cuidados a ter com o pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
lipao
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2008 11:47 pm

terça set 30, 2008 7:52 pm

este poste é mais para trocarmos conhecimentos corrigir o que estamos a fazer mal no tratamento de pelo do vosso pequenote.o meu leva banhos só com aquela espuma por enquanto mas mais tarde ou mais sedo terá de ir a água!e vocês?que cuidados tem com o pelo deles?partilhem os cuidados a ter!

eu deixo já uma pergunta que tipo de champô usam nos banhos deles?é que ainda não sei o que vou usar com o Nero!ele e um champanhe terei de ter cuidado com a cor dele?
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta out 01, 2008 7:28 am

lipao Escreveu:este poste é mais para trocarmos conhecimentos corrigir o que estamos a fazer mal no tratamento de pelo do vosso pequenote.o meu leva banhos só com aquela espuma por enquanto mas mais tarde ou mais sedo terá de ir a água!e vocês?que cuidados tem com o pelo deles?partilhem os cuidados a ter!

eu deixo já uma pergunta que tipo de champô usam nos banhos deles?é que ainda não sei o que vou usar com o Nero!ele e um champanhe terei de ter cuidado com a cor dele?
Sabes que os banhos terão que ser longos não sabes?não pode ser de semana...
Quanto ao champô eu uso um próprio para os pequenos, mas também podes usar para bebés
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
lipao
Membro Júnior

quarta out 01, 2008 7:11 pm

eu sei pelo que eu vi só podem tomar banho de 4 em 4 meses!
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta out 01, 2008 9:17 pm

lipao Escreveu:eu sei pelo que eu vi só podem tomar banho de 4 em 4 meses!
Mas não é obrigatório dares, não sei se percebeste essa parte de onde leste
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta out 01, 2008 9:23 pm

A quem nem banhos lhe dê...

O minimo é de 15 em 15 dias, mas se for 1 vez por mês melhor...

Eu uso champoo para bebés daqueles que não provoca lágrimas... não creo que a compra de um champoo próprio para eles se justifique, quando só lhe dou banhos de tempos em tempos... E como o meu irmão usa champoo de bebe, é esse mesmo que também uso para elas... Há pouco tempo quando fui conhecer uma rapariga do forum espanhol, recomendou-me um champoo de bebe que usa nos dela... Comprei mas ainda não usei, vamos ver se é tão bom...

Para o pêlo, também lhes dou capsula de salmão ou de onagra. Infelizmente as minhas não são muito adeptas de prémios... e qualquer uma dessas capsulas... lhes faz dar pinotes...
Mas por desgraça, não lhes posso dar tantas quanto gostaria...
Fiquem bem, Vera
lipao
Membro Júnior

sexta out 03, 2008 9:44 pm

e essas capsulas onde encontras!o nero tem um pelo bonito mas o mal dele e que gosta muito de brincar com a areia e por vezes já tem o xixi dele por isso de 15 em 15 dias tenho de lhe dar o banho de espuma proprio para furão!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado out 04, 2008 10:55 am

lipao Escreveu:e essas capsulas onde encontras!o nero tem um pelo bonito mas o mal dele e que gosta muito de brincar com a areia e por vezes já tem o xixi dele por isso de 15 em 15 dias tenho de lhe dar o banho de espuma proprio para furão!
Pessoalmente, não gosto nem de banhos espuma, nem banhos a seco... A última vez que dê bano a seco a um animal meu, ficou até ao dia de hoje com o pêlo pior do que estava...

As capsulas compras em qualquer ervanária ou mesmo em super ou hiper mercados... A diferença é mesmo o preço... e a quantidade... Comprei qualquer um dos frascos com 60 unidades e não chegou a 5€ cada um... mas isso foi em Espanha.
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Furão”