algumas questões

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta nov 07, 2007 6:42 pm

ola a todos!
foi aqui na arca que descobri que existem furões como pets, n fazia a minima ideia, pensava k apenas existiam em liberdade!

como é um animal que me desperta bastante curiosidade gostaria de saber quais sao os preços de menutenção de um bichinho destes, assim como o preço da aquisição.
sei que é ilegal ter furoes como pets em portugal, a nivel de vet :? terá que ser alguem da nossa confiança, certo?o que acontece se alguem que tenha um furao é denunciado?suponho que fike imediatamente sem ele e que tenha k pagar uma multa, certo?

o furão é um ser que me cativa muito, estou a ponderar seriamente adequirir um :D

agradeço toda a informação que me possam dar :D
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

quinta nov 08, 2007 11:17 am

Pois, existem aqui varios que têm este animal como animal de estimação, sendo ilegal em Portugal, devido a ser utilizado na caça do coelho.
O vet não conheço nenhum aí...apenas aqui perto, em oeiras, pois nem todos podem tratar desta espécie, e não é qualquer vacina que se pode administrar.
Existem duas vacinas, da raiva e da esgana, sendo a da esgana a mais importante.
Tens que ter espaço, pois não pensas mete-lo numa caixa certo?
Se fores denunciado por teres este animal em tua posse, ficas sem ele, e também podem levar-te para identificação, mas ficar sem ele, é de certeza.
Quanto ao comer, tu podes dar comer de gato, mas não todas as marcas, apenas algumas, mas se deres comer de gato tens que juntar umas vitaminas necessárias, chamadas Furotone.
Se deres o comer para ele, essas já não são necessárias
Tens aqui um site onde podes encomendar comer para ele ou ela, caso vás ter: www.huroland.com os portes de envio são de 9.5€ , se fizeres compras superiores a 85€ não pagas portes de envio.
Deves ter em atenção que o cheiro do macho é um bocadinho activo, mas quando se gosta é perfeitamente suportável, as fêmeas têm um cheiro menos activo mas também tem os seus contras, quando entram no cio, apenas deixam de o ter,quando o macho vai "lá" fazer furanitos, e caso não vá, fica com "aquilo" de fora e pode ganhar infecções, acabando por morrer.

Mas acima de tudo deves dar-lhe atenção.

Também podes ser tudo o que está nos foruns caso eu não tenha explicado bem ;)
Responder

Voltar para “Furão”