Suplementos alimentares no porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

domiloira
Membro
Registado: quarta fev 27, 2008 11:14 pm

terça abr 14, 2009 9:57 pm

Olá pessoal!

Encontrei alguns produtos para furões na Jardiland. Para além de ração, têm acessórios, brinquedos, champô, prémios e um líquido chamado "Vital Ferret" que se mete na água dos pequenotes. Diz na embalagem que se pode dar via oral...mas o Zuka detestou cuspiu aquilo por todo lado (e mancha tudo!!!), ou na comida ou água. Mas na comida não meto porque não sei quanto tempo pode ficar na comida e não quero tar sempre a deitar fora ração. Ponho um bocadinho na água, ao princípio ele não achou muita piada, acho que foi por eu ter lhe ter esguichado aquilo na boca e ficou com trauma do sabor! LOL :lol:

Outra coisa que encontrei é um pó de leite na loja de animais no Parque Nascente em rio tinto. Chama-se "PetLac". Dá para coelhinhos, gatos, cães e furões! É um suplemento para furões bebés, mães, furões doentinhos, após cirurgias, para os que se encontram em situações stressantes ou apenas como um prémiozinho de vez em quando! Na embalagem diz para misturar uma parte pó com 2 partes água a temperatura ambiente. Em primeiro lugar foi mal traduzido!!! Mistura-se em água morna ou quente, e serve-se a temperatura ambiente. Eu tentei a primeira vez com água natural e as quantidades que dizia na caixa, mas nem o Zuka nem o Bandido gostaram. Hoje já misturei metade pó metade água a ferver. Deixei ficar a temperatura ambiente e dei-lhes. Adoraram!!! Beberam tudo!

Se mais alguém, conhecer lojas com coisas parecidas cá no porto digam!
Cumprimentos
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta abr 15, 2009 10:02 pm

Olá

Que rações encontraste?
Que ração lhes dás?

Para que serve esse líquido Vital Ferret?

Com leite?Hmm...e fizeram os cocos normais?

Já experimentaste mandar vir de fora?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
domiloira
Membro

quarta abr 15, 2009 11:55 pm

A ração que tinha lá dizem aqui neste site que não é muito boa... é da Cunipic. Tinham para bebé e adultos em quantidades pequenas. Comprei um bocadinho para dar ao meu 1º furão mas ele não gostou muito. Passado alguns dias já começou a comer normalmente. Não volto a comprar dessa. Eu com o meu 1º só dava ração da Sluis+Proplan ou Sluis+Hills. Mas depois também me disseram que essa não era muito boa... Arranjava essa da Sluis no Maia Shopping mas já não a vendem, foi por isso que comprei a Cunipic. É difícil e caro arranjar rações de boa qualidade.

Recentemente adoptei mas um furanito já com 1 ano de idade, e com ele os donos deram-me ração Marshall e 2 sacos de Tottaly Ferret Baby. Por isso vão comer dessas durante bastante tempo mais a da Proplan. Decidi começar a comprar a Tottaly ou Zupreem de espanha quando essas acabarem para lhes dar comida de boa qualidade. Por mais que eu não queira gastar muito dinheiro na ração para eles agora sinto-me na obrigação de continuar a boa dieta do furão novo, e também melhorar a dieta do meu 1º...

A Vital Ferret são vitaminas em forma de líquido. Não é uma pasta como o furo-vite. São vitaminas, minerais e amino-ácidos essenciais para os furões e serve como um complemento para a sua dieta de ração.

O leite em pó que encontrei é próprio para furões (e outros animais). Até pesquisei depois na net sobre esse produto e vi que nalguns países esse leite é utilizado por veterinários para tratar de furões doentes ou depois de serem submetidos a cirurgias, ou para kits órfãos (pois tem um teor calórico alto) ou às mães furanitas. Eu dei essa mistura aos meus dois, mas um bebeu mais do que o outro e o que bebeu mais teve diarreia. O que bebeu menos não teve nada. É preciso ter atenção às quantidades que se dá... mas acho que é uma coisa que dá sempre jeito. Eles têm tendência a perder peso na altura da muda do pêlo e pode-se dar também nessas situações.

