truques de furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
aanaa
Membro
Mensagens: 94
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

domingo mai 31, 2009 5:00 pm

Quando perguntei sobre a inteligencia dos furões foi-me dito que era bastante limitada e que de todo eram animais muito inteligentes.
Depois de muito pesquisar a minha opinião é totalmente oposta, mas depois de ver este video fiquei com ainda mais certezas ehehe

Digam lá se não é um máximo :D

http://www.youtube.com/watch?v=nXUr-wM40ZE

Só prova que se forem estimulados conseguem perceber-nos tal qual um cão...é preciso é paciencia...e muito carinho;)

Alguem tem um furão que já faça um truquezinho que queira partilhar?ehehe
vaniakitty
Mensagens: 6
Registado: domingo abr 15, 2007 9:45 pm

domingo mai 31, 2009 5:32 pm

nunca pensei que fossem tão giros. obg
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda jun 01, 2009 12:11 am

Dizem que são mais inteligentes que os gatos e aprendem vários truques, andar no ombro, no capuz do casaco. Amuam e fazem birras. E percebem pelo tom de voz do dono, se o que fizeram foi asneira. Tudo depende de quanto sejam estimulados.
Conheci um furanito do Chile, que o dono o levava sempre com ele para todo o lado, inclusive para a Universidade e o furanito seguia atrás dele, tranquilamente. E no regresso, um quarteirão antes de chegar a casa, adiantava-se e ia direitinho até à porta de casa.
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda jun 01, 2009 2:46 pm

esta muito giro.
Vaeros
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: sexta mai 21, 2010 3:21 pm

domingo jan 30, 2011 2:10 pm

os meus já rebolam, dão voltinha(s) e sentam-se com as patas da frente p cima.

O Panda demorou 5 minutos a aprender a fazer tudo e já responde de imediato ao nome do truque. Os outros ainda precisam de mais algum treino. :)

Só precisam de paciência, guloseimas partidas em pedaços pequenos (muito pequeninos tipo graos de arroz) prontas a dar, e q eles saibam que as temos. A partir daí podem ensinar praticamente TUDO o que quiserem. Eu agora ando a tentar ensiná-los a subirem para as minhas costas quando faço um determinado som, e a virem logo assim que chamo o nome deles. (responderem a cada nome respectivo, o que pode ser complicado quando um deles vem mm qd o n o chamei, apenas porque é guloso...)
Responder

Voltar para “Furão”