papinha para os furanitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

segunda fev 04, 2008 7:53 pm

Olá a todos!
Tenho uma furanita que tem cerca de dois anos. Gostava de lhe dar qualquer comida diferente do habitual, já me falaram em codornizes, e nos seus ovos, e eu gostava de conhecer alguns cozinhados para lhe dar, apenas para variar um pouco a alimentação, e também se souberem algumas dicas para quando estiverem doentinhos.
Por isso quem souber assim umas receitas para os nossos furanitos, agradeço :)
Obrigado desde já.
Beijinhus,

Ana Ferreira
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda fev 04, 2008 9:14 pm

Ela já foi esterilizada ou está enteira?

E que marca de ração ela come?
é fundamental uma boa alimentação e que se não esqueçam que são carnívoros estritos, o que quer dizer que as proteínas animais são a sua melhor fonte de alimento.

Pode dar-lhe 2 ovos de codorniz por semana, cozidos e sem sal. Carne no forno ou grelhada com um fio de azeite e sem sal. Qualquer carne serve, a de borrego é a que menos taurina tem (a taurina é um amino ácido muito importante para os furões e gatos).

Se quer dar-lhe uma papinha de quando em quando, pode dar comida de bebé de carne sem cebola e o mínimo de legumes. Latas de Hills A/D que se compran em clinicas veterinarias.
Cozer um frango com ossos e pele e os miúdos, desossar e passar a carne e a pele pelo liquefactor, junto com ração demolhada previamente e a água de frango, um ovo de galinha cozido, a casca do ovo cozido previamente reduzida a um pó fininho (ou compre já feito) que é cálcio, vitaminas.
Se necessitar de engordar, junta a a/d que é bem calórica e vai tudo a desfazer numa papinha. Pode congelar em pequenas doses.
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

segunda fev 04, 2008 9:54 pm

ola

ela está esterilizada. A ração que ela come é a Purina proplan.
Obrigado pelas dicas.
Responder

Voltar para “Furão”