aquisiçao de um furao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
hmjsantos
Registado: sábado set 20, 2008 12:37 pm

sábado set 20, 2008 1:03 pm

ola a todos! tenho um furao recentemente (3 dias) que e uma femea e estou a ter uns problemas com ela, nao e muito mansa e mordeu num amigo meu ao ponto de nao largar o dedo e tambem ja tenho umas arranhadelas.
eu sei que ainda e cedo para que seja mansa mas fiquei com algum receio de lhe pegar, se puderem me dar alguns conselhos e experiencias agradecia imenso! hugo santos
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado set 20, 2008 5:44 pm

Primeiro tem que lhe mostrar que lhe não quer fazer mal. Muitos mordem por medo, outros porque não foram ensinados a controlar a força dos dentes.
Entre eles, brincam mordendo-se e como têm a pele bem dura, não se magoam.
Também muitas vezes, eles mordem porque pensam que estão a brincar connosco, já que os nossos gritos de susto, os fazem pensar que estamos a brincar.
E como cada caso é um caso, terá de perceber o motivo, se é medo ou se é brincadeira ou se é por não ter sido educado e agir em concordância.

Se é medo, não lhe bata nem tente pegar nele. Deixe-o andar a prescutar todos os cantinhos e a ganhar confiança com a nova casa e os novos donos. Leia este tópico abaixo.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=15031

Se é brincadeira, quando morder, diga-lhe um NÃO forte mas não lhe bata nem castigue, ignore-o por 10 minutos. São inteligentes e com o tempo irá perceber.

Dê-lhe um prémio sempre que fizer algo bem e uma palavra de entusiasmo, género, “que bonito” para que aos poucos ele relacione bonito com uma coisa que deve fazer e o “Não” com uma que não deve.
Responder

Voltar para “Furão”