Adopto Furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

rise
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

quarta mai 13, 2009 5:45 pm

Sou estudante e por isso tenho poucas possibilidades económicas para poder comprar um furao ao preço que costumam fazer aqui no forum.
Se houver alguem que me doe um furanito ou conheça alguem que me possa ajudar ficarei muito agradecido.

obrigado :lol:

edit: Posso lavar umas escadas ou umas casas de banho entre troca do bichinho... :(
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta mai 14, 2009 9:58 pm

Não leves a mal o que vou escrever... mas se não tens dinheiro para comprar um furão ao preço que pedem... como esperas pagar as despesas alimentares, habitacionais, medicação quando for necessária e vets?

Antes de ter a Jas li muito sobre furos... sobretudo pesquisei e li vários foruns tanto pt como br... E vi que não era uma mascote "económica"...

As minhas já têm um ano, tanto de idade como em casa... E no total já devo ter gasto mais de 1000€ se não for mais... isto só assim por alto...
E só "arrisquei" em ter um furo porque trabalho e posso pagar os gastos que acarretam...
Fiquem bem, Vera
rise
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

quinta mai 14, 2009 10:25 pm

Não levo nada a mal, ainda bem que perguntas.Bom, por estar a fazer conta com os gastos que virão é que preciso desta pequena ajuda no inicio...quanto a despesas alimentares, o bichito não deve comer mais que eu (e uma piada ok?), médicas não são despesas certas pois posso ter problemas como posso não ter...em relação ao resto (casota, brinquedos, etc), o curso de arquitectura aliado a umas boas mãos dão conta do recado com toda a certeza:)
Vera_Carlos
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta mai 14, 2009 10:40 pm

A primeira gaiola das minhas meninas era feita com um armário... Só nessa brincadeira gastei algum dinheiro e hoje quando penso nisso, só me dá vontade de me insultar pela estupidez, já que o barato saiu-me caro, pois terminei por comprar uma gaiola a sério e em condições... e a diferença entre as duas deve ser de uns 30€.

Quanto à comida, compro de 3 em 3 meses, mas isso porque são 4rações diferente com peso compreendido entre 2,5 (orijen) 1,750 (totally); 3kg (zupreem) y 2kg (james)... Como são 2 fémeas tendem a comer menos que os machos, mas á excepção à regra... Só dessas 4, estão quase 100€.
Depois ainda tens o tone, o vite, o lax (dependendo do sítio podem custar cada um entre 6 a 14€...


AS consultas ao vet, podem ir dos 20€ aos 36€.


Pensa muito bem antes de decidires... e faz aquelas tipicas perguntas começadas pelo "se"... e tenta responder...


Eu já disse o que pensava... a respeito... de resto, cada um sabe de si e Deus sabe de todos...
Fiquem bem, Vera
rise
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

sábado mai 16, 2009 1:26 pm

A questão é que não estou preocupado com isso...os meus pais disseram-me: arranja o furão, nós ajudamos no resto...portanto a minha unica preocupação é arranjar mesmo o bicho...coisa que pelos vistos está dificil...
WolverineX
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: segunda mar 12, 2007 5:27 am
Localização: 6 furões...

sábado mai 16, 2009 2:21 pm

concordo com tudo o que Vera_Carlos comentou e apoio

excepto em relação a gaiola...
também ponderei bastante comprar uma feita e investiguei muito.

até que gastei 50€ em rede boa e até agora talvez outros 50 em cantoneiras e tudo o resto.

tenho não uma gaiola mas uma autentica jaula completamente personalizavel e personalizada por mim com +- o espaço útil entre 1.5m altura 1.5m largura 1m profundidade e 3 luxuosos pisos :D

confesso que deu trabalho e que alguns dos materiais são digamos reutilizados (as plataformas principalmente)

mas saiu uma gaiola esteticamente aceitável e mais importante eles adoram e tem muito espaço.

