nomes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

segunda jun 01, 2009 2:44 pm

Agora que os meninos já estão assegurados falta arranjar um nome. dou voltas e voltas à cabeça e nada... aliás, arranjei para um deles Fretka pa menina ou Fretki po rapaz,( que querem dizer furão e "furoa" +/-:p em polaco). Mas como é obvio não queria chamar os 2 quase com o mesmo nome.
Tou farta de procurar na net nomes mas não encontro nenhum que seja "AQUELE" nome.
Ideias? :roll:
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jun 01, 2009 8:18 pm

EU escolho no nome dos meus bichanos basendo-me no meu "feeling"... Mas vistes que é para um furão... DOu-te o exemplo da escolha do nome das minhas meninas...

Jasmine-> em homenagem a um artista que pinta furões divinamente (entre outras coisas), gostei tanto da arte dela que terminei por chamar à minha "furoa" mais velha como ela: Jasmine.

Shena-> Teria que ser com "sh" para não ser confundida com a Xena, a guerreira... Infelizmente, ainda hoje à quem pense que é com "x" e não com "sh" apesar de insistir do contrário...

A futura... Maia... Por nascer em Maio...

~De certeza que tal como "arranjaste" esses nomes em polaco, puderás encontrar outros que te digam alguma coisa...
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda jun 01, 2009 8:22 pm

Não tens algo que gostes?
Nome nenhum?Antes de ter o meu já tinha nome pensado, e quando tiver uma pequenota também já tenho nome :D
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jun 01, 2009 8:41 pm

Alguma personagem de cinema... ou de livro... ou de BD...
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 8:45 pm

Nem mais, a mim é a personagem de um jogo
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jun 02, 2009 12:36 am

Os nomes devem ser curtos e sonantes para que os fixem. Eles ouvem e fixam os sons, não as palavras. Por isso é que as palavras ou frases que lhes dizemos, devem ser curtas.
E porque não continuar a ideia mas noutra língua? Como Blikk em norueguês, Furetto em italiano ou &#1061;&#1086;&#1088;&#1077;&#1082; em russo?
aanaa
Membro

terça jun 02, 2009 8:51 am

Pois olha que não é nada má ideia =)
Obrigado a todos pelas ideia. Vou conferenciar hoje com o "pai" do menino e depois dou-vos os resultados finais :)
DavidCascais
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 9:15 am

Blaster, Shrink, não sei....

Ficamos à espera ;)
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quarta jun 03, 2009 6:52 pm

Eu na altura tinha bastantes ideias fixes... tipo Leon (como o carro) que eu gostava mto....
Acabou por ficar Furinho por causa duma piada "Sabes o que é um fuwinho? É um buaquinho na pauede"! LOL :lol: Enfim... ele parece gostar! eheheh Boa sorte! :P
MHZ
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 12:57 am

Mais umas ajudinhas para o nome
http://www.hlasek.com/putorius_putorius_8629.html

UK: European Polecat DK: Ilder FI: Hilleri
FR: Putois NL: Bunzing IT: Puzzola
HU: Görény DE: Europäische Iltis
PL: Tchórz SK: tchor tmavý
CZ: Tcho&#345; tmavý ES: Turón
SE: Iller Illern SYN: Mustela

Se ficares ainda mais baralhada, não me culpes…
Vera_Carlos
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 11:59 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Se tivesse no lugar da aanaa, acho que escolhia PUZZOLA ou HILLERI, mas fazia algumas alterações... :lol: :lol:

Existem dois livros, agora não me lembro do nome dos autores, mas um deles é uma BD muito conhecida e que fazem a delicia dos amantes dos furões: "Peach fuzz", por cá dizem "Princesa Pessego" e em Espanha "Melecoton" (creo, não tenho bem a certeza, mas quando confirmar o título depois edito)...
E ainda um outro, que são umas crónicas.... Crónicas do furão ou algo do género... Porque não ler e tirar uma ideia para o nome? Talvez uma personagem que mais se adequo à personalidade...

Hoje, por exemplo, chamaria à JASmine de Cabra dos Montes e à Shena de Evil... Agora descubram o porquê....
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano

sexta jun 19, 2009 9:43 pm

Vera_Carlos Escreveu:
Hoje, por exemplo, chamaria à JASmine de Cabra dos Montes e à Shena de Evil... Agora descubram o porquê....
Charada difícil... :D
aanaa
Membro

domingo jun 21, 2009 8:27 am

:D
Vera_Carlos
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 5:49 pm

MHZ Escreveu:
Vera_Carlos Escreveu:
Charada difícil... :D

LOL :lol: LOL
Fiquem bem, Vera
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jul 17, 2009 9:48 am

provavelmente já arranjaram um nome mas eu cá em casa tenho um brad (o meu velhote) uma maya(a minha cobrinha do mato rebelde)uma hoody(a minha mais simpática),um néctar(o meu machão enorme e gordo),e uma kaya(brincalhona até dizer já chega!!)
gostava muito de em breve adquirir uma/um chandon (como Moët & Chandon)um champagne..mas não encontro...
depois digam afinal como se chamou ;)
Responder

Voltar para “Furão”