Furão Pontas de Champagne (3 anos) para adopção - Palmela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

segunda jan 12, 2009 11:34 am

Eu tenho a mae do Jinx a Winkie, e o Pai o Wodie está com uma amiga tambem voluntaria da ABRA.

Como está o cachopo??? È lindissimo ele.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jan 12, 2009 12:45 pm

olá. o Jinx está cada vez melhor. o pêlo está mais certinho, o rapazolas está cada vez mais gordito e sociável :D :D :D

é uma experiencia fantástica partilhar casa com um bichinho destes:D
Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

segunda jan 12, 2009 12:50 pm

OI

A Winkie (mama) veio cá para casa com sarna nos ouvidos, o Wodie foi para a nova casa com otites, o Jinx está bem nestes aspectos?
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jan 12, 2009 12:54 pm

Sisa Escreveu:OI

A Winkie (mama) veio cá para casa com sarna nos ouvidos, o Wodie foi para a nova casa com otites, o Jinx está bem nestes aspectos?
está sim. assim que ele veio para casa fiz lhe uma análise completa. trazia umas pulguinhas que entretanto lhe tirei. como ele nao vai a rua ainda não tive que lhe por anti pulgas.

tinha umas falhas no pêlo e manchas vermelhas na pele. penso que fosse alergia as pulgas. agora como não tem pulgas não tem manchas!

será possivel ver uma fotografia dos pais dele?
Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

segunda jan 12, 2009 12:59 pm

A mama está comigo aqui tens uma foto dela:

Winkie:
Imagem[/quote]

O Wodie o papá nao está comigo está com uma amiga, mal ela me mande fotos eu posto aqui para veres.

A Winkie como ves é albina o Wodie é um sable.

O Jinx é lindissimo, foi por ele que me apaixonei mas como já tenho um macho achei mais seguro adoptar a mama a Winkie.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jan 13, 2009 12:57 pm

Sisa, já tinha visto algures uma foto da Winkie, mas não imaginei que fosse a mãe do Jinx :D
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça jan 13, 2009 5:26 pm

Omega, o vete inspecionou bem a cera dos ouvidos, ao microscopio para ver se tinha ácaros? Normalmente quando vivem juntos, se um tem, pega-os aos outros...
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta jan 14, 2009 4:59 pm

MHZ Escreveu:Omega, o vete inspecionou bem a cera dos ouvidos, ao microscopio para ver se tinha ácaros? Normalmente quando vivem juntos, se um tem, pega-os aos outros...
MHZ, e deculpa o off-topic omega, sempre que leio qualquer coisa referente a cera nos ouvidos, olho para orelhinhas das minhas e estão limpinhas... Acho que só vi uma unica vez as orelhas com cera, e isso já foi há muito, muito tempo... antes da chegada da Shena... Desculpem a ignorância, mas será que se lavam as orelhas uma da outra, daí que não tenham cera? Já li que se deve limpar de 15 em 15 dias ou de mês a mês... Mas no caso das minhas, não sinto essa necessidade... será que estou enganada e deveria limpar na mesma?


E já agora OMEGA, bem vinda ao mundo do furão... em que cada dia é uma boa nova... E diversão nunca falta quando se tem um peludete deste em cada.
Fiquem bem, Vera
Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

quinta jan 15, 2009 11:50 am

Tens aqui uma foto do pai:

Imagem

Bem os meus tento limpar todos os dias ou dia sim dia nao, é uma lixeira que só visto.... sao 3 cotonetes de dois em dois dias terrivel... vou ter que comprar cotonetes em massa.... secalhar vai de furao para furao nao sei...

Eu encontrei o anuncio deles, no OXL e a Hilda estava a vende-los eu é que mandei mail a perguntar se queria mesmo vender ou se dava.
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jan 15, 2009 12:01 pm

MHZ Escreveu:Omega, o vete inspecionou bem a cera dos ouvidos, ao microscopio para ver se tinha ácaros? Normalmente quando vivem juntos, se um tem, pega-os aos outros...
inspecionou sim! :wink: primeiro viu com o otoscópio e dp tirou um pedacinho de cera para ver ao miscroscópio. está limpinho! :)

sisa, dá me a sensação que o pai é bem maior que o meu terrorista, será da foto? :P
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quinta jan 15, 2009 12:10 pm

Vera_Carlos Escreveu: E já agora OMEGA, bem vinda ao mundo do furão... em que cada dia é uma boa nova... E diversão nunca falta quando se tem um peludete deste em cada.
muito obrigada Vera :D . realmente cada dia o Jinx descobre uma asneira nova para fazer...

no outro dia estava a fazer o almoço e ele andava a solta no andar de baixo, como é hábito sempre que estou em casa. de vez em quando via-o a entrar na despensa e depois sair a correr, só depois me apercebi que levava alguma coisa na boca. fui atrás dele e descobri que o rapazinho estava a fazer uma reserva de batatinhas no sofá :lol: :lol: :lol:

mas estou totalmente rendida!! :D :D :D
Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

quinta jan 15, 2009 12:11 pm

Quanto pesa o teu?

A Winkie chegou aqui a casa com 900 gramas consegui po-la com 1 kg mas voltou para as 900 gramas, o Wodie era mais pequeno que a Winkie.

A Winkie e o Stinky adoram leite de gatinhos da Whiskas, é unica cena que vejam a Winkie a vibrar quando lhe dao, ao resto nao liga muito.
Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

quinta jan 15, 2009 12:13 pm

O Stinky adora ir roubar biscoitos da Friskies ao cao da minha avo impressionante.
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

quinta jan 15, 2009 7:19 pm

Sisa, não deixe que ele coma a comida de cão. Tem muitos hidratos de carbono e estes podem dar origem a insulinomas; mexe com o pH da prina, provocando pedras nos rins, e estas podem provocar infecções, além de prejudicar fortemente o seu sistema digestivo.

Um truque é colocar a comida a um nível do solo onde ele não lhe chegue.
Sisa
Membro
Mensagens: 182
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

segunda jan 19, 2009 8:39 am

Eu nao gosto que ele coma comida ou biscoitos que nao sejam os dele, irrita-me lol

Principalmente friskies, ja soube de muitos casos que com esta raçao tiveram problemas de figado.... em caes e gatos... imagino em furoes....

Ele so consegue, quando entra na casa da minha avo, normalmente é sempre a socapa....

Em relaçao a por os biscoitos altos, é impossivel, a minha avo é uma pessoa de idade o cao é a sua maior companhia, ela nao anda sozinha entao tem sempre biscoitos espalhados, e a caixa tambem fica no chao, perto do sofa para ela ter facil acesso e o cao tambem....

Eu tento sempre fechar a porta mas o sacaninha parece que sente quando alguem abre, nem que seja um segundo ele dá um gaz e zumbas quando reparo ja ta o cao a rosnar e ele a roubar..... mas quando o apanho tiro logo.
Responder

Voltar para “Furão”