Rufus

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda nov 13, 2006 2:51 pm

:D Olá! Apesar de um pouco ausente sempre que posso venho aqui ver as novidades! O Rufus está bom, durante uns tempos teve magro, nem sei o que parecia. Até a veterinaria ficou espantada quando o viu na altura das vacinas, não pesava mais de 900gr. Depois acabei por mudar-lhe ração e ele tem vindo a engordar, já está uma bolinha!!! :D No fim de semana vou dar-lhe um banhinho e depois peso-o.

Imagem Imagem
Desculpem os olhos verdes..problemas no programa de editar imagens!:oops:

O Rufus tem um pouco de caries nos dentes, estive a pensar em fazer-lhe uma limpeza aos dentes no vet e depois tentar habitua-lo a deixa-los escovar(o que não é nada facil) para mante-los em bom estado. Alguem sabe preços??? :?
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

segunda nov 13, 2006 3:10 pm

Muito giro o Rufus, é parecido com a minha Pimenta...
Nina_K9
Membro
Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am

segunda nov 13, 2006 7:56 pm

Opá!!! O Rufinho tá lindo! Que saudades que eu tenho de saber notícias dele :( !!!
Aparece mais vezes (imagino que deve ser difícil) e vê lá se nos mostras mais umas fotos ;)
Um beijinho para ti Kat e outro para o afilhado Rufus :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda nov 13, 2006 8:43 pm

O Opale já se tinha "queixado" que já não via o seu filhote há muito tempo e que afinal lhe tinha saído um filho ingrato... ;)

No Verão é normal emagrecerem e no Inverno voltam a engordar.

Na cárie nos dentes, sai ao pai... :? Até agora já vai em 3 limpezas mas sobre preços não me lembro pois aproveitei o ter de fazer-lhe análises ao sangue e outras, para o sedar e fazer tudo ao mesmo tempo.

Bem tento escovar-lhe os dentes mas já desisti, é completamente impossível.
Beijinhos ao Rufus do pai e da "avó" :D
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda nov 13, 2006 10:19 pm

O Rufus é um lindão!
O Sniff também tem problemas com a dentadura...
Tenho que colocar aqui umas fotos para me poderem esclarecer acerca do que se trata, isto é, se conseguir.
Ai se me saísse o Euromilhões...
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

domingo nov 19, 2006 8:42 am

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui ficam mais uma fotos tiradas ontem depois de um banhinho!! Já está cheiroso pro inverno que ai vem e dona já anda a renovar o stock de caminhas quentinhas! :D

Lembrei-me de uma coisa, o Rufus nunca me mordeu a mim nem ao meu namorado ao ponto de nos furar a pele, é claro que as vezes aperta-nos os dedos com os dentes, mas nunca ao ponto de furar a pele! Chego mesmo a brincar com ele agarrado aos meus dedos, eu puxo pra um lado e ele pro outro, e ele tem noção do que pode ou não apertar.
O problema é cada vez que vou ao vet com ele fico mal vista, isto porque ele arranja sempre maneira de cravar um dente na médica. E depois lá vem a conversa de sempre, que ele ainda não perdeu o vicio de morder bla bla bla. Os vossos também se comportam assim??? Eu não sei se ele é assim com pessoas estranhas ou se simplesmente não gosta do massacre que são as consultas!

É que até hoje só vi duas pessoas a deitar sangue por causa duma agrafadela dele, a vet e a minha mãe.A vet porque coitada estava a fazer o trabalho dela, ao qual ele não acha piada nenhuma, e a minha mãe porque foi-lhe por comida na gaiola, ele queria sair e ela não deixou, e ele vingou-se no braço dela.

Como se comportam os vosso com "estranhos" e veterinarios??? :?
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

domingo nov 19, 2006 11:54 am

Bom dia!
O Rufus está mesmo lindo :D :D
O Bambu também nunca me mordeu a ponto de fazer sangue. Aliás, há mais de 2 meses que nem sequer me morde nas mãos, ou melhor, morde mas não ficam as marcas dos dentinhos. O único vício dele é morder-me nos pés e mesmo assim agora só o faz de vez em quando, quando está muito excitado. A única coisa que o meu baixote tem de perigoso é que tem uma fixação pela cara e se chegar a minha cara mais perto dele a probabilidade de ele a tentar morder é grande...
A estranhos também nunca mordeu. Com os meus pais tem exactamente as mesmas reacções que tem comigo mas quando se assusta vem pôr-se atrás de mim. No vet fica tão assustado que mal se mexe e eu também tento suborná-lo com leite para gatinhos :roll: Ele assim fica sossegadito..
Foi mesmo uma sorte calhar-me um baixote tão meiguinho :)
Beijinhos,
Inês
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo nov 19, 2006 5:03 pm

katrina, ele sangrou devido ao tártaro que tem. Se calhar era uma bonita prenda de Natal, embora me queira cá parecer que ele não a apreciará muito... ;)
simone_brasil
Registado: sábado nov 18, 2006 12:16 am

sábado nov 25, 2006 8:27 am

tenho dois, a Nicole e o Frederico...( Nick e Fred) a femea morde bastante, o macho morde mas nao a ponto de machucar...
estou com duvidas sobre os vomitos de bolas de pelo...
a Nick vomitou hj e eu quase chorei junto com ela :cry: nao sabia o q fazer...
amanha vou ao vet pra saber mais ...
se alguem tiver algo a me dizer... por favor...
eu estou perdida ainda...
brigadao... :D
Responder

Voltar para “Furão”