Espero que respondi a tudo! lol!

Cumps
DavidCascais
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 7:15 am

domiloira Escreveu:A ração que tinha lá dizem aqui neste site que não é muito boa... é da Cunipic. Tinham para bebé e adultos em quantidades pequenas. Comprei um bocadinho para dar ao meu 1º furão mas ele não gostou muito. Passado alguns dias já começou a comer normalmente. Não volto a comprar dessa. Eu com o meu 1º só dava ração da Sluis+Proplan ou Sluis+Hills. Mas depois também me disseram que essa não era muito boa... Arranjava essa da Sluis no Maia Shopping mas já não a vendem, foi por isso que comprei a Cunipic. É difícil e caro arranjar rações de boa qualidade.

Recentemente adoptei mas um furanito já com 1 ano de idade, e com ele os donos deram-me ração Marshall e 2 sacos de Tottaly Ferret Baby. Por isso vão comer dessas durante bastante tempo mais a da Proplan. Decidi começar a comprar a Tottaly ou Zupreem de espanha quando essas acabarem para lhes dar comida de boa qualidade. Por mais que eu não queira gastar muito dinheiro na ração para eles agora sinto-me na obrigação de continuar a boa dieta do furão novo, e também melhorar a dieta do meu 1º...

É essencial sempre uma boa alimentação, é como nós, se comermos "porcarias" que nos façam mal, a nossa vida será pior...penso que me fiz entender...podes sempre mandar vir da huroland, secalhar já tens conhecimento...

A Vital Ferret são vitaminas em forma de líquido. Não é uma pasta como o furo-vite. São vitaminas, minerais e amino-ácidos essenciais para os furões e serve como um complemento para a sua dieta de ração.

Não estou a ver o que seja, mas pode ser que alguém aconselhe algo quanto a esse produto

O leite em pó que encontrei é próprio para furões (e outros animais). Até pesquisei depois na net sobre esse produto e vi que nalguns países esse leite é utilizado por veterinários para tratar de furões doentes ou depois de serem submetidos a cirurgias, ou para kits órfãos (pois tem um teor calórico alto) ou às mães furanitas. Eu dei essa mistura aos meus dois, mas um bebeu mais do que o outro e o que bebeu mais teve diarreia. O que bebeu menos não teve nada. É preciso ter atenção às quantidades que se dá... mas acho que é uma coisa que dá sempre jeito. Eles têm tendência a perder peso na altura da muda do pêlo e pode-se dar também nessas situações.

Pois, como era de esperar com a reacção do leite

Espero que respondi a tudo! lol!

Cumps
Sim respondeste
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta abr 16, 2009 1:04 pm

Melhor evitar dar esse leite. Eles depois do desmame perdem a enzima lactasa que ajuda a digerir a lactose do leite, por isso lhes dá essa diarreia o leite sai tal como entra, em liquido já que não é digerido e à continuação, vai inflamando o intestino.

Habituem-nos é a comer papinhas de vez em quando para se um dia ficarem doentes, não terem problemas em alimentá-los.Alguns recusam a papinha por completo e quando enfermam, o melhor é passá-los logo a papinhas de fácil digestão.
Para treiná-los nas papinhas, basta deixarem a ração de molho em agua quente e passá-la depois pela batedora paara fazer uma pasta sem grumos. Podem enriquece-la com carne cozida o grelhada (aproveitem a água ou o sumo) e uma colher de chá de nata (tem quase 0 de lactose).
domiloira
Membro

quinta abr 16, 2009 2:01 pm

Pois eu já criei conta na Huroland, só tou à espera que me acabe esta comida toda para começar a mandar vir!!!

O leite eu não acho que faça mal, é próprio para eles e os veterinários usam para os furões também. Mas há quantidades específicas que se dá em função do peso do furão, mas eu não fiz bem as contas e como tenho dois um acabou por beber mais. Para a próxima quando lhes for dar vou dar em separado e as quantidades certas.

