tenho dois, o spike e a kyara. são irmãos de ninhada, e eram de um caçador

sempre foram saudaveis, tirnado uma ou outra constipaçãozinha. estao vacinados contra a esgana, e ambos esterelizada/castrado.tem 3,5 anos
foi precisamente uma suposta constipação que me levou a ir a clinica a uma semana e pouco, pois ela estava apatica, e espirrava, para alem de ter muco no nariz. tinha os ganglios sub-mandibulares enormes. foi receitado antibiotico e vitaminas, pois estava ( e esta) magrinha, apesar de nao ter perdido o apetite.
antes de ontem a minha mãe liga-me a dizer que ela estava cheia de caroços

la fomos nos, ela arrebitou durante a ida ao vet, sempre curiosa para tudo a sua volta, e a vet analisou-a toda,a temp tava normal. acho muito estranho auqles ganglios assim...fez punçao para mandar para a faculdade, e hemograma ( nem sei como conseguiu tirar sangue!) que acusava anemia e leucocitos baixos. ponderou-se o linfoma...

fiquei logo em panico. eu sou aluna de enf vet, e nem a proposito, estive a a fazer um trabalho sobre isso mesmo...pelo que nao me deixou nada feliz esta possibilidade de diagnostico.
agora ja estive a pesquisar mais sobre este assunto em furões, e estou a ficar realmente desesperada...

e claro que ianda temos de esperar o resultado, ainda nem falei com o vet que percebe mais de furoes la da clinica sobre este assunto...estou com muito medo
ela agora vai fazer antibiotico e cortisona durante uns dias, e vamos ver...
o que gostava de saber e se alguem aqui ja passou por esta situaçao (linfoma) com o seu furão, que me pudesse dar uma ideia do que me poderá esperar. uma coisa e lermos artigos, outra e saber de casos concretos.
so espero que isto nao seja nada do que ja estou a pensar, apenas uma grande infecçao por outro motivo qualquer
desculpem o testamento.
catarina
aqui vao as fotos deles

spike

spike e imani (pit bull)

kyara