Furões a preço favorável

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta mai 05, 2006 10:36 pm

Desculpem lá, mas esta eu não percebo. Alguém nos classificados diz que compra um furão com "preço favorável".

Mas favorável a quem? Ao vendedor ou ao comprador? Ai ai... Já agora, não se esqueçam da influência da inflação e do défice público - esses também têm preços favoráveis para algém ( o pior é que nunca somos nós...)

Agora falando mais a sério - Não entregaria um furão meu a quem quer que fosse que colocasse como primordial a questão de ter um "preço favorável".

Não concordo com assaltos à mão armada (por exemplo, mais de 100€ - excepto se o animal foi castrado/esterilizado), mas também menos de 75€ é muito pouco. Parece-me que ainda não ficou claro que ter um furão é ter despesas, e não são poucas. Quando penso nos gastos que tive com as minhas, acho o preço que me custaram (100€ cada) uma autêntica bagatela!!! Regatear para poupar uns tostões revela que o potencial comprador não terá condições para manter o animal.

Mas vem aí mais uma época de criação... alea jacta est, e quem quiser que jogue.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado mai 06, 2006 12:37 pm

O pedir um preço “favorável”, achei graça à frase, poderá não querer dizer que não tenha dinheiro mas sim que é bom negociador…
Em minha opinião, qualquer pessoa que adopte/compre um animal, deverá pensar que ficou com mais uma responsabilidade à sua conta e fazer um aforro mensal para ele.
O abandono de animais que existe é dos baratitos, dificilmente se vêm, por ex. cães caros abandonados. Por isso, se um dia for necessário “tabelar” o preço dos furanitos, não me peçam a opinião.;)

Na nossa lei, os animais são considerados objectos e portanto a sua venda tem um tempo mínimo de garantia. Um furão adquirido por um preço mais elevado, tem, para mim, mais vantagens:
1º O abandono fica mais difícil, Se o dono se desinteressar dele, vai procurar arranjar-lhe novo dono, tentando reaver o dinheiro que gastou.
2º Se adoecer, irá levá-lo mais depressa ao vete, para não perder esse investimento.
3º A venda será mais difícil. Isso seleccionará os criadores.
4º Tendo no tempo de garantia, a obrigação de indemnizar em caso de morte ou doença, o criador irá ser mais cuidadoso, quer na selecção dos progenitores – vai procurar seleccionar devidamente as cores dos animais a procriar, alimentá-los bem, alimentar convenientemente a fêmea grávida, assim como as crias. Ou seja, vai procurar que sejam o mais possível saudáveis.

No final, são os nossos peludo que sairão beneficiados.
Responder

Voltar para “Furão”