Deixo uns links para saberem mais sobre o PetLac:

http://www.drugs.com/vet/petlac-powder-can.html

http://www.petag.com/images/products/Pe ... %20PDS.pdf

Eu acho que é uma escolha que o dono faz, se quer dar de vez em quando não faz mal e se tiver doente é o mais recomendado por veterinários. Atenção é às quantidades porque demais faz diarreia. Como já disse anteriormente, o furão que bebeu menos não teve diarreia nenhuma e bebeu aquilo com muita satisfação.

Mas quem for ao Jardiland vai ficar muito entusiasmado, pois têm brinquedos próprios, champôs próprios, outros produtos próprios e o tal Vital Ferret.

Boas compras!!!
DavidCascais
Membro Veterano

quinta abr 16, 2009 7:36 pm

O leite eu não acho que faça mal, é próprio para eles e os veterinários usam para os furões também. Mas há quantidades específicas que se dá em função do peso do furão, mas eu não fiz bem as contas e como tenho dois um acabou por beber mais. Para a próxima quando lhes for dar vou dar em separado e as quantidades certas.
Achas mal...é a minha opinião.
Mas quem for ao Jardiland vai ficar muito entusiasmado, pois têm brinquedos próprios, champôs próprios, outros produtos próprios e o tal Vital Ferret.
Eu fui ao site e só vi a falarem de jardins e animais comuns :o
Agora se for a huroland, isso sim :lol:
domiloira
Membro

sexta abr 17, 2009 1:34 am

Pois é.. no site não diz que têm produtos para furões mas tem!!! lol!!!

Antes de eu ir lá também pesquisei primeiro no site deles e não vi nada sobre furões. Mas quando cheguei lá tinham bastantes coisas diferentes para eles.

E com todo o respeito DavidCascais... não me digas que acho mal em relação ao leite em pó. É próprio para eles e até os veterinários o usam! Ou achas que os veterinários que estudam uns 5 ou 6 anos são burros também?!?!?!

Na tua opinião pode não ser bom, mas está aprovado pelos vets e eu acredito mais na opinião deles.
MHZ
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 2:33 am

Vou-lhe explicar melhor porque entendo que é melhor evitar dar esse petlac. Aliás, repare que no prospecto têm o cuidado de avisar que o seu uso deve ser intermitente e foi esse aviso que me fez olhar com mais cuidado para a composição.
Além de nunca ter lido que o aconselhavam em foros de furões, se reparar na composição, o 2º ingrediente é óleos de origem vegetal, sendo o 2º ingrediente, resulta que é um leite bastante rico neles e sendo os furões carnívoros estritos (ainda mais que os gatos) digerem mal este tipo de óleos.
Depois tem vit. D3 que os furões sendo animais crepusculares, têm mais propensão em fazer overdose de esta vitamina que da A e se a ração que lhes dá, já é rica em D3, pode ter uma hipercalcemia e calcificações renais. Como ainda se desconhece bem as percentagens nutricionais dos furanitos, alguns fabricantes, podem exceder as doses e se ainda por cima os suplementamos com essas vitaminas (ou minerais) podemos estar a criar um problema sem sabermos.
Depois tem vários aminoácidos como a arginina e se por ex ele tem tendência a pedras ou cristais de cistina, dar-lhe arginina é prejudicial.

Evidente que me não refiro a dar-lhe avulso, tipo premio muito de quando em quando, porém se pensa em dar semanalmente, já não aconselho a menos que o vete que os vê, diga que não há problema.
domiloira
Membro

sexta abr 17, 2009 3:35 am

Sim, eu não tenciono dar todas as semanas. Tenho a consciência que isso seria demais e consequentemente prejudicial para eles.

