pouco mais.
Agora não lhe vou dar tão depressa, só lá para o mês que vem talvez.
Ele também não gosta muito do banho, é assim como uma experiência dolorosa. Mas a água está sempre morninha e depois é muito bem seco com o secador, que ele também não gosta nada.
Ai se me saísse o Euromilhões...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mar 06, 2006 11:19 pm

As vossas casas de banho não ficam com o cheiro deles? A minha ainda cheira a furão, apesar dos brises e airwicks... :(
MHZ
Membro Veterano

segunda mar 06, 2006 11:56 pm

Pudera, logo três... :lol:
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça mar 07, 2006 8:11 pm

Pois... mais uma semaninha tambem vai tudo ao banho lá em casa.... Uma tarde de esfregas ;)
Um pequeno truque é evitar o secador... Se usarem 3 ou 4 toalhas onde eles gostem de se esfregar, ficam bem sequinhos (e claro nada de correntes de ar durante umas horas).
É que o secador tem um efeito sobre a pele que puxa logo pelas glandulas deles e dai que venham logo os cheirinhos maravilha ... A pele tambem fica mais seca e assim tambem se evitam os problemas de pele :p
Inês, eu no dia anterior ao do banho dou uma voltinha pelas glandulas... Depois do banho ficam bem cheirosos e não, a casa de banho não fica com almiscares no ar ;)
MHZ
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 9:01 pm

Moya, venha cá acima fazer um fim de semana...eu tenho que fazer isso ao Opale...e não é que não tenho coragem...? :?
Nem é pelo cheiro mas como lhes dói, não consigo...acho que vou ter que ir ao vete... :(
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça mar 07, 2006 9:23 pm

A minha casa de banho também fica "perfumada".
Já agora desculpem a minha ignorância, mas como é que se dá "uma voltinha pelas glândulas"?
É doloroso para, para eles como a MHZ referiu?
É que se assim se evita o odor no WC eu também quero aprender.
Ai se me saísse o Euromilhões...
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 07, 2006 10:02 pm

Aí é que está a questão... É que quando é bem feito é totalmente indolor!
Por isso... Nada de se porem com avarias ai em casa... Mais vale levar ao vet!
;)
Temos mesmo de combinar MHZ... Mas o tempo livre ultimamente tem fugido pela janela... ;) Estava para ter ido ai acima este fim de semana e afinal nem fui.
Jinhos,
Rita
MHZ
Membro Veterano

terça mar 07, 2006 10:48 pm

O 1º vete que lhas esvaziou, vai para 3 anos, meteu o dedo (um dedão...) dentro do rabinho, que o coitadinho gemeu. Além de que isso é uma grande asneira, segundo me informaram, por isso, imagina como eu me sinto... :(
Moya
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 07, 2006 11:43 pm

Pois... mas esse vet deve ter ganho o canudo na Farinha Amparo ;)
Mas fora de brincadeiras, não convem mesmo mexer se não souber o que se faz... Podem magoar os baixinhos e depois a ida ao vet que se estava a poupar sai bem mais cara.
Responder

Voltar para “Furão”