O pêlo do furão é parecido com quê???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
domiloira
Membro
Registado: quarta fev 27, 2008 11:14 pm

sábado mar 01, 2008 6:03 pm

Olá pessoal!!!

Eu adorava ter um furãozito... já sei quase tudo sobre eles, o que eles comem, o tipo de gaiola que precisam, os tipo que existem, ect... mas tenho uma grande dúvida que tá ma deixar tola!!! Eu infelizmente nunca tive com um furão à minha frente, nunca toquei num... e sou alérgica a pêlo de gato, coelho e porquinhos da índia, tenho medo que eu seja alérgica ao pêlo do furão também... não sou alérgica ao pêlo de cães nem chinchilas...

Então a minha dúvida é: o pêlo do furão é perecido com o quê?
há alguém que é alérgico a gatos mas não a furões???

Eu sei que não está na altura deles ainda, gostava muito de comprar ou adoptar um furão mas 1º queria mesmo esclarecer esta dúvida... Se alguém me puder esclarecer agradecia...

Fico à espera de respostas... Beijo grande para todos
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado mar 01, 2008 6:17 pm

Acho que não tem nada haver... Espero que percebas minimamente espanhol. Algures nesse video um dos entrevistados é alérgico ao pêlo de gato ou cão, mas não é ao do furão...

http://www.huroneselbosque.com/clinica/videos.html

Não te quero enganar, por isso peço a quem sabe responder que o faça e me corrija...

Pelo o que sei, pois ainda estou à espera... Agora na primavera os furões fémeas entram em cio... Só lá para Set, Ago e Out ( se não estou em erro) é que devem haver... Apesar de já existirem algumas crias...

Mas antes de compras ou adoptares um furão, aconselho-te sinceramente a que vejas um pessoalmente... Que penses muito bem e que compres todo o "enxoval" necessário e o prepares tudo para a chegada de um novo membro, ou seja, o furão...

Eu já tenho as caminhas... a gaiola... o resto vou adquirindo aos poucos... já que ainda falta algum tempo...
Fiquem bem, Vera
domiloira
Membro

sábado mar 01, 2008 7:16 pm

Ah, obrigada!!! Realmente não sabia bem quando é que começavam a aparecer pa vender!!! sabia que tinha alguma coisa a ver com a primavera mas não tinha a certeza em que mês podia encontram um!!!

Eu também acho melhor estar com um antes de comprar para ver se não sou alérgica, mas tenho receio de comprar já tudo e depois acabo por ser!!! Eu não conheço ninguem que tenha um por isso só quando for para comprar um é k vou poder ver se sou ou nao alérgica... nem sei se hei-de ir comprando as coisas ou se espero até saber se sou ou nao alérgica... Muito obrigada por me teres respondido!!!
Beijão**
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado mar 01, 2008 9:20 pm

Eu não tenho... portanto nesse aspecto não te posso ajudar...
Estou à espera dum menino ou menina... Tanto me faz, já que vai ser amado/a da mesma forma...

Estou a preparar as coisas... Já me certifiquei, o que me falta do enxoval, posso mandar vir pela net e em menos duma semana (se tudo correr bem) chega cá a casa...

A gaiola, as caminhas, bebedouro e comedouro já cá "cantam"... Só falta mesmo a parte da higiene, saude e alimentação...

Eu tive a oportunidade de comprar um... Estive com ele, era muito lindo e manso. Mas à coisas que não se deve ver nem ser vistas... Qualquer coisa não me "batia" certo e acabei por desistir da compra... Prefiro esperar e comprar um furanito de "casa".

Se leste bastante sobre furões, sabes que eles têm um odor característico, principalmente os machos. Odor esse que se reduz de 90 a 95% após a castração. E que só podem ser castrados (caso não venham a ser reprodutores) a partir dos 8/9 meses. O que significa que vais conviver com esse odor caracteristico tanto tempo, quanto aquele que viver na tua casa... Para muitos, o cheiro não é impedimento, mas existem aqueles que são mais sensiveis e por mais que queiram o pequenote, não aguentam a convivencia com o mesmo.

As fémeas por sua vez, não tem um cheiro tão intensificado, mas quando entram na época do cio, ou são cobertas ou têm que tomar hormonas para parar o cio... E assim que atingirem igualmente a partir dos 8 ou 9 meses, podem ser esterilazadas.

Mas existem truques e de certeza de quem os usou, não se vai importar de os compartir :wink:

Tenta encontrar alguém que tenha um furão e não se improte de encontrar contigo para que o vejas e toques, assim matas dois coelhinhos... certificaste se és ou não alérgica e se o odor te incomoda ou não...

e acho que tornei a resposta num off topic :? :oops:
Fiquem bem, Vera
domiloira
Membro

domingo mar 02, 2008 4:19 pm

Eu ontem tive muita sorte! Tive a ver os classificados e encontrei um contacto de um senhor que tem para vender, é de coimbra o senhor, e falei com ele e vai ter ninhada daki a 2 meses!!! Expliquei-lhe o problema do pêlo e ele não se importou nada de me deixar ir à sua casa ver e pegar nos furões dele! Então no próximo fim de semana já deverei ter a minha resposta quanto ao pêlo!!! E ponho depois uma resposta ao tópico para outras pessoas que tenham a mesma dúvida!

Desculpe estar me a intrometer, mas que factores a levou a não comprar o seu furanito??? Pode ser eu desconheça de alguns factores importantes para escolher o meu bichinho...

Obrigada e fique bem bj**
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda mar 03, 2008 1:03 pm

Oiii! Olha eu sou o exemplo... Morro com pelo de gato! :?
E tenho um furao :D
Plo menos a mim nao me afecta minimamente! eheheh
beijos***
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda mar 03, 2008 4:03 pm

Algumas pessoas que têm urticária causada pelo pêlo e notam que se o mantiverem bem tratado e sedoso, que deixam de a ter.
domiloira
Membro

sábado mar 08, 2008 7:28 pm

:lol: Tou tão contente!!!!!!!Hoje tive a sorte de poder bricar com 2 furões e não sou alérgica!!!! Esfreguei-lhes bem no meu peito e na cara e não tive qualquer reacção a não ser apaixonar-me por eles!!!!
São tão fofinhos e lindos... Torno assim este tópico um "off topic"! Não tem nada a ver, se fores alérgico ao pêlo de outros animais não quer dizer necessariamente que sejas alérgico ao furão.

Espero ter esclarecido esta dúvida a outras pesoas!

Fiquem bem

Beijo grande***
Responder

Voltar para “Furão”