:roll: Repito mais uma vez.... serve para furões doentes, bebés, mães e após cirurgia ou stressados. Aos que não se enquadram nestas situações pode-se dar de longe a longe como um prémio, porque os nossos bichinhos até gostam de leite! Ou melhor, tudo que lhes faça mal eles gostam :lol:

Eu sei perfeitamente que não é uma coisa que se deva dar muitas vezes. Mas convem ter algo que se possa dar quando estão doentitos ou para quem tenciona fazer criação (na minha opinião) e para essas situações o petlac é aconcelhado.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 7:23 am

domiloira Escreveu:Mas convem ter algo que se possa dar quando estão doentitos ou para quem tenciona fazer criação (na minha opinião) e para essas situações o petlac é aconcelhado.
Já estás a pensar quando tiverem doentes?!
Tu tens é que fazer para não ficarem :o

Tanto eu como a MHZ, já dissemos a respeito desse produto, ela falou-te também acerca da composição....portanto o melhor a fazer era mesmo não dares, pois já viste as causas...em vez de estares a dar esse produto vê antes os dentes deles para ver se está tudo normal para tomares precaução...
domiloira
Membro

sexta abr 17, 2009 4:57 pm

Já estás a pensar quando tiverem doentes?!
Tu tens é que fazer para não ficarem :o
Pois tou. Gosto de tar prevenida para tudo. Claro que vou fazer para não ficarem, mas se algum dia ficarem já tou prevenida com produtos próprios.
Tanto eu como a MHZ, já dissemos a respeito desse produto, ela falou-te também acerca da composição....portanto o melhor a fazer era mesmo não dares, pois já viste as causas..
Tudo bem, a vossa opinião é essa, mas os veterinários da américa e do canadá aconcelham este para furões bem com outros animais. A PetAg é a empresa que produziu este produto, se quiserem ver o site deles é www.petag.com

E vocês estão a falar como se soubessem melhor que esses veterinários. Eles aconselham com base em factos e ciência. Não sei em que é que vocês baseiam a vossa opinião.

Não vou discutir mais isto convosco, quem quer compra, quem não quer não compra. Mas não impingem a vossa "sabedoria" nos outros!!!
DavidCascais
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 5:15 pm

Tanto eu como a MHZ, já dissemos a respeito desse produto, ela falou-te também acerca da composição....portanto o melhor a fazer era mesmo não dares, pois já viste as causas..
Tudo bem, a vossa opinião é essa, mas os veterinários da américa e do canadá aconcelham este para furões bem com outros animais. A PetAg é a empresa que produziu este produto, se quiserem ver o site deles é www.petag.com

E vocês estão a falar como se soubessem melhor que esses veterinários. Eles aconselham com base em factos e ciência. Não sei em que é que vocês baseiam a vossa opinião.

Não vou discutir mais isto convosco, quem quer compra, quem não quer não compra. Mas não impingem a vossa "sabedoria" nos outros!!!
[/quote]

Nós não estamos aqui para discutir mas sim para ajudar e era isso que estávamos a tentar fazer com os teus pequenos, coisa que tu não queres...tudo bem, a escolha é tua
domiloira
Membro

sexta abr 17, 2009 6:44 pm

Eu compreendo que vocês querem ajudar. E ainda bem que há pessoas como vocês que ajudam e que dão conselhos... a sério, já aprendi muito contigo MHZ. Mas vocês tavam a impingir a vossa opinião sobre um produto que não conhecem e que é aprovado e utilizado por veterinários!

Como vocês já são membros veteranos vai haver gente que confia mais nas vossas opiniões do que nas minhas. Mas em relação a este produto vocês não têm razão para desaconselhar. Já falei hoje com o meu vet sobre o produto e ele disse-me que nas quantidades e situações certas faz bem aos furões. Principalmente para os que estão doentes, grávidas, mães ou órfãos.
MHZ
Membro Veterano

sexta abr 17, 2009 11:52 pm

Vamos esclarecer umas coisas:
1º não li ainda nenhum veterinario habituado a lidar com furões a aconselhá-la. Os veterinarios que li que a aconselham, são os que a fabricam...
2º eu não estou a impingir nada, estou a dar a minha opinião, o resto, é por vossa conta. Também não fui contra a dar-lha esporadicamente e se o vosso vete que avalia o furão, a aconselhar, também não vi problema...
3º já que me diz que não lha vai dar semanalmente, que tem consciência que pode ser-lhes prejudicial, esta "discussão" é perfeitamente inutil. Afinal, estamos todos de acordo...
Responder

Voltar para “Furão”