Queria, em primeiro lugar, felicitar o óptimo FAQ (sem dúvida um dos melhores que já li!) da MHZ.
Posto isto, tenho uma questão a colocar (peço desculpa a quem achar que criar um tópico com base em apenas uma questão é incorrecto) à qual não consegui obter resposta com a pesquisa que efectuei:
Existe algum método, ou abordagem, que permita uma mais fácil adaptação de um furão a um "segundo dono" e a um "segundo lar" (para além de todas as medidas normais de quando um furão chega ao seu novo (e "primeiro") lar)?
Faço esta questão porque em Setembro vou adoptar um furão que, a essa data, já terá 2 anos e 5 meses, tendo ido para o seu "primeiro lar/dono" com 5 meses de idade.
A razão desta adopção é, pelo meu lado, uma vontade que já existe há muito tempo de "ter" um furão (e também por me sentir com condições e preparado para o fazer) e, pelo lado da actual dona, por uma falta de tempo para lhe prestar toda a atenção que ele necessita...
O pequenito nunca teve o minímo contacto comigo mas, pelo que sei, é bastante sociável e, embora demore um pouco a "confiar" em alguém de início, passado pouco tempo já se sente bastante à vontade.

Quem tiver alguma ideia/sugestão, "sou todo ouvidos"...

Obrigado.