com estas dimensões nem na net encontrei mas se encontrasse nem queria saber o preço :wink:


gaiolas a aparte os vet's e a ração são desculpem a expressão "Caras pra burro"

não tento dissuadir quem quer furoes muito pelo contrario divulgar o furao como animal de companhia ( e que companhia que eles nos fazem...:D)

agora acho que os pontos aqui comentados são algo a ter muito em conta...
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

sábado mai 16, 2009 8:39 pm

Nem mais...parece-me muito infantil da tua parte, bem me pareceu que já tinha visto esta conversa, e na minha caixa de correio...um furão não é para brincar, nem nenhum outro animal, agora de não tens posses e és estudante também, compra antes um hamster...ou um tenebrio....
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
rise
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

sábado mai 16, 2009 8:56 pm

DavidCascais Escreveu:Nem mais...parece-me muito infantil da tua parte, bem me pareceu que já tinha visto esta conversa, e na minha caixa de correio...um furão não é para brincar, nem nenhum outro animal, agora de não tens posses e és estudante também, compra antes um hamster...ou um tenebrio....
Infantil foi a tua atitude que nem te dignaste a responder à minha mensagem! Vim aqui à procura de ajuda não de juizos feitos por quem não tem direito de os fazer.
Tu precisavas era de comprar um pouco de respeito.

Quanto ao furão já expliquei a minha situação, vim aqui pedir ajuda, não tenho forma de o comprar mas a sua manutenção está assegurada.
Agradeço muito a quem me tem respondido às mensagem privadas e aqui no topico, são sempre uma boa ajuda, no entanto dispenso atitudes como a do sr David
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

domingo mai 17, 2009 9:47 pm

Não tens de quê ;) :twisted:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
rise
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

domingo mai 17, 2009 10:01 pm

DavidCascais Escreveu:Não tens de quê ;) :twisted:
Toma lá um biscoito.... :roll:
rise
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

domingo mai 17, 2009 10:02 pm

DavidCascais Escreveu:Não tens de quê ;) :twisted:
Toma lá um biscoito.... :roll:
DavidCascais
Membro Veterano
Mensagens: 1215
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Localização: Furao, Caes, piriquitos e porquinha da india :)

segunda mai 18, 2009 8:22 am

Guarda-o para ti, que bem precisas :twisted:
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
metraonspeed
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm
Localização: Fiona aka Mouquinha

segunda mai 18, 2009 6:48 pm

Eu às vezes até tenho medo de comentar...

- A Fiona foi-me entregue numa gaiola de hamster;
- Em Castro Verde existem caçadores que têm furões para a caça que são tratados pior do que as galinhas;
- Quando procurei a Fiona encontrei anuncios com fotos de furões (e das suas instalações) depluráveis;
- Existem users aqui no forum que alimentam os seus furões com whiskas ou Cunipic ou rações muito duvidosas;
- Existem users aqui no forum que nunca deram vitaminas aos seus furões; ou outros que optam por uma dieta mais natural; ou aqueles que nunca levaram o seu animal de estimação ao vet;

e a lista podia continuar tivesse eu paciência ou memória. Mas resumindo:
há animais muito mal tratados por negligência e, em oposição, há animais muito bem tratados sem ser necessária a gaiola de 150E ou o shampoo ou a vitamina ou os tapetinhos às bolinhas, ou não há?
Ai há tempos li um post que chamava "elitistas" aos users deste forum e, em parte, dou-lhe razão.

Vera, desses 1000E não poderia ter feito a festa com menos? E rise, é preciso ter a carteira sempre à mão, é verdade, e eu quando encontrei a Fiona foi precisamente por ter publicado um anuncio semelhante ao seu, onde optei por ser honesta, poupar o que pudesse no animal para o poder acondicionar melhor e tive "sorte" de alguem se querer ver livre do animal e me fazerem o trespasse da Fiona.

Quando tinha 16 anos tive uma cadela que ADORAVA. Eu vivia sozinha e trabalhava, era a minha companhia e grande amiga. Um dia cheguei a casa para a encontrar enferma e vi-me desesperada por não ter um tostão no bolso. Mas levei-a ao vet e fiquei a dever; assim que recebi paguei a minha divida; e continuei a ir, a dever e a saldar a divida até ao dia do abate. Por isso o meu conselho é ponderar sobre as despesas já tão faladas mas, sobretudo, sobre a dedicação que vai ter para o seu futuro "baixote". Porque quando eles precisam de ajuda é mesmo a sério.

De resto, com muito amor e carinho ele dura-lhe até ao final do curso e nessa altura já poderá gastar exurbitancias em fatinhos e casinhas e coleiras personalizadas ;)

Beijos e abraços e muitas turras!
I&Fi
rise
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: domingo fev 11, 2007 1:34 pm

segunda mai 18, 2009 8:15 pm

metraonspeed Escreveu:Eu às vezes até tenho medo de comentar...

