Os nosso furões e o calor...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

PMVSGG
Membro Júnior
Registado: sexta dez 19, 2008 6:56 pm

segunda jun 01, 2009 6:00 pm

Boa tarde,

Gostaria de saber o que aconselham fazer relativo ao calor q já esta a começar e o "habitat" dos nosso amigos...

Eu tenho uma Super Ferret Nation de dois pisos mas o quarto onde esta a casinha é realmente bastante quente... mesmo e estou preocupado com o que fazer relativo ao calor...

Isto porque é já no prox. fim-de-semana que vou buscar a minha furanita e tenho receio q o calor lhe faça mal.

Obrigado desde já.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jun 01, 2009 8:09 pm

Vai ao site www.dok-art.es e encontrarás uma solução... Elas fazem uma caminha, como aquelas dos gatos, só que na almofada no verão podes colocar aqueles frascos que costumamos usar nas geladeiras.... e no inverno uma bolsinha de água quente...
Fiquem bem, Vera
PMVSGG
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 8:24 pm

Estive no site, alias ja o tinha nos meus bookmarks mas não encontrei o que indicaste mas vi outra coisa q me poderá dar imenso jeito ja agora e tendo em conta q o meu espanhol não é o mais famoso se puderes confirmar se isto -> Funda para jaula (XXX://www.dok-art.es/?p=579) é o que estou a pensar ou seja, uma "manta" para puder tapar a casinha deles e não entrar luz certo?
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda jun 01, 2009 8:27 pm

É isso mesmo ;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jun 01, 2009 8:37 pm

http://huroncetes.com/forums/t/10558.aspx?PageIndex=5

Aqui está a caminha de verão... Qualquer dúvida que tenham, é só dizer que falo directamente com as responsáveis...
Fiquem bem, Vera
PMVSGG
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 8:53 pm

Se eu quiser essa camita (duas delas no caso) e a capa para a Super Ferret Nation (com 2 andares) posso falar directamente ctg e falas c eles?

Obrigado
Vera_Carlos
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 8:56 pm

tens MP
Fiquem bem, Vera
PMVSGG
Membro Júnior

segunda jun 01, 2009 9:09 pm

MP ?? Será uma PM ? Não tinha nenhuma tua

Cumprimentos,

Obrigado
Vera_Carlos
Membro Veterano

segunda jun 01, 2009 9:29 pm

Não!? Estranho... porque eu enviei... terá ido para outra pessoa? :?
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jun 02, 2009 12:40 am

Passo-vos dois tópicos que serão úteis agora.

Medidas a tomarem para os dias de calor com mais de 27º
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=15778

Cuidados de Verão janelas abertas são um perigo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=15932
DavidCascais
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 9:29 am

Obrigado MHZ :D
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 6:51 pm

Eu costumo usar uma mini ventoinha apontada para a parede para refrescar...

Agora surgiu-me uma dúvida... no verão faz muito calor... Se tenho a gaiola tapada... isso não é prejudicial? não vai provocar ainda mais o aquecimento?

Estou a pensar adaptar a ideia da cama de verano, usando um saco térmico (que costumam oferecer no modelo quando compramos congelados) dentro de uma fronha almofadada... Mas acho que a ainda tenho que aperfeiçoar a ideia ou pensar seriamente em comprar uma caminha de verão, até porque não é muito cara e tanto dá para uma estação fria como quente, dependendo do que usemos no interior...

Quanto aos mosquitos, pensei que as pipetas Stronghold fossem suficientes, mas se não o é, acho que vou comprar o mesmo aparelho que tenho no quarto, uma que não é recarregavel, não tem cheiro e serve de luz de presença, já que a sua única função é emitir um som/frequência ou o que raio seja que impele os mosquitos... O que é que acham?
Fiquem bem, Vera
PMVSGG
Membro Júnior

terça jun 02, 2009 7:33 pm

Vera onde compraste esse espanta mosquitos?

Cumprimentos
Vera_Carlos
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 7:39 pm

PMVSGG Escreveu:Vera onde compraste esse espanta mosquitos?

Cumprimentos
Não é um espanta mosquito... ou talvez seja... este comprei na IZI... Não chega a 5€.
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 8:21 am

Eu tenho 1 spray próprio repelente de mosquitos
Responder

Voltar para “Furão”