11/01/09
Jinx- oras, cá estou eu de novo a dar noticias. há uns dias atrás a minha dona agarrou em mim, pôs me na transportadora e meteu me dentro daquela coisa que faz barulho e anda de um lado para o outro. andámos... andámos... voltámos a andar, até que chegámos a um sitio bem mais frio do que aquele onde estávamos antes.
tava eu muito sossegadito na minha caixinha, embrulhado na toalha, quando oiço a porta abrir do meu lado e alguem entrou. pegou na caixa, olhou para mim e disse que eu cheirava mal... e eu pensei cá para mim, quando te apanhar a jeito levas uma dentada.
depois fomos até casa da minha dona. quando chegámos ela abriu a porta da transportadora e deixou me andar a explorar. mais um sitio novo, com cheiros novos e... ALTO! que cheiro era aquele? ali tinham estado... gatos! onde andariam eles e porque não vinham dizer me olá?? será que já não estavam lá em casa? bolas... eu até gosto de gatos
explorei, explorei e tornei a explorar, até que encontrei umas escadas e decidi subi-las. cheguei ao quarto e comecei a explorar mais um cadito. sou um furão, tenho que fuçar em todo o lado
enquanto a minha dona preparava a minha gaiola, decidi disfarçadamente aproximar-me do amigo dela, fingir que estava a cheirá-lo, e assim que me apercebi que tinha a mão dele ao alcance da minha boca, TUNGAS, mordi-lhe

e pensei cá com os meus botões "esta foi por teres dito que cheirava mal!!
para variar levei um piparote no focinho por causa de ter mordido. com estas piparotes todos cada vez tenho menos vontade de brindar a malta com as minhas dentadinhas amigáveis...
oras, a vida nesta terra fria é muito sossegadita. a minha dona acorda de manhã, põe musica a tocar e vai-se vestir. enquanto ela se veste eu ando pelo quarto a ver se ela me deixa enfiar nos cobertores quentinhos da cama. depois deixa-me água e comida, dá me uma festa e deixa-me na gaiola. não faço ideia de onde ela vai, mas oiço a falar em faculdade.. o que quer que isso seja!
depois quando volta abre-me a porta da gaiola e deixa me andar atrás dela pela casa toda. descobri um fogão, uma máquina de lavar e sofás :p
normalmente estou sempre solto quando há gente cá em casa, só durante a noite é que fico na gaiola. mas não me importo porque tenho uma pantufa quentinha onde dormir (ideia do amigo da dona, que insiste em dizer que é meu padrinho

).
há dias até fomos jantar a casa de uma amiga da dona. corri tanto a explorar a casa que depois adormeci ao colo da dona. quando acordei tava a olhar para mim toda embevecida
e prontos, tem sido assim a minha vidinha
até breve.
Jinx