Também vos acontece?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça set 16, 2008 5:34 pm

Não sei o que se passa com a Jas, por vezes do nada começa a espirrar...

Está profundamente a dormir e de repente acorda, espirro até de espirro...
Está na brincadeira comigo ou com a irmã, pará de correr e toca a espirrar...
Pegamos ao colo, e vem o atchin...

Quando a Shena perdeu o apetite e fazia caca feia, fomos a um vet e aproveitando a deixa, falei sobre a Jas e os espirros... Disse que era normal...

MAs até que ponto, é mesmo normal? Tirando os espirros, não noto mas nenhum sintoma alarmante... as kk´s tão "bonitas", come bem... não tem os olhos humidos de lágrimas, as almofadinhas tão rosadinhas tal como a gengive.... Os bigodes estão reluzentes e compridos...

Será do pó? de perfumes?
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça set 16, 2008 6:49 pm

Pode ser normal ou pode ser por alergia a alguma coisa ou coisas, como o seu perfume, o tipo de areia que usa, o detergente usado nas camas, o produto usado na limpeza das jaulas, o pó da casa, etc.

Experimente ir eliminando produto por produto a ver se chega a alguma conclusão.

Quanto ao detergente, certifiquem-se sempre que ele é completamente eliminado. Há donos que para maior garantia, colocam as camas depois de lavadas, no programa da máquina que é só passagem por água.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça set 16, 2008 7:59 pm

MHZ Escreveu: Pode ser normal ou pode ser por alergia a alguma coisa ou coisas, como o seu perfume, o tipo de areia que usa, o detergente usado nas camas, o produto usado na limpeza das jaulas, o pó da casa, etc.
Perfume raramente uso... Só mesmo o deo, mas com ou sem este espirra, quando está perto ou longe de mim...
Não uso areia, porque as meninas estão cada vez mais confusas em relação à localização do wc... :lol: :lol: Quando consigo que façam no sitio certo, coloco aparas de cartão tratado... as mesmas usadas nos cavalos...
Uso o mesmo detergente que uso pra mim... Ariel líquido... Lavo a 60 ou 90º... mas talvez deva ´voltar a passar as caminhas por água para o caso de ter ficado vestigios de detergente...
Normalmente para limpar a jaula uso toalhetes dodots, mas com o problema da infiltração da urina, tive que reforçar o detergente para um com amoniaco... mas sempre que o utilizava, passava bem por água...
Quanto ao "PÓ" da casa, esta pode ser a causa mais provavel... infelizmente, para quem vive no meio rural a probabilidade de ter a casa constantemente com pó, mesmo depois de ter acabo de lavar é muito superior às casas da cidade....
MHZ Escreveu: Experimente ir eliminando produto por produto a ver se chega a alguma conclusão.
Pois actualmente isso é possivel... eliminar um produto de cada vez... vou começar pelo o detergente da maquina...
MHZ Escreveu:Quanto ao detergente, certifiquem-se sempre que ele é completamente eliminado. Há donos que para maior garantia, colocam as camas depois de lavadas, no programa da máquina que é só passagem por água.
Agora quando lavar as caminhas este fim de semana, após terminar o programa, passo tudo por água para tirar o excedente de possivel detergente...
Restos de detergente na jaula, dúvido um pouco... já que lavo a jaula na rua e deixo-a secar ao sol... Quando volta para dentro passo um paninho con detrol (ou como se escreva)...

A jaula nova está má de vir... acabei por obtar por aquela que mencionou (http://www.zooplus.es/shop/tienda_anima ... ores/55256). O que se tornou um pouco chato, pois estava a contar recebe-la ainda esta semana... Mas não creio que seja possivel... Enquanto chega e não chega, retirei todo o papel plástificado do ultimo piso (o que servia de WC) e que estava a acomular cheiros insuportáveis por causa da urina e das infiltrações, e coloquei aquelas protecções de mesa (toalhas impermiáveis), forrei tudo muito bem... agora vamos ver qual será o resultado e quanto tempo dura... já que a Shena apanhou a mania de andar a arranhar e escavar...
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta set 17, 2008 9:14 am

Vera_Carlos essa foi a gaiola que viste melhor?

O meu pimpolho não quis fazer no sitio destipolado ao inicio as necessidades, e tive mesmo que adaptar ao sitio onde ele estava a fazer, e reparei que se no sitio que ele costuma fazer, fizer um monte com areia ele muda de sitio, pelo menos aconteceu isso uma vez :P
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 10:50 am

DavidCascais Escreveu:Vera_Carlos essa foi a gaiola que viste melhor?
(...)
Das opções que tinha, entre essa a Double 100 ou Double 120 da IMAC, essa foi a que mais opinião positiva obteve... Para não falar que em termos de dimensões... é superior às duas anteriores... o que uma tem a mais na largura/profundidade, esta em tem altura...

Eu sei que existem gaiolas espectacular como a Ferret Nation (que não estou em erro continua em promoção), mas continuo a achá-la "monstruosa" em termos de tamanho para o espaç que tenho disponivel...

A casa não é minha, enquanto não tive casa próprio adapto as gaiolas ao espaço disponivel... Há que respeitar os outros residentes...

já agora, apesar de ser tarde, qual é que sugerias?
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 11:05 am

Pois à que adaptar ao espaço que temos ;)

A esse preço essa é mesmo a maior que vi, as outras são mais caras
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 1:05 pm

sim, mas não te podes esquecer que está em promoção...

A double 100 custaria-me 130€
http://www.imac.it/scheda.php?lingua=IT ... 1&id_fam=4

A double 120 custaria 160€
http://www.imac.it/scheda.php?lingua=IT ... 0&id_fam=4

A nation ferret custa entre os 207€ e os 300 e qualquer coisa...

Mas de qualquer maneira, a minha selecção deveu-se mesmo ao espaço disponivel... e mesmo assim não sei se os 53cm de largura não vão incomodar algumas pessoas comechosas cá de casa :lol: :lol: :lol: :wink:

Não sei se dá para reparar, mas a tommy parecem gaiolas empilhadas umas nas outras, suponho que como la Nation ferret, caso se queira dê para empilhar mais umas quantas... como a tommy T2... E para quem quer reciclar gaiolas de coelhos velhas... sempre pode fazer como uma user do forum espanhol... http://huroncetes.com/forums/t/8437.aspx
Na minha opinião, ficou muito boa...
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

quarta set 17, 2008 5:47 pm

Sim ficou mesmo muito boa :)
Vera_Carlos
Membro Veterano

quarta out 01, 2008 10:01 pm

Por fim a gaiola nova chegou... não a que eu pedi, mas uma inferior, mas é uma gaiola e é tudo o que realmente me importa neste momento.
Desde que mudei as pimpolhas de gaiolas que raramente ouço os espirros... Não digo que elas deixaram de espirrar, isso não, mas ao menos não espirram tão seguido como acontecia na gaiola de madeira prensada...

TAmbém notei que espirram muito quando metem o focinho onde não são chamadas... E encontram pó... Ou quando se lembram em escavar a ração e metem o focinho bem em cima do pó da mesma...

A conclusão que chego neste momento, era o que estavaa a causar os ataques de espirro era mesma a gaiola velha, mas esta conclusão n~~ao é definitiva, porque nunca se sabe o dia de amanha.
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Furão”