Vacinas
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
- Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)
Boas. Como sabem a minha pimenta foi mama a pc mais de 2 mesitos e agora queria vacinar os furanitos. Alguem sabe qual a melhor vacina a dar-lhes contra a esgana. O meu vet esta a investigar o caso, ja tem 2 nomes mas que n sao comercializadas em Pt. Se alguem souber de alguma que seja comercializada ca agradecia que me avisa-se. Obrigado
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
A que mais aconselho é a Maxivac Prima DP dos Laboratórios Esteve. Ela já é comercializada em Espanha, só que não sei se já é cá comercializada. É uma questão do seu veterinário se informar junto do representante destes laboratórios, em Portugal.
Uma das vantagens desta vacina é que permite separar a D(de distemper-esgana) da P (parvovirose canina, da qual eles não sofrem) e assim só inocular a D.
Outra e esta há cá, é a Novibac Puppy DP dos laboratórios Intervet. Com esta, terá de inocular conjuntamente, a D com P porque não permite a separação.
Deve ficar 45 m na clínica, depois de os vacinar, caso ocorra alguma reacção alérgica o vete actuará de imediato.
Como têm ainda 2 meses, deve dar-lhe 3 vacinas, espaçadas de umas 3 semanas. Depois, é suficiente de 18 em 18 meses.
Uma das vantagens desta vacina é que permite separar a D(de distemper-esgana) da P (parvovirose canina, da qual eles não sofrem) e assim só inocular a D.
Outra e esta há cá, é a Novibac Puppy DP dos laboratórios Intervet. Com esta, terá de inocular conjuntamente, a D com P porque não permite a separação.
Deve ficar 45 m na clínica, depois de os vacinar, caso ocorra alguma reacção alérgica o vete actuará de imediato.
Como têm ainda 2 meses, deve dar-lhe 3 vacinas, espaçadas de umas 3 semanas. Depois, é suficiente de 18 em 18 meses.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu bem procurei, mas na net não vi nada... mas a MHZ, já te ajudou João, por acaso isso é algo que eu devia falar com o meu vet antes de ter a furanita... mas seja como for já tenho informação daqui e vou dar estes nomes e laboratorios ao meu vet a ver o que ele diz!
Já agora obrigada MHZ...
Já agora obrigada MHZ...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Se me permitem a minha opinião, não vacinem os furões só vão debilitar o seu sistema imunitario, as vacinas não são proprias para estes animais, desde que não os mantenham em contacto com cães ou gatos que não estejam vacinados o animal não corre risco de apanhar qualquer tipo de doença.
MrMerlin, não estou completamente contra a sua opinião, sobretudo porque as vacinas existentes na Europa não são as aprovadas para os furões mas sim uma adptação da vacina da esgana usada nos cães (desde que seja de vivus vivo cultivado em embrião de ave, nunca cultivada em furões).
E como tal, não sabemos as consequências futuras.
Para já, como os furanitos ainda são clandestinos, poucos andam na rua e o contacto com cães vadios não acontece. Eu, desde há 2 anos que deixei de vacinar o meu.
O problema maior, será depois da legalização, quando eles possam sair à rua. A esgana nos furões é considerada 100% mortal (embora existam alguns raros casos em que escaparam) e além de mortal, é muito contagiosa para os outros furões.
Penso que cada dono, terá de avaliar os prós e contras, junto com o veterinário e então decidir em conformidade.
E como tal, não sabemos as consequências futuras.
Para já, como os furanitos ainda são clandestinos, poucos andam na rua e o contacto com cães vadios não acontece. Eu, desde há 2 anos que deixei de vacinar o meu.
O problema maior, será depois da legalização, quando eles possam sair à rua. A esgana nos furões é considerada 100% mortal (embora existam alguns raros casos em que escaparam) e além de mortal, é muito contagiosa para os outros furões.
Penso que cada dono, terá de avaliar os prós e contras, junto com o veterinário e então decidir em conformidade.
Mais uma vez, se me permitem aqui vai a minha opinião valendo o que vale, num futuro próximo os furões não irão ser legalizados em Portugal, os animais que hoje em dia temos em casa não irão conhecer essa realidade durante a sua vida, o INCN alem de outras, entidades não o vai permitir pois o furão é e será sempre no nosso país visto como um animal de caça, e esta actividade está muito enraizada. Imaginem o que seria o furão ser legalizado podendo ser passeado livremente pelos seus donos, imaginem o que era por essas serras e por esse Alentejo andarem transeuntes a passear furões com toda a legitimidade e direito a tal....

Em quase todos os países da Europa, a caça com furão é proibida e mesmo assim, eles são permitidos como animais de companhia. Portugal é o único país que ainda o não permite.
Quanto à DGRN, depois, veremos...