tou feliz mas preciso ajuda!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
manbefe
Registado: terça jun 06, 2006 11:54 am

sábado ago 12, 2006 11:40 am

antes de tudo obrigado a sr jose por me dar a oportunidade de ter un furanito sao realmetete encantadores, estou apaixonado!!!!!!! apessar de ser una nova experiencia pues nunca tinha tido algun ( ja tive iguanas. uma boa constrictor. uma preguiza. papagaios. ratos , hamsters tartarugas. etc)

eu sou do norte e por estas bandas ten sido un bocado dificil arranjar comida para meu hercules, alguem me pode dar uma ajuda??????
fui ao corte ingles de gaia e la vendem uma comida que se diz ser propria para furoes, mas os niveis de proteinas nao sao os mais indicados, estou a misturar con um bocado de royal cain que tem uns valores mais aproximados.
obrigado a todos este forum é fantastico
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado ago 12, 2006 2:25 pm

Olá, bem-vindo ao forum!

Penso que o malandreco deve ter ainda poucos meses (atenção que se tiver menos de 2 meses deve dar-lhe a comida em papinhas) e se for assim pode dar-lhe a Royal Canin BABY CAT 34 misturada com a Totally Baby

A Royal Canin Kitten 34 parece que foi alterada e agora tem mais milho na composição, o que não é aconselhável para eles. Sei que em Espanha ela já não é aconselhada por este motivo mas ainda não confirmei se cá também a alteraram.

Essa do Corte Ingles não serve, aliás nenhuma das que estão à venda para furões, tem qualidade. É preferível uma boa de gatitos.

Passo-lhe aquelas que considero melhores:

De furões: Totally Ferret (há a Baby e a de Ferrets activos) e há um membro da arca que a importa que é o Haddaway, mande-lhe uma pm. Para mim esta é uma das melhores.
A Zupreem, esta pode ser importada de sites espanhóis e está cá em dois dias.
A Marshall Ferret para mim é a mais fraca mas é aceitável.

De gatitos: A R.C.Baby Cat
A Eukanuba Kitten
A Proplan Purina Kitten

Lembro que uma boa alimentação é fundamental para a saúde dos furanitos e o que poupamos em alimento mais barato, iremos depois gastá-lo mais tarde no vete e com juros. É no sistema digestivo que se encontram mais de metade das defesas do seu sistema imunitário. Por outro lado, o sistema digestivo deles é muito simplificado, não têm cólon nem cego o que lhes não facilita a digestão das fibras, vegetais e carbo-hidratos. Uma comida como Whiskas, por ex. é carregada de proteínas vegetais, como a soja (para eles é importante que sejam proteínas animais) e tem muitos cereais, logo, com o tempo, irá inflamando o intestino, baixando por consequência as defesas.

Já leu as FAQ’S?
Responder

Voltar para “Furão”