Opiniões...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Rosinha14
Registado: quarta dez 12, 2007 12:43 am

sábado jan 05, 2008 8:43 pm

Gostava de saber qual destes animais exóticos é melhor : o Cão da Pradaria ou o Furão ? Gosto de ambos, mas gostava de adquirir um destes, mas não sei qual, sabem-me dizer qual destes será mais vantajoso? Será que me podem esclarecer, e ajudar a escolher?
Obrigado e cumprimentos...
Última edição por Rosinha14 em sábado jan 05, 2008 9:01 pm, editado 1 vez no total.
Rosinha14

sábado jan 05, 2008 8:59 pm

Achei esta imagem interessante :
Imagem
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado jan 05, 2008 9:04 pm

Eu não sei ..mas pelos pontos de vista, se queres dar mimos e receber, ter um animal carinhoso que percise sempre de mimos como um bebé chorão o melhor é o furão.. se queres um que não bagunça a tua casa e que não roia os teus sapatos a tua melhor escolha é mesmo o cão da pradaria... :)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jan 05, 2008 10:17 pm

Penso que Mushroom foi conciso e explícito.

O furão é considerado um animal inteligente, aprende truques, vem ao chamamento (quando quer...).

Quanto a essa foto, não se iluda. Aí a furanita ainda era pequena, que depois de crescerem, ratos, coelhos, aves, são comida para furão...
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

sábado jan 05, 2008 10:35 pm

Bastante precisos nas respostas ;)

Tens que ver tambem em questao de tempo,e espaço em casa ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Rosinha14

domingo jan 06, 2008 1:43 pm

Obrigado por me ajudarem a escolher, já decidi, vou escolher o furão, sabem se falta muito para haverem ninhadas de furão?
MHZ
Membro Veterano

domingo jan 06, 2008 2:28 pm

Esteja atenta ao forum e sobretudo aos classificados, onde normalmente colocam as ninhadas.

Neste interim, aconselho-a a aprender o máximo sobre eles, seus hábitos, a alimentação, a diferença entre machos e fêmeas, o cheiro deles, etc.
Comece pelas FAQ'S.
Rosinha14

segunda jan 07, 2008 3:15 pm

MHZ estive a ler os FAQ's e não encontrei que temperaturas é que eles suportam, frio e calor, será que me podes eslarecer?
E uma outra dúvida, li que a castração é mais barata do que a esterilização, e quanto custa a vasectomização? Isso faz-se cá em Portugal ou é só a castração e a esterilização?

Obrigado e cumprimentos :wink:
MHZ
Membro Veterano

terça jan 08, 2008 1:30 am

A temperatura ideal para eles, está entre os 15 e os 24º C.

A vasectomia num animal tão pequeno, não é fácil e requer alguns cuidados. Tanto quanto sei, cá ainda se não fazem. Em Zaragoza, Espanha, há uma vete que faz essa operação.

Não a aconselho a fazê-la, a menos que tenha muitas fêmeas, porque o furito vasectomizado, continuará a ter cios e estes provocam muito estresse e baixam-lhes as defesas do sistema imunológico.
Sobre preços, não lhe sei responder.
Responder

Voltar para “Furão”