esterilização

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
rpedro
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 5:11 pm

segunda jan 14, 2008 10:10 pm

Boa Noite!
A cruela já foi esterilizada hj á tarde, Já está em casa e segundo o vet correu tudo bem durante a operação.
Qd lá cheguei já estava acordada e um pouco irrequieta, neste momento parece querer descansar, penso q deve ser normal! Já bebeu água mas ainda não quis comer.
Vou seguindo com atenção todos os sintomas, devo ter atenção a algum em especial q possa ser problemático?
Vou dando notícias, Silvia.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda jan 14, 2008 11:50 pm

O vete não lhe deu um anti-inflamatorio para a dor, durante os 2/3 primeiros dias?

Tem de dar-lhe papinhas à mão com a ajuda de uma colher. Ela deve ter fome mas com a dor...experimente molhar o seu dedo na papinha e chegar-lho à boca a ver se ela come, ou para a incitar a comer. Se não comer terá de dar-lhe um pouquinho com a ajuda de uma colher ou se mesmo assim não comer, com uma seringa. Molhe a ração em água quente e passe tudo pela liquadora e aqueça levemente no microondas.

Tem de estar atenta à cicatriz para que não inflame nenhum ponto assim como às kks.
Andr16Reis
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2007 1:08 pm

quarta jan 16, 2008 11:15 am

rpedro onde fica situado o teu vet ? Posso um dia precisar de alguma coisa, e um vet com experiência na raça dá sempre jeito...

Cumprimentos
rpedro
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 5:11 pm

quinta jan 17, 2008 12:17 am

Boa Noite!

Sim, ela está medicada com anti-inflamatório. Quanto à alimentação ela tem estado a comer, hj até acho q comeu muito bem e já sem ajuda. Noto q está um pouco irrequieta, serão dores, como noto se está com dores?

Tento q esteja o máximo de tempo em repouso, mas qd a tiro da gaiola quer correr e brincadeira, q tento evitar, mas sabem como é dificíl!

Qt a cicatriz, ainda está tapada com um penso q o vet disse para retirar ao fim de 3/4 dias, vou retirar amanhã para ver o aspecto e desinfectar.

Tenho uma dúvida, a vulva ainda está inchada, embora ache q menos, e tb muito menos rosada, é normal? o vet disse q passava com o passar dos dias, mas n sei ao certo qts.

Nos resultados das análises q fez, verificou-se q já estava com uma ligeira anemia, sei q deve ter uma boa alimentação, estou a dar um suplemento de vitaminas, devo ter mais algum cuidado?
Vai repetir as análises dentro de cerca 1/2semanas, para rever valores.
Tenho verificado o peso e não tem perdido, assim como tb n noto diferenças no pêlo.

O vet fica em oeiras.

Obrigada, Silvia Silva.
Responder

Voltar para “Furão”