Encontrei alguns produtos para furões na Jardiland. Para além de ração, têm acessórios, brinquedos, champô, prémios e um líquido chamado "Vital Ferret" que se mete na água dos pequenotes. Diz na embalagem que se pode dar via oral...mas o Zuka detestou cuspiu aquilo por todo lado (e mancha tudo!!!), ou na comida ou água. Mas na comida não meto porque não sei quanto tempo pode ficar na comida e não quero tar sempre a deitar fora ração. Ponho um bocadinho na água, ao princípio ele não achou muita piada, acho que foi por eu ter lhe ter esguichado aquilo na boca e ficou com trauma do sabor! LOL

Outra coisa que encontrei é um pó de leite na loja de animais no Parque Nascente em rio tinto. Chama-se "PetLac". Dá para coelhinhos, gatos, cães e furões! É um suplemento para furões bebés, mães, furões doentinhos, após cirurgias, para os que se encontram em situações stressantes ou apenas como um prémiozinho de vez em quando! Na embalagem diz para misturar uma parte pó com 2 partes água a temperatura ambiente. Em primeiro lugar foi mal traduzido!!! Mistura-se em água morna ou quente, e serve-se a temperatura ambiente. Eu tentei a primeira vez com água natural e as quantidades que dizia na caixa, mas nem o Zuka nem o Bandido gostaram. Hoje já misturei metade pó metade água a ferver. Deixei ficar a temperatura ambiente e dei-lhes. Adoraram!!! Beberam tudo!
Se mais alguém, conhecer lojas com coisas parecidas cá no porto digam!
Cumprimentos