- A Fiona foi-me entregue numa gaiola de hamster;
- Em Castro Verde existem caçadores que têm furões para a caça que são tratados pior do que as galinhas;
- Quando procurei a Fiona encontrei anuncios com fotos de furões (e das suas instalações) depluráveis;
- Existem users aqui no forum que alimentam os seus furões com whiskas ou Cunipic ou rações muito duvidosas;
- Existem users aqui no forum que nunca deram vitaminas aos seus furões; ou outros que optam por uma dieta mais natural; ou aqueles que nunca levaram o seu animal de estimação ao vet;

e a lista podia continuar tivesse eu paciência ou memória. Mas resumindo:
há animais muito mal tratados por negligência e, em oposição, há animais muito bem tratados sem ser necessária a gaiola de 150E ou o shampoo ou a vitamina ou os tapetinhos às bolinhas, ou não há?
Ai há tempos li um post que chamava "elitistas" aos users deste forum e, em parte, dou-lhe razão.

Vera, desses 1000E não poderia ter feito a festa com menos? E rise, é preciso ter a carteira sempre à mão, é verdade, e eu quando encontrei a Fiona foi precisamente por ter publicado um anuncio semelhante ao seu, onde optei por ser honesta, poupar o que pudesse no animal para o poder acondicionar melhor e tive "sorte" de alguem se querer ver livre do animal e me fazerem o trespasse da Fiona.

Quando tinha 16 anos tive uma cadela que ADORAVA. Eu vivia sozinha e trabalhava, era a minha companhia e grande amiga. Um dia cheguei a casa para a encontrar enferma e vi-me desesperada por não ter um tostão no bolso. Mas levei-a ao vet e fiquei a dever; assim que recebi paguei a minha divida; e continuei a ir, a dever e a saldar a divida até ao dia do abate. Por isso o meu conselho é ponderar sobre as despesas já tão faladas mas, sobretudo, sobre a dedicação que vai ter para o seu futuro "baixote". Porque quando eles precisam de ajuda é mesmo a sério.

De resto, com muito amor e carinho ele dura-lhe até ao final do curso e nessa altura já poderá gastar exurbitancias em fatinhos e casinhas e coleiras personalizadas ;)

Beijos e abraços e muitas turras!
I&Fi
Obrigado pela compreensão metronspeed!:)
Coloquei aqui a minha situação por achar ser o melhor local para obter ajuda, em vez disso recebi juizos e ofensas por parte de pessoas que "querem" divulgar o furão mas que na hora de fazer dinheiro com ele o tornam uma coisa...e eu não sei bem porque...

Será por não poder comprar um gaiola de 3 pisos? quer dizer que uma feita por mim não serve? Só aquelas gaiolas de metal frio a 300euros servem?quando com 50euros de material faço uma 10x melhor?
Será que o carinho e atenção que tenho para lhe dar não chega? será que só comprando um chapéu e um fatinho de marujo o posso fazer feliz?
Será que optando por uma dieta mais natural ele irá morrer mais rapidamente? Ou tenho de gastar centenas para que ele possa comer comida para superhurrones?Quer dizer que a minha cadela, a minha gata e o meu gerbo são todos infelizes ou mal nutridos porque eu não lhes compro comida a 20euros o kilo?

Será que se eu oferecesse 100/150euros por um furão alguém me ia criticar?
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

segunda mai 18, 2009 8:28 pm

ehehehheheh
a minha comadra é a maior! :lol:
Eu concordo, acima de tudo é ter informaçoes àcerca da especie (pa nao apanharmos uma surpresa má) e querer ter um pa o estragar de mimos! Ah e tempo pa tar com ele!
A minha historia: vi uma foto na net e apaixonei-me, nesse dia corri uma data de foruns, no dia a seguir falei com o dono dos pais do Furo, 3 dias depois fui busca-lo! E nao nado em dinheiro até porque tenho um cao que tem problemas de saude e ja mto despendo pa ele (o meu Nick).. No dia em que vi os foruns foi logo comprar tudo (gaiola 80 euros, raçao paí 10euros, uma caminha e brinquedos mais uns 15euros... uns meses dps dei-lhe a vacina que acho que era 25 euros) e fui comprando mais acessorios conforme ia encontrando (caminhas penduradas etc). Portanto é preciso gastar algum mas nao me parece que sejam baludios
ehehehhehe!
Responder

Voltar para “Furão”