Boa tarde,
Estou a criar uns furões que infelizmente ficaram sem mamã desde as 3 semanas de idade, actualmente tem aproximadamente 1 mês e 1 semana de vida. E há um deles que é albino e está com problemas de respiração, tem uma respiração muito acelerada e noto que está um pouco mole, nao sei se devido ao facto de respirar mais depressa e se cansar mais, mas quando adormece a sua respiração fica mais calma e respira normalmente tal como os irmãos. Não sei o que se passa e o que posso eu fazer! Será que alguem me pode ajudar?
Obrigado
Respiração
Moderador: Moya
-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm
Pois, é complicada a sua situação... Aconselho vivamente a consultar um veterinário.
Que aconteceu à mãe? - isto pode ser relevante
Para além da respiração rápida, consegue ouvi-la? tem ruido ao respirar? se sim, isso tanto pode indicar pneumonia ou problema cardíaco.
Só um palpite, tem q dar mais sintomas.
...ele ser albino tb pode ser um problema genetico, visto q eles sao mais propensos a isso.
mantenha-o muito quentinho e leve-o ao vet assim q seja possivel
Que aconteceu à mãe? - isto pode ser relevante
Para além da respiração rápida, consegue ouvi-la? tem ruido ao respirar? se sim, isso tanto pode indicar pneumonia ou problema cardíaco.
Só um palpite, tem q dar mais sintomas.
...ele ser albino tb pode ser um problema genetico, visto q eles sao mais propensos a isso.
mantenha-o muito quentinho e leve-o ao vet assim q seja possivel
Como o alimenta, é com seringa? Pode estar com uma pneumonia por aspiração e precisa urgente de antibiótico.
Que teve a mamã, uma mastite? Os bebés mamaram com a mãe já doente?
Aconselho a levá-lo a um vete que saiba quais os antibióticos que podem tomar, assim como as doses correctas.
Que teve a mamã, uma mastite? Os bebés mamaram com a mãe já doente?
Aconselho a levá-lo a um vete que saiba quais os antibióticos que podem tomar, assim como as doses correctas.
Já fui com todos os meus meninos a vet perto da minha casa, em setúbal, e ela apos tem auscotado e feito um raio-x, disse-me que o que eles tinham era gases, que faziam pressão e apertavam os pulmões, por isso a dificuldade deles respirarem. Ela ainda disse que tavam desidratados, (e eu dava-lhes muita água, fará se lhe desse pouca), e tavam com um bocado de diarreia. O que a vet lhes receitou foi:
Redrate saquetas (para ficarem mais hidratados, mas dei-lhes uma vez eles espuma-se, achei melhor não lhe dar mais)
UL 250 saquetas (para a diarreia)
Betamox 125 (antibiotico)
Ainda lhes receitou uma dieta:
Hill's, Prescripition Diet, a/d
Royal Canin, Waltham, Intestinal (para gato)
Mas a vet disse-me uma coisa que me assustou muito, disse-me que se com isto nao passe o problema deles e eles começassem a lagrimejas muito e se tivessem ranho, o que eles tinham era esgana e que não havia nada a fazer.
Obrigado a todos...
Redrate saquetas (para ficarem mais hidratados, mas dei-lhes uma vez eles espuma-se, achei melhor não lhe dar mais)
UL 250 saquetas (para a diarreia)
Betamox 125 (antibiotico)
Ainda lhes receitou uma dieta:
Hill's, Prescripition Diet, a/d
Royal Canin, Waltham, Intestinal (para gato)
Mas a vet disse-me uma coisa que me assustou muito, disse-me que se com isto nao passe o problema deles e eles começassem a lagrimejas muito e se tivessem ranho, o que eles tinham era esgana e que não havia nada a fazer.
Obrigado a todos...
A mãe estava vacinada? Se estava, ela passou-lhes essa imunidade, com o primeiro colostro.
Os pequenos são muitas vezes dados a coccidios. A vete fez-lhe um exame às fezes? Não se trata de uma simples observaç
Ao das fezes no microscópio, primeiro tem que as preparar num meio adequado, esperar cerca de 1 hora e só depois as observa.
Se estão desidratados, tem de os hidratar. Os pekes desidratam muito rapidamente e é muito perigoso. Peça à vete outra coisa, como Pedialite pediátrico ou soro glucosado.
Aquarius diluído meio/meio (bebida de desportista) também ajuda a hidratá-los, caso a desidratação seja leve.
A Royal Canin, Waltham, Intestinal, não a aconselho para o intestino dos furanitos.
Se estão desidratados e com diarreia, melhor é a Hills i/d.
Que está a dar-lhes para eles terem os gases? Há uns remédios infantis que ajudam. Um remédio natural, é dar calor na barriguita e fazer de seguida uma massagem nela.
As mehoras e conte-nos depois como vão
Os pequenos são muitas vezes dados a coccidios. A vete fez-lhe um exame às fezes? Não se trata de uma simples observaç
Ao das fezes no microscópio, primeiro tem que as preparar num meio adequado, esperar cerca de 1 hora e só depois as observa.
Se estão desidratados, tem de os hidratar. Os pekes desidratam muito rapidamente e é muito perigoso. Peça à vete outra coisa, como Pedialite pediátrico ou soro glucosado.
Aquarius diluído meio/meio (bebida de desportista) também ajuda a hidratá-los, caso a desidratação seja leve.
A Royal Canin, Waltham, Intestinal, não a aconselho para o intestino dos furanitos.
Se estão desidratados e com diarreia, melhor é a Hills i/d.
Que está a dar-lhes para eles terem os gases? Há uns remédios infantis que ajudam. Um remédio natural, é dar calor na barriguita e fazer de seguida uma massagem nela.
As mehoras e conte-nos depois como vão