Gostava de saber qual destes animais exóticos é melhor : o Cão da Pradaria ou o Furão ? Gosto de ambos, mas gostava de adquirir um destes, mas não sei qual, sabem-me dizer qual destes será mais vantajoso? Será que me podem esclarecer, e ajudar a escolher?
Obrigado e cumprimentos...
Opiniões...
Moderador: Moya
Eu não sei ..mas pelos pontos de vista, se queres dar mimos e receber, ter um animal carinhoso que percise sempre de mimos como um bebé chorão o melhor é o furão.. se queres um que não bagunça a tua casa e que não roia os teus sapatos a tua melhor escolha é mesmo o cão da pradaria... 

Penso que Mushroom foi conciso e explícito.
O furão é considerado um animal inteligente, aprende truques, vem ao chamamento (quando quer...).
Quanto a essa foto, não se iluda. Aí a furanita ainda era pequena, que depois de crescerem, ratos, coelhos, aves, são comida para furão...
O furão é considerado um animal inteligente, aprende truques, vem ao chamamento (quando quer...).
Quanto a essa foto, não se iluda. Aí a furanita ainda era pequena, que depois de crescerem, ratos, coelhos, aves, são comida para furão...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Bastante precisos nas respostas 
Tens que ver tambem em questao de tempo,e espaço em casa

Tens que ver tambem em questao de tempo,e espaço em casa

<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Esteja atenta ao forum e sobretudo aos classificados, onde normalmente colocam as ninhadas.
Neste interim, aconselho-a a aprender o máximo sobre eles, seus hábitos, a alimentação, a diferença entre machos e fêmeas, o cheiro deles, etc.
Comece pelas FAQ'S.
Neste interim, aconselho-a a aprender o máximo sobre eles, seus hábitos, a alimentação, a diferença entre machos e fêmeas, o cheiro deles, etc.
Comece pelas FAQ'S.
MHZ estive a ler os FAQ's e não encontrei que temperaturas é que eles suportam, frio e calor, será que me podes eslarecer?
E uma outra dúvida, li que a castração é mais barata do que a esterilização, e quanto custa a vasectomização? Isso faz-se cá em Portugal ou é só a castração e a esterilização?
Obrigado e cumprimentos
E uma outra dúvida, li que a castração é mais barata do que a esterilização, e quanto custa a vasectomização? Isso faz-se cá em Portugal ou é só a castração e a esterilização?
Obrigado e cumprimentos

A temperatura ideal para eles, está entre os 15 e os 24º C.
A vasectomia num animal tão pequeno, não é fácil e requer alguns cuidados. Tanto quanto sei, cá ainda se não fazem. Em Zaragoza, Espanha, há uma vete que faz essa operação.
Não a aconselho a fazê-la, a menos que tenha muitas fêmeas, porque o furito vasectomizado, continuará a ter cios e estes provocam muito estresse e baixam-lhes as defesas do sistema imunológico.
Sobre preços, não lhe sei responder.
A vasectomia num animal tão pequeno, não é fácil e requer alguns cuidados. Tanto quanto sei, cá ainda se não fazem. Em Zaragoza, Espanha, há uma vete que faz essa operação.
Não a aconselho a fazê-la, a menos que tenha muitas fêmeas, porque o furito vasectomizado, continuará a ter cios e estes provocam muito estresse e baixam-lhes as defesas do sistema imunológico.
Sobre preços, não lhe sei responder.